May 06, 2006

PALAVRAS.../WORDS... May 6, 2006

There is an english version below.
Photobucket - Video and Image Hosting
In the same way, let your light shine before men, that they may see your good deeds and praise your Father in heaven. Mattew 5:16

Querida familia, amigas (os),
Dear family and friends,

Desculpem-me pelo meu silêncio. As crianças tiveram uma semana de férias e aproveitei para passear e passar mais tempo com eles e o meus esposo. Não tive tempo para responder comentários, e-mails ou publicar. Hoje encontrei 121 e-mails só numa caixa postal. Em total 177 e-mails. Infelismente não disponho de tanto tempo para responder tudo como gostaria. Tenho muitas ocupações, como já disse antes. Obrigado pelas visitas e pelos comentários. Voces são maravilhosos. Estou em falta com voces, mas tentarei no decorrer da semana, colocar em dia as minhas correspondências e visitas. Me desculpem porisso.
(E) Above, I just tell that my children has school vacation and that I am very busy. I couldn't answer e-mail and comments. I apologise myself for that.
I'll try do it in the next days.

Aqui uma mensagem para reflexão.

PALAVRAS QUE CONTAMINAM
Leitura: Mateus 15:17-20

O que guarda a sua boca conserva a sua alma,
mas o que muito abre os seus lábios tem perturbação.
- Provérbios 13:3


Recentemente ouvi uma senhora comentar com uma amiga mais nova, a obsessão que actualmente se tem pelas dietas. "Hoje em dia, estou mais preocupada com aquilo que sai da minha boca do que com aquilo que entra nela," disse. Há todo um mundo de sabedoria nestas palavras.
Jesus colocou as coisas nestes termos: "O que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem. Porque do coração, procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfémias. São estas coisas que contaminam o homem" (Mateus 15:18-20).
Aquilo que dizemos afecta os outros. Provérbios 12:18 diz: "Há alguns cujas palavras são como pontas de espada." Mas o que podemos perder de vista, é o resultado que as nossas palavras imprudentes têm sobre nós. Quando bisbilhotamos ou falamos mal dos outros, as nossas palavras começam a arruinar-nos, pois gratificamos o mal que está em nós e fortalecemo-lo a ponto dele nos destruir.
Pelo contrário, quando refreamos a nossa língua damos um golpe nesta maldade. Provérbios 12:18 prossegue: "A língua dos sábios é saúde". Protegemos a nossa alma porque enfraquecemos aquilo que anseia
arruinar-nos.
Pede a Deus que ponha "uma guarda" à tua boca e que guarde a porta dos teus lábios. (Salmo 141:3). Que as tuas palavras promovam a vida, e não a destruição. - DHR

UMA SÓ PALAVRA DA TUA BOCA
CONTA MUITA COISA DO TEU CORAÇÃO.
Extraido do Nosso Pão Diário, link na coluna ao lado.
Photobucket - Video and Image Hosting

WORDS THAT DEFILE


Read:
Matthew 15:17-20


He who guards his mouth preserves his life, but he who opens wide his lips shall have destruction. —Proverbs 13:3


Recently I overheard an older woman speaking to a friend about the current obsession with dieting. “These days,” she mused, “I’m more concerned with what comes out of my mouth than what goes into it.” There’s a world of wisdom in those words.
Jesus put it this way: “Those things which proceed out of the mouth come from the heart, and they defile a man. For out of the heart proceed evil thoughts, murders, adulteries, fornications, thefts, false witness, blasphemies. These are the things which defile a man” (Matthew 15:18-20).
What we say affects others. “There is one who speaks like the piercings of a sword,” says Proverbs 12:18. But what we may overlook is the effect our reckless words have on us. When we gossip, or when we malign others, our words begin to ruin us, for we gratify the evil that is in us and strengthen it until it overthrows us.
On the contrary, when we guard our lips we strike a blow at this malevolence. “The tongue of the wise promotes health,” continues Proverbs 12:18. We protect our souls, for we weaken the very thing that lies in wait to ruin us.
Ask God to “set a guard” over your mouth and “keep watch over the door” of your lips (Psalm 141:3).
Let your words promote life, not destruction.

David H. Roper

A WORD FROM YOUR MOUTH SPEAKS VOLUMES ABOUT YOUR HEART.

Extracted from Our Daily Bread, see link in column beside.

Photobucket - Video and Image Hosting

O meu blog foi selecionado pela segunda vez...leia abaixo.

