Follow by Email

August 14, 2010

PORQUE É QUE CRISTÃOS AMAM COMPARTILHAR O EVANGELHO?

Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, mas sim o Espírito que provém de Deus, a fim de compreendermos as coisas que nos foram dadas gratuitamente por Deus; as quais também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas ...pelo Espírito Santo, comparando coisas espirituais com espirituais. 1 Coríntios 2:12-13
O verdadeiro cristianismo nos leva a comunhão com um DEUS, único e soberano que mesmo antes de termos tomado qualquer atitude em servi-lo, já nos abençoou com o Seu amor através do sacrifício de JESUS na cruz, o maior presente de DEUS para nós pecadores. Aqueles que aceitam JESUS como seu salvador, amam partilhar a graça recebida.
1 - É um mandamento do Nosso Senhor JESUS CRISTO: Mateus 28:19-20 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.
2 - Porque querem que todos, especialmente amigos e familia venham a conhecê-l0 verdadeiramente e tenham vida em abundâcia (João 10:10 ...eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.)

Um pouco do que recebemos quando aceitamos JESUS:
- Perdão para os pecados e vida eterna;(Mateus 12:31...Todo pecado e blasfêmia se perdoará aos homens;...)
- Salvador, Amigo e Conselheiro; (Salmo 55:13 ...meu companheiro e meu amigo íntimo.; Isaias 9:6 ...e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.; e 1 João 4:14 ...o Pai enviou seu Filho como Salvador do mundo.)
- Para o coração: uma fonte de alegria eterna;(João 16:20 ...vós estareis tristes, porém a vossa tristeza se converterá em alegria.)
- Para o espírito: Segurança, e relacionamento com DEUS; (versículo acima).
- Para a consciência: Paz que o mundo não pode compreender; (João 14:27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá....)
- Uma arma poderosa para vencer qualquer dificuldade que o inimigo possa colocar em nosso caminho. (Efésios 6:10-18).
- Nos tornamos filhos de DEUS;(Mateus 5:9...porque eles serão chamados filhos de Deus.; e Gálatas 3:26 Pois todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.)
- Para o tempo presente: Tudo o que possamos precisar para ter uma vida digna e segura; (Salmo 23:6 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida...)
- Para o futuro: A certeza do que irá acontecer após a nossa morte física, a vida eterna. (Salmo 23:6 ...e habitarei na casa do Senhor por longos dias.)
Acreditamos que JESUS vai retornar e que com Ele e através dEle receberemos a vida eterna. (João 14:3 E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.)

E a vida eterna é esta: que te conheçam a Ti, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste. João 17:3

Por Eunice Kruiswijk

August 09, 2010

É PRECISO NASCER DE NOVO PARA ENTRAR NO REINO DE DEUS

Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. João 3:3
Leiam: João 3:1-8

Ninguem nasce cristão. Não é porque voce nasceu numa familia cristã que voce é cristão;
Não é porque os seus pais lhe batizaram quando criança que voce é cristão;
Não é porque voce sabe alguma coisa da Bíblia e frequenta uma igreja que voce é cristão verdadeiro;
Voce pode estudar teologia, viver de acordo com o que diz a Bíblia e aceitar a existencia do criador, mas isso ainda não faz de voce um cristão verdadeiro.
Como se tornar um cristão verdadeiro?
A palavra de Deus nos deixa claro: Somente através da aceitação do Nosso Senhor Jesus Cristo como o seu libertador e salvador isto é possível. Quando reconhecemos que estamos perdidos, Ele pode e quer nos ajudar. Nós não merecemos e talvês não recebemos aquilo que desejamos se não formos completamente sinceros com Deus.
Salmo 145:18 Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade.
Precisamos reconhecer que sem Deus nem mesmo existiríamos; que somos dependentes da Sua graça e misericórdia todos os dias, todo momento. Somente assim receberemos abundantemente graça. Pois JESUS veio ao mundo para que tenhamos vida, vida em abundância (João 10:10 ...Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.), mas é preciso fazer a escolha irrefutável por Ele, não olhando nem para a esquerda, nem para a direta, mas focalizando no Nosso porto seguro "A luz do mundo". João 8:12 Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida.
Como ter um encontro verdadeiro com Deus e ser abençoado com a graça de viver em comunhão com Ele?
A Sua palavra diz: BUSCAR-ME-EIS, E ME ACHAREIS, QUANDO ME BUSCARDES DE TODO O VOSSO CORAÇÃO.

É preciso nascer de Deus, do Seu espírito para fazer parte do Seu reino.

Por Eunice Kruiswijk