May 30, 2006

VINGANÇA REDENTORA/ REDEMPTIVE REVENGE May 30, 2006.

There is an english version below.
Photobucket - Video and Image Hosting

God blesses us...as we can be a blessing to others.

Querida familia e amigas (os),

Me entristece muito o que está acontecendo na net, mas não acho que seja revidando ou fazendo luto/protesto, que vamos resolver essa situação. Devemos continuar o nosso trabalho normal e não colocar lenha na fogueira. Que Deus toque o coração dessas pessoas para que elas se realizem do mal que estão fazendo. Quando temos a nossa conciência tranquila, não há razão para temer. A verdade sempre aparece.

Deixo a mensagem abaixo para voces. Como seguidora de Cristo que sou, tenho ele como meu Senhor, Mestre e Advogado. Como ele me amou e me perdoou eu tambem perdoo e procuro amar mesmo aqueles que tentam me fazer o mal.

Photobucket - Video and Image Hosting

KET

Esta é a minha maneira de lidar com situações desse tipo. Pode ser que você não concorda comigo.

VINGANÇA REDENTORA

Leitura:Romanos 12:17-21


Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede,
dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas
de fogo sobre a sua cabeça. - Romanos 12:20


No seu livro Rumores do Outro Mundo, Philip Yancey relata uma história que ilustra o tipo de "vingança" de que Paulo fala em Romanos 12:20, quando afirma que ao seres amável para um inimigo "amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.

"Quando Nelson Mandela se tornou presidente da África do Sul, ele nomeou uma comissão para levar a julgamento os que foram acusados de cometer atrocidades durante o período do Aparteide. Qualquer polícia de raça branca, que voluntariamente reconhecesse a sua culpa perante os acusadores, não seria punido.

Numa sessão, uma senhora idosa confrontou-se com o polícia que tinha assassinado brutalmente o seu marido e o seu único filho. Foi-lhe perguntado o que ela queria que fosse imputado ao polícia, ao que ela respondeu: "Apesar de já não ter família, ainda tenho muito amor para dar." Ela pediu que o polícia a visitasse regularmente, para que ela lhe desse amor; dizendo: "Eu gostaria de o abraçar, para que ele saiba que o meu perdão é real.

"Yancey relata, que enquanto a senhora idosa Se dirigia à bancada das testemunhas, o polícia ficou tão abalado de vergonha e remorso que desfaleceu. A dor que esta senhora infligiu, não foi uma vingança pecaminosa, mas o fogo purificador do amor de Deus que pode levar ao arrependimento e reconciliação. A isto chama-se vingança redentora. - HVL


O AMOR CRISTÃO, DÁ E PERDOA.

Mensagem extraída do Nosso Pão Diário, link na coluna ao lado.

Photobucket - Video and Image Hosting

REDEMPTIVE REVENGE

READ: Romans 12:17-21


If your enemy is hungry, feed him; if he is thirsty, give him a drink; for in so doing you will heap coals of fire on his head. —Romans 12:20

In Rumors Of Another World, Philip Yancey tells a story that illustrates the kind of "revenge" Paul spoke about in Romans 12:20, when he said that showing kindness to an enemy will "heap coals of fire on his head."
When Nelson Mandela became president of South Africa, he appointed a commission to bring to trial those who had been guilty of atrocities during the time of apartheid. Any white officer who voluntarily faced his accusers and confessed his guilt would not be punished.
One day an aged woman was brought face-to-face with the officer who had brutally murdered her only son and her beloved husband. Asked what she wanted from him, she said, "Although I have no family, I still have a lot of love to give." She requested that he visit her regularly so she could mother him. Then she said, "I would like to embrace him so he can know that my forgiveness is real."
Yancey writes that as the elderly woman made her way to the witness stand, the officer became so overwhelmed with shame and remorse that he fainted. The pain that woman inflicted was not sinful revenge but the purifying fire of a God-given love that can lead to repentance and reconciliation. That's redemptive revenge.

Herbert Vander Lugt

Love offered to our enemies can light a burning flame; Its searing heat can give to them a sense of godly shame.

D. De Haan


CHRISTIAN LOVE GIVES AND FORGIVES.

Message extracted from Our Daily Bread, link in the column beside.

Photobucket - Video and Image Hosting

(E) And the peace of God, which transcends all understanding, will guard your hearts and your minds in Christ Jesus. Philippians 4:7

A award abaixo é de uma nova blogueira a Mary. Lá voces poderão ler um testemunho muito comovente da sua tragetória até conhecer Jesus verdadeiramente e como isso mudou a sua vida. Eu recomendo.


Award do Gifs pra JESUS

Photobucket - Video and Image Hosting

35 comments:

http://graceolsson.com/blog said...

Oi, Nicinha...com tanta coisa boa que podemos fazer pelo nosso próximo, por quê se deter em coisas pequenas?A Blogosfera , para mim, tem sido, , um alento...Onde tenho amigos...ONde reflito sobre o que eu falo e faço...Mas, quando me deito, ponho a cabeça no travesseiro, sinto uma PAZ sem tamanho.Que Deus tenha misericórdia desse tipo de gente....Dias felizes pra ti...
e toda a família...

Anonymous said...

Olá Nicinha... sabe eu concordo com vc, qdo diz não é revidando que vamos resolver este problema... penso que está muito falado, vários são os blogs que comentam sobre este mal... acho que devemos deixar pra lá, parar de deixar essas pessoas em evidências.
Quanto ao texto da senhora e do policial, achei muito lindo, pois com o perdão verdadeiramente vindo do coração é que as pessoas que fizeram mal, cairão em si e poderão mudar!
Beijos em seu coração!

Anonymous said...

amiga, acredito que ações pacíficas liberam perdão, amor e reconstroem muralhas caídas. um super biejo! peguei esta gif, oK??
tenho uma ótima lá em casa... dá uma olhada na coluna da direita. c s lewis.. beijo!

Anonymous said...

OI AMIGA PASSEI PRA DIZER Q AMO VC MIGUXA!! TB TO NA MAIOR CORRERIA ULTIMAMENTE.
AMO VC, LINDA MENSAGE
FABI :))

Naldy said...

Difícil realizar mas é exatamente o que o nosso Senhor Jesus ensina.
Linda mensagem.
Beijos!
PS: Foi maravilhoso te ver em minha casa hoje!

Anonymous said...

Olá Nicinha...
Tb concordo com vc! Mas tem horas que é preciso mostrar que a união faz a força, pois o bem sempre vence, não é assim?
E precisamos mostrar que somos a maioria!
Tenha uma ótima semana, com muita saúde, paz e luz!
Bjus da L_LUA!

Anonymous said...

Oi Nice, tudo bem? Eu concordo com você inteiramente. Mas me senti forçada nesse momento a aderir ao luto para ajudar a amiga Smar Reis do Blog falando com o coração. Como você já sabe. Ela estava muito chateada e quis dar uma força. Mas amanhã postarei no blog entre amigos falando sobre isso, espero você lá. Uma ótima noite e uma quinta abençoada. Beijão e obrigada pelo carinho.

Anonymous said...

Oi, querida...obg pelo recadinho no Mural, foi falha minha ainda não ter seu link no meu Jardim...mas já estou consertando isso. Ando mto cansada, trabalhando mto...sem tempo para os blogs, mas td vai se normalizar. Um bjo grande, minha amiga e irmã...Deus te abençoe!

Anonymous said...

Ola querida passando por aqui pra te deixar um beijo e fazer um pequeno comentario, que coisa q esta onda do mal da net n passa ne?
\bjs e boa noite

Anonymous said...

Oi minha querida tudo bem com vc, estou inteiramente de acordo com vc, com tantas coisas bonitas e boas que podemos passar para nossos amigos acredito muito na paz e temos que conquistar ainda mais beijos fique com Deus

Anonymous said...

★`·..·´★`·..·´★`·..·´★`·..·´★`·..·´★`·..·´★
Olá querida,
Vim agradecer a sua presença no meu blog e dizer que o movimento pela paz foi de suma importância, pois, além de alertar a tods as pessoas de bem, demonstra o quanto devemos estar unidos, porque uma andorinha sozinha não faz verão, mais se muitas se juntarem com certeza chamarão atenção!
Te desejo uma ótima 5ª feira e restinho de semana iluminado.
Que a paz e a alegria de Deus estejam presentes em sua vida, sempre!
Bjsssss
Cláudia Pit
★`·..·´★`·..·´★`·..·´★`·..·´★`·..·´★`·..·´★

Anonymous said...

Amiga tudo bem? Respeito a sua opinião, mais deixa eu lhe explicar o que o luto significou para quem aderiu. Foi uma forma de se solidarizar com amigos como Smareis e outros que passaram por isso. Veja a Smareis, ela se sentia sozinha até com vontade de deixar o seu blog, por isso o luto. E nós seus amigos queriamos mostrar a ela que estavamos juntos com ela em sua dor. Já estamos de volta e o melhor é que com isso podemos perceber que somos unidos e a Smareis também percebeu. Temos que confiar no criador mais não podemos deixar de fazer a nossa parte. Espero que não fique tristinha comigo, sabe que tenho por vc grande carinho. Beipos

Anonymous said...

É isso mesmo, devemos pagar o ódio com amor, pois qto mais amor devolvemos maior é a pena dakele q nos aflige, não foi o proprioJesus q disse para oferecemos a outra face, e esse é um exemplo tb de vingança redentora.
beijos

Anonymous said...

Olá Eunice.
Passei pra deixar meu carinho e agradecer pela visitas e pelas palavras .
Obrigada amada!
Bom fim de semana!
Bjs!

Anonymous said...

Olá eunice lembra se de mim? estou de volta com meu blog...o seu continua lindo como sempre!!!vlw!!até amis!

A Vida e Obra de @Luckmorais said...

me perdi um poco mais achei bem legal a produção de seu blog, espero que continue assimmmm

Anonymous said...

Oi, Nicinha!
Passei prá te fazer uma visitinha.
Receba meu Award do Rios de águas vivas, ok? È com carinho...
Beijinhos.

Luiza said...

Oi Nicinha, tudo bom querida??
Estava com saudades, ainda estou meio enrolada, mas não poderia deixar de retribuir sua visitinha tão carinhosa.
Deus abençoe você e a família linda que vc tem.
Vc está no meu link de amigas internacionais ( além mar ) na casa nova que estou preparando. Logo, logo estará no ar.
Beijos e Laços e abraços abençoados para você!!!

Anonymous said...

oi querida tudo bem com vc? obrigada pelo email, não passei antes pois estava com problemas no computador mais agora esta tudo bem, puxa fiquei sabendo de algum acontecimento mais e brincadeira como pode pessoa uma fazer estas coisa , eu estou no orkut, entao uma amiga a Celia tinha passado um email pra mim dizendo que estava deletando seu orkut porque a comunidade que ela criou amo Jesus e entraram e mudaram tudo,entao quando entrei no meu , tinha um recado de um satanista dizendo palavões e baixarias, que me deixaram perplexa ... mais temos que dar a volta por cima poque sabemos que Jesus vem e não tardara ne. querida tenha um lindo final de semana ta bjssss ate

Anonymous said...

Paz minha querida!!! em primeiro lugar deixo me desculpar pela demora em visitá-la, além da correria costumeira fiquei uns 15 dias sem net, agora estou tentando colocar as visitas todas em ordem.Bom voltando aqui, linda o sua postagem, aproveito e deixo um grande abraço e o desejo de um fds de muitas realizações junto à Deus!!!! e muita paz com Jesus!!!!

Anonymous said...

