February 11, 2006

O BORDADO February 11, 2006

Image hosting by Photobucket
Queridas e queridos,
Mais uma semana super agitada, mas estou aqui postando, tambem para agradecer a sua visita, o seu carinho, os comentários e os presentes
que recebi.
Voçês são maravilhosos. Amo todos voçês em Cristo.
Uma mensagem que recebi via email para a sua reflexão.
O BORDADO

Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito. Eu me sentava no chão, brincando perto dela, e sempre lhe perguntava o que ela estava fazendo.
Ela respondia que estava bordando.
Todo dia era a mesma pergunta e a mesma resposta.
Observava seu trabalho de uma posição abaixo de onde ela se encontrava sentada, e repetia:- Mãe, o que a senhora está fazendo? Dizia-lhe que, de onde eu olhava, o que ela fazia me parecia muito estranho e confuso.
Era um amontoado de nós e fios de cores diferentes, compridos, curtos, uns grossos e outros finos. Eu não entendia nada.Ela sorria, olhava para baixo e gentilmente me explicava:-Filho, saia um pouco para brincar e, quando terminar meu trabalho, eu chamo você, coloco-o sentado em meu colo e deixarei que veja o trabalho da minha posição, está bem? Mas, com toda aquela curiosidade infantil, eu continuava a me perguntar lá de baixo:"Por que ela usa alguns fios decores escuras e outros claros? Por que eles me parecem tão desordenados eembaraçados? Por que estavam cheios de pontas e nós?
Por que não tinham ainda uma forma definida? Por que demorava tanto para fazer aquilo?"Bem mais tarde, quando eu estava brincando no quintal, ela me chamou:- Filho, venha aqui e sente-se em meu colo; quero lhe mostrar uma coisa. É claro que fui correndo, louco pra ver a sua "obra" acabada. Eu sentei no colo dela e me surpreendi ao ver o bordado. Não podia acreditar! Lá de baixo parecia tão confuso e, agora, vendo de cima, vi uma paisagem maravilhosa!Como podia ser? Então, minha mãe me disse:- Filho, vendo debaixo, tudo parecia confuso e desordenado porque você não via que na parte de cima havia um belo desenho. Mas, agora, olhando o bordado da minha posição, você
sabe o que eu estava fazendo...
Muitas vezes, ao longo dos anos, tenho olhado para o céu e dito:- Pai, o que estás fazendo? Ele parece responder:- Estou bordando a sua vida, filho. E eu continuo perguntando:- Mas está tudo tão confuso, Pai, tudo em desordem... Há muitos nós, fatos ruins que não terminam e coisas boas que passam rápido. Os fios são tão escuros... Porque não são mais brilhantes? O Pai parece me dizer:- Meu filho, ocupe-se com seu trabalho, descontraia-se, confie em Mim, e Eu farei bem o meu trabalho. Um dia, colocarei você em meu colo e, então, você vai ver o plano da sua vida da minha posição! Muitas vezes não entendemos o que está acontecendo em nossas vidas. As coisas são confusas, não se encaixam e parece que nada dá certo. É que estamos vendo o avesso da vida. Do outro lado, Deus está bordando...
(Desconheço o autor)
Que DEUS ilumine o seu caminho.
Image hosting by Photobucket
Meus presentes:
Esta award ganhei da amiga Nancy.

>
Esta da amiga Lucineia do.

Esta da amiga Nylda.




Esta da amiga Ket.

A amiga Vânia lá do
fez para mim um Midi-player e um reloginho, tudo com girassóis, que eu vou colocar na coluna do perfil.
Valeu amigas! Muito obrigado.

Image hosting by Photobucket
Visitem tambem o meu outro blog, FAMILY TREE, link no menu acima
e na coluna ao lado.
Image hosting by Photobucket

February 07, 2006

AMIGO.../FRIEND... Februari 7, 2006.

Image hosting by Photobucket
A friend loves at all times...Prov. 17:17
Queridas (os) amigas (os) e familia,
Ultimamente parece que só começo o texto me desculpando pela demora nas visitas, mas é que estou (sou) muito ocupada. Mesmo assim, quero continuar, pois amo o meu bloguinho. Como moro há muito tempo no exterior, já esqueci um pouco o português e não aprendi 100% das línguas estrangeiras que falo. Estou sempre na correria, posso cometer erros de linguagem, peço minhas desculpas por isso.

Voces viram a minha award acima (o código está na coluna do perfil)? É para voces que me visitam regularmente ou estão incluídos nos meus links. Pode se sentir a vontade para pegar.

O texto lá do livro dos provérbios, 17:17 O amigo ama em qualquer tempo; e para a angústia nasce o irmão.
O que vou escrever, não tem nenhuma pretensão de ser um texto profundo, poético..., é só o que vem do meu coração e aminha interpretação do versículo acima.

Amigo...
É aquele está sempre pronto para nos ajudar se precisamos;

É aquele que não se ofende quando nós num momento de descuido ou mesmo ira, diz alguma coisa contrária ao que ele espera. Ele nos conhece e sabe que foi só um momento de descontrole.

É aquele que respeita a nossa opinião, mesmo não concordando com ela; continua ao nosso lado e se caírmos estará pronto para nos dar a mão.

É aquele que nos diz a verdade, mesmo quando não queremos ouvir; não quer nos magoar, mas nos mostrar uma outra realidade.

É aquele que prefere se afastar quando o relacionamento torna-se sensível demais e há o perigo de se magoar mutuamente; mas não guarda mágoas, continua a amar assim mesmo e espera o melhor momento para restaurar o relacionamento.

É aquele que mesmo com a distânçia, o passar dos anos, a amisade não muda; a alegria do reencontro estará sempre presente.

É aquele que conhece as nossas qualidades e defeitos e mesmo assim, continua nosso amigo.

Na angústia, ele é um irmã(ão) que sofre conosco e é capaz de fazer tudo ao seu alcançe para nos ajudar.
NB: Muitos poemas, textos...foram escritos sobre o que é ser amigo, o que uma amisade, textos bonitos e bem escritos. Voces podem adicionar a esta mensagem o texto de sua preferência, ou, o que é um amigo para voce?
Me deixe saber através do seu comentário.
Image hosting by Photobucket
Aqui, mais presentinhos que eu ganhei.
Olha só que lindo o meu amigo Roberto lá do Alma Guerreira,
fez para mim.
Image hosting by Photobucket
Este lindo sêlo de amisade + award, ganhei da amiga Lu olhos de Mar

Image hosting by Photobucket


Essa linda award foi a amiga Lucineia do blog By designer ,
fez para mim. Gente ela faz coisas lindas, voces já viram as templates dela? Se não, dá uma passadinha lá.

Image hosting by Photobucket

Esta award ganhei da amiga Fátima, do Mundo animal.


Obrigado queridas (os) amigas (os, pelo seu carinho e amisade.

TENHAM UMA BOA SEMANA!
Image hosting by Photobucket
Image hosting by Photobucket