February 11, 2006

O BORDADO February 11, 2006

Image hosting by Photobucket
Queridas e queridos,
Mais uma semana super agitada, mas estou aqui postando, tambem para agradecer a sua visita, o seu carinho, os comentários e os presentes
que recebi.
Voçês são maravilhosos. Amo todos voçês em Cristo.
Uma mensagem que recebi via email para a sua reflexão.
O BORDADO

Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito. Eu me sentava no chão, brincando perto dela, e sempre lhe perguntava o que ela estava fazendo.
Ela respondia que estava bordando.
Todo dia era a mesma pergunta e a mesma resposta.
Observava seu trabalho de uma posição abaixo de onde ela se encontrava sentada, e repetia:- Mãe, o que a senhora está fazendo? Dizia-lhe que, de onde eu olhava, o que ela fazia me parecia muito estranho e confuso.
Era um amontoado de nós e fios de cores diferentes, compridos, curtos, uns grossos e outros finos. Eu não entendia nada.Ela sorria, olhava para baixo e gentilmente me explicava:-Filho, saia um pouco para brincar e, quando terminar meu trabalho, eu chamo você, coloco-o sentado em meu colo e deixarei que veja o trabalho da minha posição, está bem? Mas, com toda aquela curiosidade infantil, eu continuava a me perguntar lá de baixo:"Por que ela usa alguns fios decores escuras e outros claros? Por que eles me parecem tão desordenados eembaraçados? Por que estavam cheios de pontas e nós?
Por que não tinham ainda uma forma definida? Por que demorava tanto para fazer aquilo?"Bem mais tarde, quando eu estava brincando no quintal, ela me chamou:- Filho, venha aqui e sente-se em meu colo; quero lhe mostrar uma coisa. É claro que fui correndo, louco pra ver a sua "obra" acabada. Eu sentei no colo dela e me surpreendi ao ver o bordado. Não podia acreditar! Lá de baixo parecia tão confuso e, agora, vendo de cima, vi uma paisagem maravilhosa!Como podia ser? Então, minha mãe me disse:- Filho, vendo debaixo, tudo parecia confuso e desordenado porque você não via que na parte de cima havia um belo desenho. Mas, agora, olhando o bordado da minha posição, você
sabe o que eu estava fazendo...
Muitas vezes, ao longo dos anos, tenho olhado para o céu e dito:- Pai, o que estás fazendo? Ele parece responder:- Estou bordando a sua vida, filho. E eu continuo perguntando:- Mas está tudo tão confuso, Pai, tudo em desordem... Há muitos nós, fatos ruins que não terminam e coisas boas que passam rápido. Os fios são tão escuros... Porque não são mais brilhantes? O Pai parece me dizer:- Meu filho, ocupe-se com seu trabalho, descontraia-se, confie em Mim, e Eu farei bem o meu trabalho. Um dia, colocarei você em meu colo e, então, você vai ver o plano da sua vida da minha posição! Muitas vezes não entendemos o que está acontecendo em nossas vidas. As coisas são confusas, não se encaixam e parece que nada dá certo. É que estamos vendo o avesso da vida. Do outro lado, Deus está bordando...
(Desconheço o autor)
Que DEUS ilumine o seu caminho.
Image hosting by Photobucket
Meus presentes:
Esta award ganhei da amiga Nancy.

>
Esta da amiga Lucineia do.

Esta da amiga Nylda.




Esta da amiga Ket.

A amiga Vânia lá do
fez para mim um Midi-player e um reloginho, tudo com girassóis, que eu vou colocar na coluna do perfil.
Valeu amigas! Muito obrigado.

Image hosting by Photobucket
Visitem tambem o meu outro blog, FAMILY TREE, link no menu acima
e na coluna ao lado.
Image hosting by Photobucket

32 comments:

Anonymous said...

Oi querida, espero que vc tenha um final de semana maravilhoso.
Jesus ama muito vc
Catita

Anonymous said...

Oi querida!
Vim buscar meu award,e te agradecer pela visita..
Vou te linkar epassarei sempre por aqui.
Adorei o texto muito bom mesmo,e que ensinamento ele nos da.
Parabéns..
Fique com Deus..
Voltarei.
bjkas

Anonymous said...

Olá amigs tudo bem? Espero que sim. vim desejar um lindo final de semana e agradecer o seu carinho e sua visitinha. É gostoso te receber no meu cantinho. Beijos

Anonymous said...

oi amiga que feliz que pegou meu award...
amei obrigada pelo seu também...
e com grande carinho que o recebo.
um otimo sabdo e ate a próxima
==================================
O lar é uma escola, em que somos, na Terra, aprendizes e professores uns dos outros.

Anonymous said...

Oi, Eunice. Muito bonita a parábola do bordado. Tenha um lindo fim de semana.

Anonymous said...

Parabéns por seu blog, muito legal e interessante, seja bem vinda à cdb.

Águas da Vida News said...

Corrente blogs! Visitinha querida amiga para ver as novidades irei depois visitar seu outro blog com calma.
Um lindo sabado para vc.
Big kiss

Anonymous said...

Errei no endereço do blog desculpe coloquei o endereço do aguas.
Corregindo.

Anonymous said...

corrente dos blogs...tenha um bom final de semana!

Anonymous said...

Querida Nicinha:

Recebemos, vimos e adoramos as mensagens enviadas por e-mail, além disso, visitamos seus blogs, adoramos as felicitações, awards e mensagens.
Continue sendo esta pessoa maravilhosa, que você é, sempre disposta a elevar o astral de seus semelhantes. Que Deus te ilumine sempre, para que você nunca perca o estímulo, a criatividade e a boa vontade de motivar outras pessoas. Te amamos muito e torcemos pela sua felicidade junto aos seus familiares. O mundo não seria o mesmo sem você.
Abraços de seu irmão Osvaldo e família.

