June 20, 2007

O PRINCÍPIO DO AMOR Junho 2007.

Querida familia, amigas (os) e visitantes,

Li a mensagem abaixo no site http://paoquentediario.com.br/ e achei maravilhosa. Porisso decidi partilhar com voces. Claro que eu poderia colocar aqui um link para a site deles, mas minha opção foi publicá-la na íntegra. Uma bela lição de amor, compreensão e misericórdia. Devemos refletir bem antes de querer julgar o nosso semelhante.

"Mulher, onde estão eles? Não ficou ninguém para te condenar?

Nem Eu tampouco te condeno. Vai e não peques mais.” (Jesus Cristo)

( Evangelho de João, 8.11)


Com estas palavras Jesus despediu uma mulher trazida até a Sua presença por fariseus e mestres da lei no pátio do Templo. Este encontro, registrado no capítulo oito de João, é fonte de muitas lições sobre uma espiritualidade fundamentada no Princípio do Amor, manifesto através de atos de compreensão e misericórdia.

Quando a mulher chegou até a presença de Jesus, já estava sentenciada e praticamente executada. Os homens que a levaram àquela situação queriam apenas usá-la para incriminar Jesus por Suas próprias palavras. E como Ele age?

Primeiro, ignora a chegada dos religiosos, sempre tão prestigiados pela população em geral. É necessário que insistam muito para que Jesus dirija-lhes a palavra. É como se Ele estivesse dizendo que aquele tipo de pessoa não lhe atraía – hodiernamente, correspondem exatamente aos representantes eclesiásticos que nós mais tememos e veneramos, aqueles que têm o poder de arrastar e julgar os pecadores em praça pública - Jesus parecia estar mais interessado num desenho na areia.

Quando resolve quebrar o silêncio, dirige-se aos religiosos e diz: "Quem de vocês estiver sem pecado, que seja o primeiro a atirar uma pedra nesta mulher" (v. xx) - e volta a escrever no chão. Estas palavras invertem as posições. De algozes, os religiosos passam a réus de suas próprias consciências, e começando pelos mais velhos até os mais novos, todos, emudecidos, deixam o local. A espiritualidade do amor é aquela que nos faz soltar as pedras, que nos faz voltar para dentro de nós mesmos tomados pela consciência de que também precisamos de perdão e restauração.

Num segundo momento lindíssimo desse texto, Jesus pergunta à mulher onde estavam os seus acusadores, e se alguém a havia condenado.

Vemos nestas questões um ato terapêutico profundo. Jesus se dirige a uma mulher que se sabia pecadora e pergunta-lhe onde estavam os puros que a condenavam e a julgavam. Onde estavam os perfeitos que, diferentemente dela, não cometiam pecados? A mulher responde que eles haviam-se ido embora sem condená-la.

A resposta da pecadora era necessária no processo da cura. Era necessário que ela dissesse com os seus próprios lábios: "Não, ninguém me condenou", para ouvir, em seguida, de Jesus: "Nem Eu tampouco te condeno. Vai e não peques mais".

É isso que o amor faz: dá novas oportunidades, estende a mão para curar a alma, a ferida, revela a semelhança de todos os homens em sua miserabilidade e carência da bendita e surpreendente misericórdia do Pai...

Rev. Martorelli Dantas

*Retirado do livrete: "Uma Espiritualidade Para o Novo Milênio", adaptado para o Pão Quente Diário com consentimento do autor.

21 comments:

Anonymous said...

Olá; Nicinha!
É um prazer receber a tua visita!
Os nossos filhotes estão bons e gordinhos.rs
O teu blog continua lindíssimo, como sempre.Parabéns , meu Anjo e bom fim de semana. Teu Amigo. Gonçalo.

Anonymous said...

Graça e Paz amada !

Vim te fazer uma visitinha e te desejar um fim de semana cheia de muitas e muitas bençãos.

Um grande abraço com muito carinho!

Anonymous said...

Querida irmã estou aqui atravez do blog da Pastora Neide comei a 2dias nos momentos em que posso unir os blogs envagelicos ,a princio ao chegar no meu ,não vai achar assim com o tempo vai entender ou até mesmo entendara logo que conhecer,ofereço a vc meu award ,conto em ter vc comigo assim como ja tem muitos ,Deus abençoe vc beijos Evanir.

Anonymous said...

http://evanir.zip.net querida como ir sem endeço do blog fica com Deus Evanir

Anonymous said...

Graça e Paz amada !

Vim aqui deixar o meu abraço com muito carinho e te desejar boas férias amiga !

Q o Senhor Jesus abençoe a vc e toda a sua familia!

Anonymous said...

Paz, amada, que saudade de ti!
Lindo e comovente o texto. Beijo e uma semana na bênção para ti e toda a família maravilhosa.

Anonymous said...

Olá... Sempre que puder, passarei pra deixar...
. . . . . .. . ¶¶ . . ¶¶¶ ..¶¶¶
. . . . . . . . ¶¶¶ . . ¶¶¶.¶ .¶¶
. . . . . . . .¶¶¶.¶. .¶¶¶. . .¶¶
. . . . . . . ¶¶¶¶. . . ¶¶¶ . . .¶¶¶
. . . . . . .¶¶¶¶¶ . . ¶¶¶¶.¶¶ .¶¶
. . . . . . ¶¶¶¶. . . . ¶¶¶¶. . . ¶¶
. . . . . ¶¶¶¶¶¶¶. . . . .¶¶. . . ¶¶
. . . . . ¶¶¶¶¶¶¶¶. . . . ¶¶. . ¶¶
. . . . . ¶¶¶¶¶¶¶¶. . . . ¶¶. . ¶¶
. . . . . . ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶.¶¶
.¶¶. . . . .¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶.¶¶
.¶¶¶¶¶ . . . . . ¶¶
.¶¶¶¶¶¶¶. . . .¶¶. 1 beijo
. ¶¶¶¶¶¶¶ . . ¶¶. 1 abraço
. .¶¶¶¶¶¶¶ . ¶¶. 1 carinho
. . .¶¶¶¶¶¶. ¶¶. 1 obrigado
. . . .¶¶¶¶¶¶¶. 1 bom FDS
. . . . . . . .¶¶. 1 bom dia
. . . . . . . ¶¶. 1 boa tarde
. . . . . . .¶¶. 1 boa noite
. . . . . .¶¶. 1 boa sorte
. . . . . .¶¶. ou mesmo so um OI!
. . . . . .¶¶.
Um grande abraço....!!!!!!!!!!!!!!

Anonymous said...

Olááá!!!!
Hoje é o Dia do Amigo e ...
"Quem tem um amigo tem um ANJO!"

Te agradeço de coração pela amizade e carinho. Que nós possamos comemorar essa data várias vezes, todos os dias do ano.

Não tenho notícias boas para dar. Te espero em meu Cantinho para partilhar com vc esse momento difícil de minha vida.

Saudades...

Anonymous said...

Olááá!!!!
Hoje é o Dia do Amigo e ...
"Quem tem um amigo tem um ANJO!"

Te agradeço de coração pela amizade e carinho. Que nós possamos comemorar essa data várias vezes, todos os dias do ano.

Não tenho notícias boas para dar. Te espero em meu Cantinho para partilhar com vc esse momento difícil de minha vida.

Saudades...

Elaine said...

Eu fiquei um tempão olhando as mães aqui no slide... mas não consegui ver tudo. São muuuuitas! Consegui, sim, aumentar ainda mais minha vontade de falar inglês.

Sabe, irmã, eu, desde criança, tenho um sonho de falar inglês.

Quando era adolescente (não evangélica ainda), eu fazia traduções de músicas da Madonna, do Guns and Roses, do Bon Jovi, da Cindy Lauper, entre outros, com a ajuda de um dicionário inglês-português-inglês.

Quando era jovem, ganhei uma bolsa parcial e fiz dois períodos de inglês médio no Wizdom. Mas perdi a bolsa e tive que trancar o curso.

Já tentei muitas vezes uma vaga no Centro Integrado de Línguas daqui, porque é público. Mas nunca consegui.

Ainda sou jovem (só tenho vinte e dez - hahaha) mas até hoje não consegui fazer esse curso. E agora há pouco comprei um caderno, e estou disposta a dar continuidade nos estudos por conta própria, com a ajuda da internet. Já tenho muitas anotações aqui e vou me empenhar em avançar com isso.

Tenho noções básicas e quero progredir. Que sabe daqui um tempo eu estou postando comentários in the English Linguage for you....

Um dia eu chego lá.

-----

Perdoe pela demora em vir visitar... mas é uma correria, uma falta de tempo esquisita... Tô me organizando mais e vou melhorar minha assiduidade aqui.

Beijinhos!

PAZ DO SENHOR.

Anonymous said...

oi querida tudo bem com vc? linda tua mensagem, e muito gostoso quando entramos no blog e ve essa benção , enche o coração, um final de semana abençoado pra vc ta bjssssssssssss

Anonymous said...

