January 16, 2007

BATISMO/BAPTISM -1 January 16, 2007

Who is in Christ is a new creation!

Querida familia, amigos, amigas e visitantes,
Dear family, friends and visitors,
Obrigado pelo carinho, visitas e comentários. Mesmo eu não estando atualizando regularmente o meu blog, voces ainda me visitam, deixam comentários.... Muito obrigado, de coração! Isso me deixa muito feliz e m estimula a continuar.
Estou comemorando mais de 31.000 visitas...Isto também devo a voces.
Thank you very much for you love, visits and comments. It's makes me very happy and give me encouragement to continue with my blog. I am celebrating more dan 31.000 visitors. You are the one who made it possble.
Thank you!

Abaixo, uma mensagem que eu gostaria de partilhar com voces. Parte desta mensagem eu recebi via e-mail. Eu adaptei, e adiconei mais versículos.

BATISMO, O ATO DE SEPULTAR A CARNE E NASCER DE NOVO.
Como dominar a si mesmo? Como vencer o temperamento difícil e o mau gênio? Como controlar os impulsos da carne? Quantos casamentos têm sido desfeitos simplesmente por causa de uma palavra mal colocada em uma hora imprópria? O que fazer para conseguir perdoar de todo o coração? E quantas são as pessoas que não conseguem se controlar e têm usado a língua para ferir e até matar o amor cultivado por tantos anos? As respostas estão na Bíblia, através do estudo, da oração e dominío de si mesmo, Deus revelará à voces.

Essas e muitas outras questões envolvem o autocontrole do comportamento humano.
Na batalha entre as vontades da carne e do espírito, quase sempre a vencedora é a carne. O Senhor Jesus alertou-nos sobre essa potencialidade negativa da carne e, ao mesmo tempo, afirma que o único meio capaz de sobrepujar essa fraqueza é o batismo nas águas.

A Palavra nos ensina: "Melhor é o longânimo do que o herói da guerra, e o que domina o seu espírito, do que o que toma uma cidade." (Provérbios 16.32). É essa justamente a finalidade do batismo nas águas! Capacitar a pessoa para o pleno domínio de si mesma.

O grande problema hoje é que as pessoas procuram o batismo nas águas, apenas, para cumprirem uma determinação bíblica. Por essa razão, batizam-se por uma questão de consciência e não por um arrependimento sincero. A qualidade da fé cristã, entretanto, depende do batismo nas águas, e a maioria dos novos convertidos nem alcança o sentido do batismo no Plano Divino de Salvação.

Quando o batismo nas águas é realizado segundo os preceitos bíblicos, o resultado é imediato: a natureza carnal é sepultada. Ao sair das águas batismais, a pessoa começa a viver em novidade de vida.

Entretanto, nem sempre isso acontece! Muitos entram e saem das águas sem enterrar a velha natureza. Nada muda! Não acontece a grande transformação. Tal batismo não traz nenhuma mudança! Por esse fato, todos devem ser conscientizados antes do batismo de como devem proceder.

Por essa, razão, ninguém deve ser batizado se não tiver a intenção de abandonar o pecado. O batismo só deve ocorrer quando houver arrependimento e se a pessoa estiver determinada a não voltar a pecar.

Ora, o Espírito Santo conhece a intenção de cada coração e atua ou não no momento do batismo. Há pessoas que, mesmo tendo sido batizadas muitas vezes, comportam-se como se nunca tivessem sido batizadas! E há outras que passam pelo batismo uma única vez e mudam totalmente.

O BATISMO nas aguas, para purificação interior e remissão dos pecados... das aguas deve emergir uma nova pessoa em Cristo ( Nascer de novo! ). Uma pessoa que se arrependeu dos seus pecados, pediu perdão, reconhece que Jesus é o filho de Deus; aceita Jesus como seu Salvador e está disposto a viver uma vida diferente, conforme os ensinamentos que estão na palavra de Deus, a Bíblia.
1 Coríntios 6.11 Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.
Voce não entrará no reino dos céus sem ter nascido de novo.
Disse Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino dos céus. João 3:3 e de novo Em verdade, em verdade vos digo: quem não nascer da agua e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. João 3:5 . Nascer do Espírito é viver de acordo com o que Deus espera de nós.

Eu nasci de novo há alguns anos atrás, os meus filhos irão nascer de novo em Cristo (ser batizados nas aguas), no próximo dia 28 de Janeiro de 2007. Voces todos estão convidados a partilhar conosco deste momento tão especial. Glória a Deus todo poderoso por Sua bondade, Sua graça e o Seu infinito amor.

"Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado. Marcos 16:16"
Se quiserem ler mais sobre o Batismo, Clique aqui

Mijn English speaking friends, please click on BAPTISM to read more about this subject..
My sons will be born again (baptized) on Sunday, January 28, 2007. You are all invited to participate of this very special event. Glory be to God almighty, for His goodness, His grace and infinite love.