Oi!vim aqui retribuir o seu comentário...demorei pra responder porque fiquei um mes sem net >.<...interresante essa historia da velhinha...e legal também esse seu template...como vc fez ele?eu tenho um amigo que queria saber,o dele eh blospot tb

Anonymous said...

Olá Nicinha:
Muito interessante este tema hoje, porque ele fala do amor verdadeiro, o amor que é dificil.
Amar aqueles que nos fazem bem, ate que nem é dificil, mas amar os nossos inimigos é muito difiil, é necessario muita força, muita aprendizagem, muito amor no coração.
Obrigado por tanto carinho.
Beijinhos e bom fim de semana
Anita

Anonymous said...

olá minha amiga olha eu aki de novo para agradecer pela visita no entre amigos, fico feliz com sua presença lá
beijão e um final de semana abençoado

Elaine said...

Como sempre, seu cantinho está lindo... abençoador e cheio de paz. Tenha um final de semana repleto da presença abundante do Senhor dos Exércitos. Beijos no teu coração de adoradora.

Anonymous said...

Olá amiga tudo bem? legal vc continuar com a campanha. isso mostra quanto unidos somos. Chega desta gente do mal querer fazer do blog guerra de poder. Amiga quero agradecer por sua palavras em meu blog. Me emocionaram saibam que o mesmo carinho que vc tem por mim eu tenho por vc. Bom final de semana. Beijos

Anonymous said...

¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥
¥¥______¥¥¥¥¥______¥¥¥¥¥________¥¥
¥__¥¥¥¥__¥¥¥___¥¥___¥¥¥¥¥¥¥¥¥__¥¥¥
¥__¥¥¥¥__¥¥¥___¥¥___¥¥¥¥¥¥¥¥__¥¥¥¥
¥_______¥¥¥¥___¥¥___¥¥¥¥¥¥¥__¥¥¥¥¥
¥__¥¥¥¥¥¥¥¥¥________¥¥¥¥¥¥__¥¥¥¥¥¥
¥__¥¥¥¥¥¥¥¥¥___¥¥___¥¥¥¥¥__¥¥¥¥¥¥¥
¥__¥¥¥¥¥¥¥¥¥___¥¥___¥¥¥¥________¥¥
¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥¥
Te desejo um maravilhoso final de semana.
Bjos

Anonymous said...

Querida Nicinha, obrigada pela sua visita e pelo seu carinho. Como vc mto bem diz: Com Deus tudo é possível! É também com a ajuda de amigas como vc que me dão apoio e tantas palavras de conforto,que apesar de tantas dificuldades, vou seguindo em frente, sempre com um sorriso nos lábios. Um beijo carinhoso.

Anonymous said...

olá,venha ver que concurso legal,o big blog,participe espero por vc,abraços

Anonymous said...

Nicinha, minha querida!
Você é uma bênção! Também concordo consigo! É o amor de Deus que transforma corações.
Hoje escrevi um post por causa do código de Da Vinci que penso que vai gostar!
Um abraço apertadinho,
Dani

Anonymous said...

Ola..adorei receber sua visita no meu blog...e quero dizer que concordo contigo...o poder da oração..e a verdadadeira manisfestação de amor de Deus ..e o que devemos fazer sempre..orar...
aproveito e desejo uma semana de paz..

bjs

Nilceia

Anonymous said...

Hi there...nossa demais aqui...seu post é demais, realmente existem pessoas cruéis e sem sentimentos no coração...não sei a ocasião que lhe fez expressar assim, mas estou contigo! Jesus é a base de tudo...fiquem na paz de Deus bjo

Anonymous said...

Estou feliz por encontrar um blog com tantas mensagens positivas no meio do caos que se instala na net.
Obrigado, abraços.

Anonymous said...

Oi minha amiga como está, espero que bem, parabéns pelo detaque mercido na GB, aqui é tudo de bom mil beijos em seu coração e uma otima semana

Anonymous said...

Very pretty site! Keep working. thnx!
»

Anonymous said...

Your website has a useful information for beginners like me.
»