May 06, 2006

PALAVRAS.../WORDS... May 6, 2006

There is an english version below.
Photobucket - Video and Image Hosting
In the same way, let your light shine before men, that they may see your good deeds and praise your Father in heaven. Mattew 5:16

Querida familia, amigas (os),
Dear family and friends,

Desculpem-me pelo meu silêncio. As crianças tiveram uma semana de férias e aproveitei para passear e passar mais tempo com eles e o meus esposo. Não tive tempo para responder comentários, e-mails ou publicar. Hoje encontrei 121 e-mails só numa caixa postal. Em total 177 e-mails. Infelismente não disponho de tanto tempo para responder tudo como gostaria. Tenho muitas ocupações, como já disse antes. Obrigado pelas visitas e pelos comentários. Voces são maravilhosos. Estou em falta com voces, mas tentarei no decorrer da semana, colocar em dia as minhas correspondências e visitas. Me desculpem porisso.
(E) Above, I just tell that my children has school vacation and that I am very busy. I couldn't answer e-mail and comments. I apologise myself for that.
I'll try do it in the next days.

Aqui uma mensagem para reflexão.

PALAVRAS QUE CONTAMINAM
Leitura: Mateus 15:17-20

O que guarda a sua boca conserva a sua alma,
mas o que muito abre os seus lábios tem perturbação.
- Provérbios 13:3


Recentemente ouvi uma senhora comentar com uma amiga mais nova, a obsessão que actualmente se tem pelas dietas. "Hoje em dia, estou mais preocupada com aquilo que sai da minha boca do que com aquilo que entra nela," disse. Há todo um mundo de sabedoria nestas palavras.
Jesus colocou as coisas nestes termos: "O que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem. Porque do coração, procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfémias. São estas coisas que contaminam o homem" (Mateus 15:18-20).
Aquilo que dizemos afecta os outros. Provérbios 12:18 diz: "Há alguns cujas palavras são como pontas de espada." Mas o que podemos perder de vista, é o resultado que as nossas palavras imprudentes têm sobre nós. Quando bisbilhotamos ou falamos mal dos outros, as nossas palavras começam a arruinar-nos, pois gratificamos o mal que está em nós e fortalecemo-lo a ponto dele nos destruir.
Pelo contrário, quando refreamos a nossa língua damos um golpe nesta maldade. Provérbios 12:18 prossegue: "A língua dos sábios é saúde". Protegemos a nossa alma porque enfraquecemos aquilo que anseia
arruinar-nos.
Pede a Deus que ponha "uma guarda" à tua boca e que guarde a porta dos teus lábios. (Salmo 141:3). Que as tuas palavras promovam a vida, e não a destruição. - DHR

UMA SÓ PALAVRA DA TUA BOCA
CONTA MUITA COISA DO TEU CORAÇÃO.
Extraido do Nosso Pão Diário, link na coluna ao lado.
Photobucket - Video and Image Hosting

WORDS THAT DEFILE


Read:
Matthew 15:17-20


He who guards his mouth preserves his life, but he who opens wide his lips shall have destruction. —Proverbs 13:3


Recently I overheard an older woman speaking to a friend about the current obsession with dieting. “These days,” she mused, “I’m more concerned with what comes out of my mouth than what goes into it.” There’s a world of wisdom in those words.
Jesus put it this way: “Those things which proceed out of the mouth come from the heart, and they defile a man. For out of the heart proceed evil thoughts, murders, adulteries, fornications, thefts, false witness, blasphemies. These are the things which defile a man” (Matthew 15:18-20).
What we say affects others. “There is one who speaks like the piercings of a sword,” says Proverbs 12:18. But what we may overlook is the effect our reckless words have on us. When we gossip, or when we malign others, our words begin to ruin us, for we gratify the evil that is in us and strengthen it until it overthrows us.
On the contrary, when we guard our lips we strike a blow at this malevolence. “The tongue of the wise promotes health,” continues Proverbs 12:18. We protect our souls, for we weaken the very thing that lies in wait to ruin us.
Ask God to “set a guard” over your mouth and “keep watch over the door” of your lips (Psalm 141:3).
Let your words promote life, not destruction.

David H. Roper

A WORD FROM YOUR MOUTH SPEAKS VOLUMES ABOUT YOUR HEART.

Extracted from Our Daily Bread, see link in column beside.

Photobucket - Video and Image Hosting

O meu blog foi selecionado pela segunda vez...leia abaixo.

