January 03, 2006

Novo começo.../ New begin... Januari 3, 2006

BLOG UPDATE
Queridas (os) amigas (os),
Estarei muito ocupada preparando a festinha para o aniversário do
meu filho Jefferson e recebendo visitas neste final de semana. Tentarei
visitar voces, mas não posso prometer. Para ver uma foto do JEFFERSON
e parabenisá-lo, passem lá no FAMILY TREE, link no menu acima.
Tenham um bom final de semana.
Image hosted by Photobucket.com

Queridas(os) amigas (os) e familia,
Dear friends and family,

Quero agradecer a todos por seu carinho e atenção, pelas muitas mensagens e cartões via internet e pelo correio (foto acima). Como diz a "Canção da América", amigo é coisa para se guardar do lado esquerdo do peito.
Ganhei mais um sêlo da amiga Regina, do blog Bela Mistura
Image hosted by Photobucket.com
Ganhei esta award da minha mais nova amiga Sandra do blog
Valeu amigas!!!

(E) I would like to thank all of you for your love and care, for the many messages through email and by post (photo above). De song playing today says...a friend is something we must keep in our left side of our breast ( in our heart).

Below a message in English for you, dear english speaking friend.
TODO INÍCIO DE ANO!
Todo o início de ano é a mesma coisa. Prometemos a nós mesmos que neste ‘novo ano’ será diferente. Faremos isto; não faremos aquilo..., ... Infelizmente, contudo, passam se os dias e tristemente encaramos que não somos capazes de cumprir as nossas promessas. Ficamos abatidos, desanimados, pois nossos alvos estabelecidos não puderam ser alcançados. Esta triste realidade não está presente apenas na vida da Igreja, mas em todos os segmentos da sociedade. Com o intuito de mudar esta situação de promessas e metas que nunca são concretizadas, os homens/mulheres ‘pós-modernos’ procuram os ‘profetas de ocasião’ para mudarem sua sorte. É aí que aparecem os tais “consultores espirituais”: gurus, cartomantes, pais e mães de santos, bruxas, astrólogos, que prometem ‘revelar o futuro’. Esta propaganda do ‘futuro desvelado’ atrai os que ansiosamente almejam que suas vitórias sejam maiores que seus já previsíveis fracassos. E nós, enquanto povo de Deus, o que objetivamos neste ano que se inicia? E qual segurança temos que nossos planos não serão frustrados?

Ora, o início de um novo ano é naturalmente tempo de planejamentos, de prescrições de metas, etc. Faz-se necessário, sim, que tenhamos gravados em nossas mentes os nossos objetivos. Mas em que estão firmadas nossas esperanças? Creio que o cap. 18 de Gênesis pode ajudar-nos a responder esta indagação.
Abraão e Sara viviam dia após dia na esperança que a promessa que o Senhor fizera fosse cumprida (Genesis 12,2). Podemos dizer, com segurança, que a promessa do Senhor é que norteava e dava sentido às suas vidas. No entanto, se lermos atentamente os capítulos que evolvem a vida de Abraão e Sara, notaremos que estes não poucas vezes intentaram por suas próprias forças realizar o que Deus lhes havia prometido. Primeiramente foi Abraão quem tentou resolver o problema da descendência tentando adotar o damasceno Eliezer (Genesis 15,2); depois foi Sara, ao fazer que Abraão tivesse um filho com Hagar (Genesis 16, 1-16). Deus não aceitou os métodos de Sara e Abraão. A promessa era do Senhor. O cumprimento também seria (e foi) do Senhor.

Os dias passam e Sara e Abraão já estão em avançada idade. Sara já não acreditava que a promessa do Senhor fosse cumprida, e até ri dos três mensageiros (anjos) de Deus que avisam que no ano vindouro ela teria o filho da Promessa. É aí que o Senhor, diante do riso incrédulo de Sara, diz a Abraão: “Acaso para Deus há cousa demasiadamente difícil? No tempo determinado, no ano vindouro, voltarei a ti, e Sara terá um filho” (Gn 18,14).

Em 2006 pode ser o ano que o Senhor se voltará a ti para cumprir as Suas promessas. Em 2006 pode ser, também, o ano em que as conquistas, vitórias, serão maiores do que os fracassos. Reiteradamente a Bíblia ensina que a diferença entre o vencedor e o perdedor está, não no indivíduo que empunha a espada, mas em quem comanda o exército (veja 2 Crônicas 20). Se os planos, projetos e objetivos que você traçou para 2004 estiverem firmados no Senhor, no Deus do Impossível, não é necessário titubear e temer (Salmos. 91,5-14). O Senhor é quem irá a tua frente, vencerá por ti, e seus planos não serão frustrados. Mas, se os planos traçados para o ano que se inicia estiverem tão somente firmados em suas próprias forças, ou quem sabe nas previsões dos ‘profetas de ocasião’, então, o que você precisa saber para que este ano não seja como todos os outros --repletos de promessas que não se cumprem-- é que há uma promessa de Deus para sua vida:
‘Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, de sorte que venham os tempos do refrigério, da presença do Senhor’.(Atos 3:19)
Autor desconhecido.
Presente da amiga Fabiana.
Image hosted by Photobucket.com
Image hosted by Photobucket.com
Visitem também o meu outro blog clicando acima no menu Family Tree.
Image hosted by Photobucket.com
English
ARRANGING YOUR MIND
"Rejoice in the Lord always; and again I will say rejoice".Phil. 4:4
Several years ago I read a story about a 92 years old Christian woman who was legally blind . In spite of her limitation, she was always neatly dressed, with her hair carefully brushed and her makeup teastefully applied. Each morning she would meet the new day with eagerness.
After her husband of 70 years died, it became necessary for her to go to a nursing home where she could receive proper care. On the day of the move, a helpful neighbour drove her there and guided her into the lobby. Her room wasn't ready, so she waited patiently in the lobby for several hours.
When an attendant finally came for her, she smiled sweetly as she manoevred her walker to the elevator. The staff member described her room to her, including the new curtains that had been hung on the windows. "I love it", she declared. "But Mrs. Jones, you haven't seen your room yet,"the attendant replied. "That doesn't have anything to do with it", she said. "Happiness is something you choose. Whether I like my room or not doesn't depend on how it's arranged. It's how I arrange my mind."The Bible says, "Rejoice in the Lord..."(Phil 4:4).
Remind yourself often of all that Jesus has given to you and be thankful. That's how to arrange your mind.
David Roper
The happiness of your life depends on the quality of your
thoughts.
Image hosted by Photobucket.com
Image hosted by Photobucket.com
Visit also my other blog clicking above on the menu Family Tree or here www.somentenicinha.blogspot.com
Image hosted by Photobucket.com