May 13, 2006

INDISPENSÁVEL/INDISPENSABLE May 14, 2006.

There is an english version below.
Querida familia, amigas(os),
Dear family and friends,
Photobucket - Video and Image Hosting
The wise woman builds her house, but with her own hands the foolish
one tears hers down. Proverbs 14:1
HAPPY MOTHER'S DAY!
A gif acima é um presentinho meu para TODOS, que passarem por aqui.
Todos temos uma mãe em nossas vidas.
Se voces quiserem, levem com voces. Não é profissional, mas foi feita com muito carinho.
Alguém muito especial...
Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting
A mulher mais maravilhosa que já conheci: Minha mãe!
The most wonderful woman I ever knew: My mother!
In memoriam.
Photobucket - Video and Image Hosting
Mami, I will always love you!
Como não podia faltar, abaixo uma mensagem para reflexão. Para quem não sabia que o meu nome é de origem grega e é bíblico, poderá conferir
no texto abaixo.
INDISPENSÁVEL
Leitura:II Timóteo 1:1-5

"Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou
primeiro em tua avó Lóide, e em tua mãe Eunice, e estou certo
de que também habita em ti." - II Timóteo 1:5

Uma mãe e dona de casa talentosa escreveu um artigo encantador no qual ela descreve intensamente (sem reclamar) as frustrações, sacrifícios e solidão que acompanhavam o seu estilo de vida. Não é fascinante lidar com um bebé exigente de 18 meses a quem estão a nascer os dentes, resolver brigas entre uma criança irracional de 3 anos teimosa de 5 anos, e escutar a incessante tagarelice de crianças pequenas. Contudo, ela e uma conclui que o seu papel é indispensável para o total bem-estar dos seus filhos. Como é verdade!
Não se pode sobre enfatizar a importância do papel de uma mãe piedosa na vida de uma criança. Por exemplo, pensa em Timóteo, o jovem que o apóstolo Paulo considerou como seu filho espiritual e um valioso companheiro no ministério. Na segunda carta que lhe escreveu, Paulo relembrou como Timóteo tinha sido influenciado pela "fé genuína" da sua avó Lóide e a sua mãe Eunice (2 Timóteo 1:5). Deus usou duas gerações de mães amorosas para preparar Timóteo para o trabalho crucial que ele iria ter a espalhar o evangelho e a estabelecer congregações de crentes em Cristo.
Louvemos a Deus pelas mães que não só querem criar os seus filhos fisicamente, mas também espiritualmente. Mães assim são indispensáveis! - Herb Vander Lugt

NUNCA SERÁ POBRE AQUELE QUE TENHA TIDO
UMA MÃE PIEDOSA.
Abraham Lincoln
Mensagem extraída do Nosso Pão Diário, link na coluna ao lado.
Photobucket - Video and Image Hosting

INDISPENSABLE

I call to remembrance the genuine faith that is in you, which dwelt first in your grandmother Lois and your mother Eunice. —2 Timothy 1:5

A talented stay-at-home mother wrote a delightful essay in which she vividly describes (without complaining) the frustrations, sacrifices, and loneliness that accompany her chosen lifestyle. It's not glamorous to deal with a fussy 18-month-old who is teething, to settle quarrels between an irrational 3-year-old and a pushy 5-year old, and to listen to the incessant chatter of small children. Yet she concludes that her role is indispensable for the total well-being of her children. How true!
The importance of a godly mother's role in the life of a child cannot be overemphasized. Think of Timothy, for example, the young man the apostle Paul considered his spiritual son and a valuable partner in ministry. In his second letter to him, Paul recalled how Timothy had been influenced by "the genuine faith" of his grandmother Lois and his mother Eunice (2 Timothy 1:5). God used two generations of loving mothers to prepare Timothy for the crucial work he would have in spreading the gospel and establishing congregations of believers in Christ.
Let's praise the Lord for mothers who not only care for their children physically but also nurture them spiritually. Mothers like that are indispensable!