Parabéns pelo excelente Site![ Nicinha na Holanda ]Você está fazendo parte da melhor e maior seleção de Sites do País!!! - Só Sites Premiados -Selecionado pela nossa equipe, você está entre os melhores e mais prestigiados Sites do Brasil!- Parabenizamos pelo ótimo trabalho! -Confira o seu link no item:" CANAL 3 " = Blog = Letra N

 Links & Sites

Muito obrigado Links e sites!

Photobucket - Video and Image Hosting
Have a very happy wekkend.

Photobucket - Video and Image Hosting

41 comments:

Anonymous said...

Muito bom esse texto, as pessoas dever se policiar mais qdo tendo falar algo a alguem, muitas vezes não é por maldade mais mesmo assim fere. beijos
e bom final de semana
Corrente

Anonymous said...

Amiga eu compreendo vc, pois hj também encontro-me assim. Como muitos afazeres tanto no virtual como na dita vida real. Vamos tentar nos equilibrar. Fique com Deus. Beijos

Anonymous said...

Oi amiga!!!
Amei teu blog! E é bom saber que mesmo longe temos amigas que amam a Jesus.
Te espero no meu blog ta?
Ja linkei vc tbm espero que nào se importe.
ue vc tenha um domingo lindo recheadinho de bençãos
Bjos carinhosos
De sua nova amiga
Rose

Anonymous said...

Querida, que bom estar aqui e poder ler seus posts novamente...

Vim te agradecer pela constante presença em meu blog, mesmo que eu não tenha podido fazer o mesmo por aqui, devido aos estudos...

Obrigado pelo apoio e o carinho de sempre, e claro, a preocupa~ção também...

Estou esperando o resultado do concurso...

Beijos Mil, bom fim-de-semana e até a próxima... ;)

Anonymous said...

"Parabéns por ser destaque no Blog entre Amigos, seu Blog é lindo!!!

"Um passarinho me contou que não existe um dia especial para sentir uma emoção gostosa. Mas tem dias que ela é sentida muito mais intensamente. E hoje é o meu dia de te dar "aquele" olá especial. Um olá luminoso e cheio de esperança para viver. Um abraço bem carinhoso... Um ótimo domingo pra você ..."

Beijinhos no coração!

Faby!!!

Elaine said...

A Paz do Senhor! Estou passando para te desejar um final de semana abençoado por Deus. "Venha o teu reino, faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu." "Maranata! Venha, Senhor Jesus!" Sim, todo joelho se dobrará. Mas o nosso já se dobra. Nós vivemos ansiando o dia quando todos os povos se dobrarão diante do nosso Rei. Até aquele dia, vamos fazer todo o possível para assegurar que o maior número de pessoas se dobrem diante de Jesus naquele Dia de alegria, e não de medo!" (Phill Ware)

Anonymous said...

Olá Eunice minha amiga-irmã...
Muito bom o texto postado aqui. Realmente temos que tomar cuidado com o que falamos.
Beijos e tenha um bom domingo cheio da graça de Deus.
Célia

Veja atualizações no meu site.
http://gifsprajesus.com.br

Anonymous said...

Acreditar que a vida é um constante florescer,
Que necessário é esquecer os momentos de dor,
Saber que a fonte da esperança está em cada amanhecer,
Contando com amparo constante das mãos do Criador.
Jesus é a nossa salvação.
Escolha ele la sua vida.

miga um grande abraço.
GB

Anonymous said...

Oi, querida, obg pela visita e pelo recado no Mural. Tenho certeza, Deus vai resolver todas as minhas pendências...um bjo e tenha um domingo maravilhosamente abençoado!

Anonymous said...

Bom dia Nicinha!
Conheço esse texto e sempre costumo cita que "o que faz mal ao homem é o que sai da boca", visto que por meio da palavras td pode acontecer.Podemos despertar tanto o amor quanto o ódio, às vezs uma palavra mal interpretada gera conflitos e guerras.
Infelizmente as pessoas só se preocupam com o ter, o parecer e esquecem de SER. Está falatando a presença de Deus na vida dos homens e mulheres. Aí está toda a causa dos problemas: a ausência de DEUS!
Que você e sua família tenham um Domingo maravilhoso na presença do Senhor e uma semana de muita PAZ!

Anonymous said...

Nunca estamos sós. Quando alguém parte, temos as lembranças; quando demora para voltar, temos a saudade e quando regressa, temos a felicidade.
(extraída do livro: frases Walter Grando)

Querida amiga, fiquei feliz
com a sua visita.

Quando der Volte!!!

Que o seu domingo, seja abençoado.

Aquele abraço

Sandra Maria

Anonymous said...