Parabéns pelo excelente Site![ Nicinha na Holanda ]Você está fazendo parte da melhor e maior seleção de Sites do País!!! - Só Sites Premiados -Selecionado pela nossa equipe, você está entre os melhores e mais prestigiados Sites do Brasil!- Parabenizamos pelo ótimo trabalho! -Confira o seu link no item:" CANAL 3 " = Blog = Letra N

 Links & Sites

Muito obrigado Links e sites!

Photobucket - Video and Image Hosting
Have a very happy wekkend.

Photobucket - Video and Image Hosting

May 01, 2006

KONINGINNEDAG e... May 2, 2006

Blog update: Algumas pessoas comentaram que o meu blog estava demorando para abrir. Como sei que é muito chato visitar blogs c/templates muito carregadas, resolvi criar uma página para os sêlos de participação (concursos, campanhas...), veja acima no menu. Espero assim, resolver o problema.
Photobucket - Video and Image Hosting

Querida familia e amigas (os),

Este é um destaque muito especial do blog Entre amigos. É um destaque no coração; é a maneira deles mostrar-se solidários com alguém que esteja passando por qualquer tipo de dificuldades.
Esperava nunca precisar deste destaque, mas estou muiiiiiiiiito feliz por isso entendo mais do que nunca como foi bom eles ter criado esta forma de demontrar o seu carinho, amisade e solidariedade. Eu não tenho medo das tempestades da vida, pois o Senhor está sempre comigo e como um bom Pastor, Ele sempre cuida bem de mim (Salmo 23).
Para ver o blog, clica no sêlo abaixo.

Photobucket - Video and Image Hosting

Muito obrigado amigas (os) pelo carinho. Não é por nada que este blog é um grande sucesso. O melhor lugar para se fazer amigos e se sentir "Entre amigos".


Photobucket - Video and Image Hosting

Koninginnedag


Sábado comemoramos aqui do dia da Rainha. Normalmente é comemorado no dia 30 de abril, como este ano caiu no domingo, a Rainha decidiu antecipar e comemorar no dia 29 sábado. Eu, o meu marido e um dos meus filhos passamos o dia em Amsterdam - o melhor lugar para comemorar este dia- porém muito cheio, milhões de pessoas, quase não dava para andar nas rua centrais, mas foi bom. Para ver as fotos do KONIGINNEDAG, clica no Fotolog, acima no menu.

Desculpa pelas fotos do KEUKENHOF, eu cometi um erro, em vez de publicar no Flickr com a ID do Flickr eu publiquei com a ID do Yahoo e assim o Flickr não estava mostrando as fotos. Mas agora estão lá, se voces quiserem ver é só clicar no Fotolog, acima no menu.

Photobucket - Video and Image Hosting
Aqui uma mensagem para reflexão:

A PROMESSA DE PAZ

Leitura:Lucas 2:8-15

Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento
De Deus, e de Jesus nosso Senhor. - 2 Pedro 1:2


Muitos textos, campanhas, músicas, shows...falam da paz. Porém, ouvimos continuamente relatórios de tragédias à volta do globo. E podemos ser perturbados por crises e problemas pessoais. Ansiamos e oramos por paz.A Bíblia dá uma resposta a essa súplica por paz. Para começar, o apóstolo Paulo assegurou-nos em Romanos 5:1 que é possível termos paz com Deus. Sim, nós, criaturas desobedientes e pecaminosas podemos entrar num estado de reconciliação com Deus pela fé no Seu Filho Jesus (v.11).Podemos gozar de paz emocional ao lançarmos os nossos cuidados sobre o Salvador (Filipenses 4:6-7; 1 Pedro 5:7). Existe também a possibilidade de uma paz inter-pessoal. Em Romanos 12:18, Paulo insta com os crentes: "Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens." A paz com outros pode tornar-se numa realidade. E o melhor de tudo, podemos antecipar a paz global quando o nosso Salvador, o Príncipe da Paz, regressar. Por meio das nossas orações e do nosso exemplo, sejamos pessoas de paz que ajudemos a cumprir a mensagem angélica: "Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens!" (Lucas 2:14). - VCG

APENAS O PRÍNCIPE DA PAZ PODE
TRAZER PAZ DURADOURA.

A mensagem acima eu recebi por email, mas me parece um devocional do Nosso Pão Diário. Veja o link na coluna do perfil, ao lado.

Photobucket - Video and Image Hosting

Como voces podem notar, hoje não vou traduzir para o Inglês. Estou super ocupada, com toda a familia em casa. Está dificil para mim responder aos comentários. Peço que me perdoem se eu demorar a visitar voces, mas podem estar certos que responderei a todos.

Tenham um ótimo restante de semana.

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting