Follow by Email

May 19, 2006

O BORDADO! Mei 19, 2006

Photobucket - Video and Image Hosting
Querida familia, amigas e amigos,
Enquanto estava preparando essa mensagem contador vi que o meu
chegou as 20.000 visitas. Isto temos que comemorar juntos.
Pois voces fizeram isso possível. MUITO OBRIGADO!!!
A amiga Vânia,
fez dois sêlos para mim. É um presente para vocês.
Escolham e levem consigo aquele que mais gostar.
Photobucket - Video and Image Hosting
----
Photobucket - Video and Image Hosting
Sinto-me até um pouco envergonhada de sempre estar falando da minha falta de tempo...Porém tem sido muito dificil sentar aqui e escrever ou visitar voces.
Amo todos voces em Cristo e tambem gosto muito do meu blog, senão desistiria. No fim de cada ano letivo aqui, tem muitas atividades - escola, hobbies, esporte...- tanto para os pais como para as crianças. São concertos, campeonatos, acampamentos, despedidas...Como eu sempre faço mais do que posso, estou super atarefada. Como não bastasse as atividades que já tenho, fui convidada para participar do concerto de fim de ano, de violão, da Escola de Música. Claro que aceitei. Música é uma das minhas paixões, mas isto significa que terei que praticar muito. Espero poder contar com a paciência e compreensão de voces.
A mensagem abaixo, eu recebi por e-mail do meu sobrinho Junior. Talvês, alguns de voce já até a conheçam... Vale a pena ler e refletir.
O BORDADO!
Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito.
Eu me sentava no chão, brincando perto dela, e sempre lhe perguntava
o que ela estava fazendo. Ela respondia que estava bordando.
Todo dia era a mesma pergunta e a mesma resposta.
Observava seu trabalho de uma posição abaixo de onde ela se encontrava sentada, e repetia:- Mãe, o que a senhora está fazendo? Dizia-lhe que, de onde eu olhava, o que ela fazia me parecia muito estranho e confuso.
Era um amontoado de nós e fios de cores diferentes, compridos, curtos, uns grossos e outros finos. Eu não entendia nada.
Ela sorria, olhava para baixo e gentilmente me explicava:-Filho, saia um pouco para brincar e, quando terminar meu trabalho, eu chamo você, coloco-o sentado em meu colo e deixarei que veja o trabalho da minha posição, está bem?
Mas, com toda aquela curiosidade infantil, eu continuava a me perguntar lá de baixo:"Por que ela usa alguns fios de cores escuras e outros claros?
Por que eles me parecem tão desordenados e embaraçados?
Por que estavam cheios de pontas e nós?
Por que não tinham ainda uma forma definida?
Por que demorava tanto para fazer aquilo?"Bem mais tarde, quando eu estava brincando no quintal, ela me chamou:- Filho, venha aqui e sente-se em meu colo; quero lhe mostrar uma coisa.
É claro que fui correndo, louco pra ver a sua "obra" acabada.Eu sentei no colo dela e me surpreendi ao ver o bordado.
Não podia acreditar! Lá de baixo parecia tão confuso e, agora, vendo de cima,
vi uma paisagem maravilhosa!
Como podia ser? Então, minha mãe me disse:- Filho, vendo debaixo, tudo parecia confuso e desordenado porque você não via que na parte de cima havia um belo desenho.
Mas, agora, olhando o bordado da minha posição, você sabe o que eu estava fazendo...
Muitas vezes, ao longo dos anos,tenho olhado para o céu e dito:- Pai, o que
estás fazendo? Ele parece responder:- Estou bordando a sua vida, filho.
E eu continuo perguntando:- Mas está tudo tão confuso, Pai, tudo em desordem... Há muitos nós, fatos ruins que não terminam e coisas boas que passam rápido.
Os fios são tão escuros... Porque não são mais brilhantes? O Pai parece me dizer:- Meu filho, ocupe-se com seu trabalho, descontraia-se, confie em Mim, e Eu farei bem o meu trabalho.
Um dia, colocarei você em meu colo e, então, você vai ver o plano da sua vida da minha posição! Muitas vezes não entendemos o que está acontecendo.
Em nossas vidas. As coisas são confusas, não se encaixam e parece que nada dá certo. É que estamos vendo o avesso da vida. Do outro lado, Deus está bordando...
Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. Salmo 37:5
Que DEUS ilumine o seu caminho.
Photobucket - Video and Image Hosting
Desejo um bom dia e um excelente fim de semana à todos.
Photobucket - Video and Image Hosting