NO MAN IS POOR WHO HAS HAD A GODLY MOTHER.
Abraham Lincoln

Message extracted from My Daily Bread, link in the column beside.
Photobucket - Video and Image Hosting
Recadinho:
Carla Reis, Miriam, Wanda e Sandra Maria, eu não consigo comentar nos seus blogs.

Photobucket - Video and Image Hosting

33 comments:

Zé Carlos said...

Nicinha, amiga querida, desejo a você um doce e lindo Dia das Mães.... que vc seja feliz amanhã e sempre.... bjs do seu amigo, ZC

Anonymous said...

oi menina,um feliz dia das mães a vc,bjos

Anonymous said...

ah querida... q lindas gifs... amei. vou pegar a da mulher sábia pra mim? ok??? posso?? bjim

Anonymous said...

Olá Nicinha...
Querida amiga...
Um Feliz dia das Mães pra você.
Que Deus possa estar te abençoando cada dia mais neste ministério de ser mãe.
Beijos...
Célia

Anonymous said...

Olá amadinha!
Passando pra te desejar um bom fim de semana cheio de muitas energias positivas, paz, luz, alegrias e que esse domingo Dia das mães seja um dia de grande alegria pra ti e tua familia.
Obrigada pela visita no blog entre amigos.

Bjs!
http://smareis.blog.uol.com.br
http://blogentreamigos.zip.net

Anonymous said...

Oi querida...

Lindo texto, como sempre, uma palavra pro nosso conforto...

Estou aqui pra lhe desejar um feliz dia das mães, com toda sua família por perto...

Beijos Mil e bom domingo... ;)

Albinha Florzinha said...

Diaaaaaaaaaaaaa...
passando para desejar aquele dia espetacular para toda sua família, nesta data mais linda do mundo!
Beijão

Alba

PSa Gostei de saber da festa da Rainha, obrigada pela informação!

Anonymous said...

Feliz e abençoado dia das mães para ti e todas as mães q lerem este comentário. Beijos no teu coração e muita paz de Cristo em tua vida.

Anonymous said...

Oi minha amiga, que seu dia de hoje seja abençoado por Deus, Feliz dia das Mães e obrigada pelo presentinho será colocado na minha sala obrigada e fique com ele. beijos

Anonymous said...

Nicinha Querida,
Muito obrigada pelas palavras maravilhosas que deixou no meu blog! Tocaram o meu coração e espero que toquem o coração de outros que lá forem ler. A maior alegria que Deus me deu para além da salvação em Jesus e do marido maravilhoso que me deu, foi sem dúvida a minha filha! Nunca mais fui a mesma e hoje até compreendo melhor o amor de Deus enquanto Pai. Desde que a minha Cristiana Luisa nasceu, não consigo comprar nada para mim sem lhe comprar primeiro a ela, onde quer que esteja só penso nela... parece que o meu coração saiu do meu peito e hoje continua a bater fora de mim! Oro para que ela seja sempre uma serva de Deus e uma menina abençoada e agradeço ao Senhor pela minha mãe.
Beijinhos Nicinha

Anonymous said...

oi, vim agradecer pela visitinha e deixar aqui meu carinho e dizer para pegar meu award .teus textos estão lindos...beijos e bom fim de semna e parabéns pelo dia das mães.

Anonymous said...

Paz de Cristo irmãzinha.
Estou passando para lhe desejar muitas alegrias neste Dia das Mães. Que o Senhor derrame sobre ti muitas bênção, hoje e sempre.
Nossa mãe é verdadeiramente a bênção maior em nossa vida, pois somos o que ela, orientada por Deus, moldou para que fossemos.
Um beijo carinhoso e uma semana de muita harmonia com Cristo em seu coração.

Águas da Vida News said...

Que coisa mais fofa e linda sua mamae, parabens.
Um excelente dia das maes para vc.
Big kiss

Anonymous said...

