July 09, 2015

Nem só de pão viverá o homem...



Palavra Que Transforma
Nem só de pão viverá o homem...  |  Pastor Sérgio Fernandes

Mateus 4:4 - Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

Sabe aquele horário entre 11h00 e 13h00, que se aproxima do momento do almoço, onde você sente os primeiros sinais de fome? O estômago dá aquela “fisgada” característica, e você descobre rapidamente que está com fome. Pensei bastante nisso para escrever este devocional de hoje!

Satanás tentou a Cristo, sugerindo que Ele transformasse pedras em pães, uma vez que o Salvador estava com fome, após 40 dias de jejum. Sua proposta foi sugestiva; o estômago do Salvador estava “fisgando”. Mas Cristo, firme como foi, mencionou: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que sai da boca de Deus” (Dt 8.3). O entendimento do Salvador foi complexo: “se eu transformar essas pedras em pães, eu comerei, terei fome de novo, e usarei o poder de Deus para meu bel prazer, incorrendo em pecado. Melhor é nesse momento me alimentar com aquilo que o Senhor me dá gratuitamente, e que sacia também a fome, que é a Sua palavra!”.

Jesus não aceitou a tentação, e golpeou Satanás com sua fidelidade! Ele comeu do pão espiritual da graça de Deus e saiu vitorioso! Você precisa comer esse pão divino! Você terá vitória contra a tentação se alimentando da Palavra de Deus. Quando o adversário lhe tentar, peça que o Pai lhe dê palavras de vida para vencer! É com a Palavra que você terá vitória contra a tentação.

Deus te abençoe!

http://devocionais.amoremcristo.com/

No comments: