September 10, 2014

Ofertar, dar...


Os verdadeiros cristãos sabem que eles tem que ofertar na casa de Deus, para que haja pão lá e para que Deus os abençôe. O correto é quando receber o salário, já reservar 10% para a casa do Senhor. 
Da mesma forma, como tem igrejas muito ricas, tirando proveito dos ingênuos, tem igrejas se fechando por motivos financeiros, porque os "fiéis" querem frequentar, usufruir, receber bençãos mas não querem ofertar, contribuir nos custos para que a obra continua. Deus quer o melhor de nós, tanto em nossas obras, como nas nossas ofertas. Que sacríficio é, abrir a carteira e pegar só as moedinhas, os trocadinhos e ofertar, se Deus lhe dá muito mais do que isso? Precisamos abrir mão de alguma coisa material que queremos e com o dinheiro ofertar na casa do Senhor. Ofertar, pagar o dízimo tem que ser uma prioridade na vida do cristão! Deus nos dá tudo, porque não investir na sua obra? 

As ofertas devem ser dadas de boa vontade. A Bíblia diz em 2 Coríntios 9:7 “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria.” 

OFERTAR, DAR...

"Agrada a Deus quando as pessoas dão ofertas. A Bíblia diz em Êxodo 35:22 “Vieram, tanto homens como mulheres, todos quantos eram bem dispostos de coração, trazendo broches, pendentes, anéis e braceletes, sendo todos estes jóias de ouro; assim veio todo aquele que queria fazer oferta de ouro ao Senhor.”Agrada a Deus quando damos generosamente. A Bíblia diz em Esdras 2:68-69 “Alguns dos chefes das casas paternas, vindo à casa do Senhor em Jerusalém, deram ofertas voluntárias para a casa de Deus, para a edificarem no seu lugar; conforme as suas posses, deram para a tesouraria da obra, em ouro sessenta e um mil dáricos, e em prata cinco mil minas, e cem vestes sacerdotais.”Agrada a Deus quando nos sacrificamos para dar ofertas regularmente. A Bíblia diz em 2 Coríntios 8:2 “Como, em muita prova de tribulação, a abundância do seu gozo e sua profunda pobreza abundaram em riquezas da sua generosidade.”Para ser generosos é preciso preparar e planejar. A Bíblia diz em Levítico 19:9-10 “Quando fizeres a colheita da tua terra, não segarás totalmente os cantos do teu campo, nem colherás as espigas caídas da tua sega. Semelhantemente não rabiscarás a tua vinha, nem colherás os bagos caídos da tua vinha; deixá-los-ás para o pobre e para o estrangeiro. Eu sou o senhor vosso Deus.”Dar ofertas pode ser um ato de adoração. A Bíblia diz em Mateus 2:11 “E entrando na casa, viram o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro incenso e mirra.”As ofertas devem ser dadas de boa vontade. A Bíblia diz em 2 Coríntios 9:7 “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria.”Cada pessoa deve dar o quanto possa. A Bíblia diz em 2 Coríntios 8:12 “Porque, se há prontidão de vontade, é aceitável segundo o que alguém tem, e não segundo o que não tem.”Deus requer muito daqueles que recebem muito. A Bíblia diz em Lucas 12:48 “Daquele a quem muito é dado, muito se lhe requererá; e a quem muito é confiado, mais ainda se lhe pedirá.”Dar os dízimos e as ofertas garante as bençãos de Deus. A Bíblia diz em Malaquias 3:8, 10 “Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas. Vós sois amaldiçoados com a maldição; porque a mim me roubais, sim, vós, esta nação toda.”A generosidade regressa ao doador. A Bíblia diz em Lucas 6:38 “Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos deitarão no regaço; porque com a mesma medida com que medis, vos medirão a vós.”Deus é o melhor exemplo de generosidade. A Bíblia diz em João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
Fonte: http://www.jesusvoltara.com.br/