Olá querida amiga, desejo que esteja tudo bem com vc e sua família. Realmente esta mensagem deixa uma grande lição. Alguém disse que Deus colocou a língua dentro da boca com uma muralha, q são os dentes, para q tomemos cuidado com tudo q dizemos. Aqui tem feito muito frio, não sei aí. Fique na Paz, amiga, e uma semana maravilhosa para vc e os seus. Bjos!

Anonymous said...

PAZ AMADA!FAZ MUITO TEMPO QUE PASSEI POR AQUI E VOLTEI ESPERO QUE SE LEMBRE DE MIM OK!!VC TEM PAGINA NO ORKUT....?“Que sua tarde seja abençoada!!!!!!!!!!!
    que Jesus brilhe no seu coração,
    que haja alegria na sua vida
    e paz no seu caminhar.“é o que desejo para tí ok!!!!!!!!que DEUS te abençõe poderosamente..................forte abraço...........

Anonymous said...

Graça e Paz !
Não há remédio mais valioso,
mais eficaz, mais adequado para
a cura de todos os males temporais
que um amigo ao qual possamos
recorrer em busca de consolo em
momentos de dificuldade e com o
qual possamos compartilhar nossa
felicidade em momentos de alegria.
(GEOFFREY CHAUCER)
Desejo a vc e sua familia
uma semana de muitas
bençãos do Senhor Jesus!

rodrigo said...

oie seu blog esta muito legal =D , eu estava procurando por pessoas que vivem na holanda, pois estou pensando em ir pra holanda, gostaria que voce pudesse me ajudar, me manda um email? meu email é: rodrigo_honofre2@hotmail.com .. se vc tiver msn me adiciona pode ser? estou esperando uma resposta =D muitoooooo obrigado !!!!!!!!!

Anonymous said...

´´´´´¶¶´´´´¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶´¶¶¶¶ A amizade é uma
´´´´´´¶´´´´´´´´´´¶´¶¶¶¶¶¶´´´¶´grande
´´´´´¶´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶´´´¶¶¶¶¶´conquista,
´´´´¶´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶´e mesmo que
´´´¶´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶´´estejamos
´¶¶¶´´´´´¶´´´´´´´´´´´´´´´´´¶´´perto ou
´´´¶´´´´¶¶´´´´´´´´´´´´´´´´´¶´´longe,
´´´¶¶´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶´´´´¶´´presentes
´´¶¶¶´´´´´´´´´¶¶¶´´´´¶¶´´´¶¶´´ou não, a
´´´´´¶¶´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶´´simples
´´´´´´´¶¶¶´´´´´´´´´´´´´¶¶¶´´manifestação
´´´¶¶¶¶¶´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´de carinho
´´´¶´´´´¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶´´´¶´´´´e atenção,
´´´¶´´´´¶¶¶´¶¶¶¶¶¶¶¶´´´¶¶¶´´mesmo que
´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶´´´¶¶´´seja
´´¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´´¶´´através dos
´¶´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´´´¶´´recadinhos
´´¶´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´´´¶´´da net
´´¶¶´´´´´´´¶¶´´´´¶¶´´´´´´¶¶´´´já trazem
´´´´¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶´´´´´grandes alegrias

Anonymous said...

Olá querida amiga.
Nossa, fazia um tempinho q não vinha aqui e seu blog continua lindo com esse girassol alegrando o template e os posts, como sempre, mto edificantes, parabéns!
Que o Senhor Deus derrame sobre sua vida alegria e paz!
Beijo no coração.

alex said...

Shortly after breakfast http://www.jouqoech.info/?search=19+chamade Mr.. I tell you, sir, what you http://www.jouqoech.info/?search=neufahrzeuge+volkswagen can do, said one of the men in charge of the boats; if you don't want to wait till we are ready to start, we'll let you have a boy and a horse to tow you up to the lake...

Anonymous said...

Oi amada amiga, seu link sumiu do meu Blog, então vim aqui para apanhar novamente, mas não estou achando, se puder mande por e-mail para mim a imagem para q coloque no Photobucket novamente. Desejo q tudo esteja correndo bem com vc e sua família. Bom fds e fique na Paz. Bjos!

Anonymous said...

Oi, minha querida, saudades de ti. Tu do bem? Beijos no coração e felicidade sempre.

Anonymous said...

Eii querida fico feliz demais em revê-la.Então esteve pelas montanhas que delicia...
Seu blog sempre lindo e muito util.Obrigada por me avisar a sua volta viu?
bjss e boa noite