May 25, 2007

TODO DIA É DIA DAS MÃES!




Queridas amigas, amigos e visitantes,

Fiz o Slide show acima só com MÃES, e pretendia publicar para o dia das mães, mas não foi possível (falta de tempo!!). Como para mim, todos os dias é dia das mães, estou publicando agora e vai ficar aqui. Está faltando fotos, principalmente das amigas blogueiras. Caso a sua foto não esteja lá e você gostaria de fazer parte desta festa, me mande a sua foto que eu adiciono. Esta é a minha homenagem à todas as mães, família e amigas.

Muitíssimo obrigado pelo carinho e atenção; por visitar o meu blog, pelos comentários e por alimentar o meu selo do Blogstars com o seu voto. Peço desculpas pelo meu sumiço. Um dos dos motivos é o famoso "falta de tempo"; outro é que o meu blog desde que mudou para o Google não funciona mais como antigamente. Muitos dos meus selos simplesmente sumiram. Tentei colocar de novo, mas ele não aceita. Não tive tempo para atualizar as minhas páginas, pois teria que refazer quase tudo. Outras possibilidades que tinha antes, já não tenho mais e...o meu blog está muito cheio, pesado.
Nesse interim criei um space em Inglês, mas não é a mesma coisa. Caso queiram visitar o meu space aqui está o link www.myspace.com-sunflower1956 Ainda não criei um novo blog por falta de tempo.
Amo todos vocês e agradeço muito por sua amizade e carinho. Visitarei os seus blogs assim que possível.

Eu gosto muito das mensagens publicado pelo "Nosso Pão Diário" (link na coluna ao lado). Por serem curtas e com uma mensagem clara e com valiosos ensinamentos. Dessa forma não poderia deixar de partilhar a mensagem abaixo com voces tambem.

INFLUÊNCIA DE MÃES PIEDOSAS

Leitura
Provérbios 31:10, 25-31


Levantam-se seus filhos, e chamam-na bem-aventurada;como também seu marido, que a louva. - Provérbios 31:28


Muitas pessoas têm sido ricamente abençoadas pelo que aprenderam aos joelhos de suas mães. Considera o caso de John e Charles Wesley. Os seus nomes provavelmente nunca teriam sido escritos nas páginas da história se a sua mãe não lhes tivesse ensinado que a lei do amor e testemunho cristão deveriam ser o seu condutor diário.
Susannah Wesley despendia uma hora diária para orar pelos seus 17 filhos. Adicionalmente, dedicava uma hora inteira por semana para debater individualmente com cada um deles questões espirituais. Não admira portanto que John e Charles tenham sido instrumentos de Deus para distribuir bênçãos por todo o mundo.
Eis algumas das regras que ela seguiu para educar os seus filhos: Subjuga a vontade própria da criança e coopera com Deus. Ensina-a a orar assim que ela comece a falar. Não lhe dês nada que ela implore mas apenas aquilo que for bom para ela, se pedir educadamente. Para acautelar a mentira, não punas uma falta que seja livremente confessada por ela, mas nunca permitas que uma acção rebelde e pecadora fiquem sem sanção. Elogia e recompensa o bom comportamento. Cumpre escrupulosamente todas as promessas que lhe fizeres.
Honremos agora as nossas mães piedosas, não apenas com palavras de apreço por elas, mas com vidas que espelhem o impacto da sua santa influência. - HGB

AS VIRTUDES DAS MÃES SÃO VISITADAS NOS SEUS FILHOS. - DICKENS