Nunca estamos sós. Quando alguém parte, temos as lembranças; quando demora para voltar, temos a saudade e quando regressa, temos a felicidade.
(extraída do livro: frases Walter Grando)

Querida amiga, fiquei feliz
com a sua visita.

Quando der Volte!!!

Que o seu domingo, seja abençoado.

Aquele abraço

Sandra Maria

Anonymous said...

Seu artigo hoje se lança contra a irmã. Como é bom ser amada, não? Tantos e-mail´s e comentários em seus escritos, e não são de credores. Mas de pessoas que leêm seus escritos e isso te faz responsável dobradamente sobre o que falas ou escreves. A nós resta o consolo de buscar ao Senhor para que esteja sempre com a irmã e te inspire a escrever e falar Sua Palavra.
Os pesquisadores do apocalipse.

Anonymous said...

Depois de varios dias estudando o comportamento da dona do bloglixo, amanhã estarei revelando seu nome. Ela faz parte da Corrente dos Blogs e depois de desmascarada, ela quer parar com o blog dizendo que terminou sua missão. Para ler o post de amanhã é preciso de uma senha pois o blog está protegido. Ao enviar seu email pedindo a senha envie também o numero de seu IP e a hora exata que poderá entrar no blog. Meu email
sol_280254@yahoo.com.br Meu blog http://solparamaiores.zip.net Meu IP 201.50.243.151

Anonymous said...

Olá, Eunice!!
Encontrei o teu blog por acaso, e tomei a liberdade de colocar em minha lista.
Leio os seus textos e até choro, sabia?
Sou evangélica e me identifico contigo e preciso muito das palavras que você de alguma forma acrescenta nos trechos bíblicos. Deus te Abençõe e te Guarde!
Grande Beijo.

Anonymous said...

Oie amiga...
Aqui também comemoramos o Dia das Mães no segundo domingo de maio. É uma data internacional...acho.
Mas eu já há duas semanas que estou postando gifs para as mães, para dar tempo das blogueiras copiar os gifs.
No meu blog, no Magia Gifs e no Jesus te ama, estão os meus gifs pra o Dia das Mães.
Porisso vamos aproveitar.
Beijos...
Célia

http://gifsprajesus.com.br

ESTRELA SELMA said...

Boa Noite, Nicinha.
Que saudades de vir aqui ver seu lindo blog. Estava realmente sentindo sua falta.
Estou com um novo Blog , amiga :
http://selmanews.blogspot.com

Espero sua visitinha, sim?
BEIJÃO
da
SELMA

CB

Naldy said...

Eu estava pensando sobre isso engraçado!
Mas mesmo em dieta (hehe) o mais importante é mesmo o que sai de nossa boca.
Postei e ainda tem fotos!
Querida, desejo uma semana super abençoada pra vc!

Águas da Vida News said...

CB
Premio merecido do links e sites Nicinha, seu blog tem muito conteudo e aqui a gente aprende muito.
Big Kiss

Luiza said...

Olá amiga internacional!!! Vim correndo pegar meu lindo award e link também. Hoje passei com mais calma e pude ler a sua história. É realmente Deus tem planos maravilhosos para a vida dos seus filhos. A minha família tbem tem um história parecida, só que a aqui no Brasil mesmo. Nos mudamos de cidade e começamos um novo trabalho protestante aqui; assim nos sentimos meio como Abraão, que por sinal foi o tema da msg no domingo. Tenho certeza que Deus continuará a abençoar você e sua linda família. Parabéns pelos destaque, aliás melhor que isso, só o destaque no coração de Deus, esse vc já o tem para toda eternidade.
Uma semana abençoada e cheia de laços e abraços!

Anonymous said...

Bom dia

A Semana é...
Para um preso, menos 7 dias
Para os felizes, 7 motivos
Para os tristes, mais 7 dias
Para a esperança, 7 novas manhãs
Para a insônia, 7 longas noites
Para os sozinhos, 7 chances
Para os ausentes, 7 culpas
Para os empresários, 25% do mês
Para os economistas, 0,019 do ano
Para o pessimista, 7 riscos
Para o otimista, 7 oportunidades
Para a terra, 7 voltas
Para cumprir o prazo, pouco
Para criar o mundo, o suficiente
Para uma gripe, a cura
Para a história, nada
Para a vida....Tudo!
Faça de cada dia desta semana um dia especial!
Tenha uma excelente semana... ou sete dias maravilhosos...
Depende de você!
bjkas

Albinha Florzinha said...

Bom diaaaaaaaaaa...
Nicinha querida miguinha... conte mais sobre a festa da rainha... fiquei curiosa... e amei a fotonha...
Beijão

Alba

Anonymous said...