Anonymous said...

Olá Amiga:
Como é bom fazer amigos e receber presentes né? Você pode pegar meu Award se quiser de presente tb viu?
Tudo Lindo Como Sempre Aqui...
Visita de Corrente de Blog...
Beijos no Coração...
CIÇA

Anonymous said...

Olá! Seja bem vinda a CDB! Seu blog é lindo! Xeiro!

Anonymous said...

EU TENHO A IMPRESSAO QUE VOCË EH ABLOGUEIRA MAIS PRESENTEADA DA BLOGOSFERA, AMIGA!!!! ADOREI O EMAIL DOS GATROS. TEM GATO...EU AMO! BEIJO, VEM CA Q TO EM FESTA.

Anonymous said...

Oi, seja benvinda a cdb. Muito legal seu cantinho, principalmente por publicar sempre belas palavras nos colocando próximos a Deus. Bjs e um ótimo domingo.

Anonymous said...

Oi, passando para cumprimentar pela corrente dos blogs. Bom domingo.

Anonymous said...

Óie, Nicinha, a paz do Senhor Jesus!
Amiga, desculpe-me, mas hoje vim fazer um desabafo: estou triste... meu passarinho voou do ninho, foi fazer verão lá em Fortaleza, e deixou a minha Alma de Girassol despetalada... mas sei que a minha tristeza vai passar e, graças a Deus, meu filho está vivo, saudável e feliz, correndo atrás dos seus sonhos e ao lado da pessoa que ele ama e que, tenho absoluta certeza, também o ama, preza e se empenha pela sua felicidade. Minha fé e consolo é saber que Deus vai cuidar e protegê-lo melhor que eu...
Eu lhe peço, ore por ele e por mim...
Amada, tenha uma semana abençoada, onde você tenha muito mais motivos para louvar e agradecer a Deus, que para clamar por Sua misericórdia...
Beijinhos no coração, com carinho:
§º_º§

Anonymous said...

Olá Amiga:
Passando hj somente para uma Visitinha de Corrente...
Beijos no Coração...
CIÇA

Anonymous said...

Veio na hora certa este conto... Espero poder ver um belo desenho olhando de um outro ângulo a minha vida...
Beijos Mil e uma excelente semana pra você...

Felipe Hatje said...

Olá!
Acabei de conhecer seu blog e adorei os textos e o visual!
Gostaria de receber sua visita em meu blog!
Até +

Anonymous said...

Olá amiga estou na minha visitinha diaria na corrente dos blog. parabéns pelos presentinhos ganhos. Bom restinho de domingo. Beijos

Anonymous said...

Ola querida desculpa a demora estava com problemas no pc
Corrente blogs
Um lindo final de domingo para vc.
Big Kiss

Anonymous said...

Querida Nicinha!
Vim agradecer o carinho deixado no meu blog e pedir q junte-se a nós em orações pelo meu afilhado q fará uma cirurgia amanhã. Se Deus assim desejar, voltarei com boas notícias.
Que sua semana seja abençoada e cheia de alegrias.
Beijos no seu lindo coração!
Regina

Anonymous said...

Querida menina linda maravilhoso seu texto...Tenha uma semana otima...

Não faça da sua vida
um rascunho,pois
você pode não ter
tempo para passa-la
a limpo!!!

Bjokinhas

Anonymous said...

Corrente blogs
Um lindo inicio de semana para vc querida.
Big Kiss

Anonymous said...

Querida...Pra você... Um mundo colorido, um mundo feliz, um mundo cheio de paz, um mundo cheio de afeto, um mundo cheio de serenidade, um mundo cheio de esperança, e todos os dia da semana cheio de alegrias! Passei para colorir, aquecer e seu dia, sua tarde, e sua noite!
Bom começo de semana!

bJkas!

Anonymous said...

Oi tudo bem, amigo da corrente dos blogs, bem, meus poemas refletem um pouco de mim...não tanto , pq eu naum sou tão sozinhu assim, mas no fundo é uma realidade que esta presente em minha vida.

Anonymous said...

passei para retribuir sua linda visita!
Deus seja sempre louvado!
        O
  .•*´♡ O o ♡ .•*´    
 .•*´♡ O ♡ .•*´    
  .•*´♡  º    ♡ .•*´
 .•*´♡ o ♡ .•*´
  ..________ ♡ .•*´ ♡ .•*´ ♡ .•*´ 
  c(`...........')o A vida se torna uma festa
  …\..........,/  quando sabemos desfrutar♡ .•*´
  _//^---^\\_ das coisas normais do dia-a-dia.

Anonymous said...

olá tb estou participando, e vim conhecer seu blog ; esta muito lindo ! te espero tb no meu cantinho ok beijinhos no seu coração neide

Anonymous said...

Olá amiga Eunice!!!
Muito leve e suave o teu espacinho virtual e primeiramente o nosso muito obrigado pela carinhosa visita.Que a luz da divindade possa iluminar sempre os seus passos e suas idéias.Muita paz sempre por aqui.
Hélices da Alma do www.moinhodevento.blogger.com.br

Anonymous said...

Somente para lhe dar o meu beijo de boa semana.:)

Anonymous said...

Oi, passando para dar um abraço Brasil-Holanda pela corrente dos blogs.

Anonymous said...

Adorei seu site . Bela família q vc tem , tenho dois filhos adolescente também, vc já pensou em ter uma menina ?
Gostei muito das mensagens.