Oi! AMIGA NICINHA! Tudo bem? Estou passando pra te desejar uma ótima semaninha!Te achei no orkut e te adicionei, tem algum problema? Beijinhos, MARY.

Anonymous said...

Que Deus continue sempre abençoando sua vida, para que possas continuar pregando o nome de Cristo e levando palavras maravilhosas.
Abraços.

Anonymous said...

Seu caminho, sua missão são dados por Deus a Você. Que seja sempre um caminho de Luz e Paz!
Tenho um novo blog é o

http://selmanews.blogspotcom

também na CB

Um ótimo início de semaninha, para vc.
BEIJÃO
da
SELMA


CB

Diana Jaspers said...

So, true about what Our Lord says about words, Eunice. Praise God for His love for us.

Diana

Anonymous said...

Oi, Eunice!
Adorei teu blog, achei lindo!
E as mensagens sao maravilhosas...
Que Deus te abencoe sempre,
Um grande abraco,
Maria Carolina Wichert

Anonymous said...

Eunice, claro que terei o maior prazer em fazer seu selo de comemoração, só precisa me dizer se quer uma imagem com girassois, ou outra.
Farei assim que vc me der a resposta ok?
Deus lhe abençoe poer divulgar meu blog.
Bjs no coração!

Caritas souzza said...

Passando para desejar uma excelente Terça-feira. Agradeço a você por esse espaço que dá a qualquer leitor a possibilidade de conhecer a sensibilidade e a força da Fé de seu coração.
Beijo carinhoso

Anonymous said...

Olá! passando e tev desejando uma linda terça feira. Bjos doces

Anonymous said...

Oi minha linda, espero que esteja bem. passando para ver as nividades, como já comentei nesse post desejo uma boa semana beijinhos no seu coração. corrente

Anonymous said...

Oi minha linda, espero que esteja bem. passando para ver as nividades, como já comentei nesse post desejo uma boa semana beijinhos no seu coração. corrente

Anonymous said...

Oi minha linda, espero que esteja bem. passando para ver as novidades, como já comentei nesse post desejo uma boa semana beijinhos no seu coração. corrente

Anonymous said...

Olá amiga, demorei a vltar aqui né... mas vim pra dizer que tem uma supresa lá no brejo pra vc... passa lá e pegue tb o award ( o seu eu já peguei).
Adorei o que escreveu sobre as manias de dietas de hoje em dia... realmente o que vale é o que sai da boca e não o que entra!
Bjs... e passa lá rapidinho, tá?

Anonymous said...

Oi amiga, O seu mundo interior, tem forte luz, semelhante até a um sol, capaz de iluminar tudo que você ver ou desejar.bjus no coração fique com Deus

Águas da Vida News said...

Obrigada pela visita querida. Olha quem fez o meu template foi o menino que ganhou the best desse mes da gazeta dos blogueiros ele é super gentil e disponivel fala com ele dono do blog " Blog For Blog"
Big Kiss

Anonymous said...

PARABÉNS PELOS PRESENTES!!!!!

Anonymous said...

............•:::::•
¸,.•´¨´•.( -.- ).•´¨´•.,¸
¨´•--•-¨( ´)(´ )¨-•--•´¨
*********************
¸.•´ Que a estrada se abra à sua frente,
( ´•.¸ Que o vento sopre levemente em suas costas,
´•.¸ ) Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
(.•´*´¨) Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨) E até que nos encontremos de novo...
(¸.•´ (¸.•´*( Que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos...
Tenha uma linda semana!
Estou de Lay novo e oferecendo a vc e meu award!!!
Beijinhos com carinho !
(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´)
«`'•. ♥ LAINE ♥ .•'´»
(¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸)

Anonymous said...

Oiii,seu blog é mt lindo,é bom conhecer os irmaos em Cristo,e mesmo longe nos da o privilegio de ter vc e suas palavras q sao tao lindas e falam ao nosso coraçao.bjoss que Jesus te abençoe grandemente,passa lá no meu bloguinho tbm tá Fique com Deus

Anonymous said...

Oiamiga!!!
Passei pra te desejar uma ótima noite e pra te oferecer omeu award, com todo omeu carinho.
Fica na paz e no maor de Jesus!!!
bjos carinhosos
Da amiga Rose

ESTRELA SELMA said...

Boa tarde, querida amiga:
Seu Post sobre tomarmos cuidado com o que sai de nossa boca é perfeito. Adoro visitá_la pois seu blog é só Paz e a Felicidade que Jesus nos dá.
UM FELIZ DIA DAS MÃES PARA VOCÊ!
BEIJÃO
da
SELMA

CB