Obrigada pela visita!
Feliz dia das mães! Aceite meu award com carinho.
Volte sempre!
bjinhos carinhosos
Rose

Anonymous said...

Amiga querida passando para te desejar um Feliz Dia das Mães..Beijos no seu coração..ju

oextase said...

Muitas infiltrações envolvem o blog oextase, mas estamos colocando as coisas nos seus devidos lugares.
Vim para lhe desejar um feliz dias das mães. Um ventre abençoado é um gerador de tesouros.
Feliz dias das mães.

Anonymous said...

Oi amiga, obrigada por tudo. Envio-lhe votos de uma semana abençoada pelo Pai Celestial. Não consegui levar meu presentinho, mas valeu!!! Fique na paz, minha querida, juntamente com sua família. Beijos!

Anonymous said...

Oi Eunice, obrigada pelo carinho no meu blog. Hoje aqui em Sampa, a coisa tá feia. Não sei se tem notícias daí. Mas estou triste pelo que acontece no Brasil. Com um povo tão do bem. Mas, enfim, vamos orar para que a Paz retorne às nossas vidas. Um grande beijo e fica copm Deus.

Anonymous said...

Nicinha querida,
No amar-ela há um balão para si!
Beijinhos da Dani

Anonymous said...

Bem querida irmã, o dia das mães já passou, mas ontem vi mães desesperadas irmã querida. Voce deve saber que o mundo quase acabou aqui em Sampa. Pois é, vimos trabalhar normalmente sabendo que na Capital o bicho estava pegando. Mas quando chegou à tarde, começou aqui na grande SP, onde estamos. Metralharam o Shopping de Mogi das Cruzes, o Fórum, Casas Bahia, e outros lugares... e algumas mães que aqui estavam trabalhando ficaram desesperadas por que seus filhos estavam na escola. Dá pra imaginar? As mães ligavam pra todo mundo ir buscar seus filhos na escola, pra outros que estavam na capital, enfim, era um desespero só. Mas, hoje, terça-feira, a polícia fez acordo com os bandidos e a mídia já anunciou que está tudo na paz, e pude vir mais cêdo para visitar meus amados irmãos. Mas que paz pode vir de um acordo entre polícia e bandidos? E o pior, querida irmã, é que as mães já estão tranquilas, como se já tivesse acabado o problema. Lembrou-me da arca de Noé... já imaginou o desespero do povo ao ver os animais entrarem na arca sem ninguem para os guiar? E o pior, animais selvagens juntamente com tenros... Devem ter ficado desesperados, mas o sol se pôs naquele dia, no outro dia o sol se levantou e tudo parecia normal, e todos ficaram como as mães aqui de Sampa. Até que veio a chuva e eles viraram nossa gasolina. E voce leitor(a), vai esperar para virar esterco para nova vegetação? Não é hora de buscar à Cristo sinceramente?
Os pesquisadores do apocalipse

Anonymous said...

Ser Feliz
Que você seja alegre mesmo quando vier a chorar.
Que você seja sempre jovem mesmo quando o tempo passar.
Que você tenha esperança mesmo quando o Sol não nascer.
Que você ame seus íntimos mesmo quando sofrer frustrações.
Que você jamais deixe de sonhar mesmo quando vier a fracassar.
Isso é ser Feliz.
Uma semana repleta de paz e harmonia ,beijoss*´¨)
¸.•♥ ¸.•*´¨) ♥¸.•*¨)
(¸.•´♥ (¸.• ♥ *

Anonymous said...

Nicinha, passei um ótimo dia das mães e você? Perdoe-me a ausência mas não tenho conseguido visitar os amigos sempre, tenho até receio de perder o contato. Mas você tá no coração. Uma das minhas primeiras amiguinhas virtual. Um beijo

Anonymous said...

Oiii,que pena q vc nao conseguiu entrar no meu blog mas tente de novo...tenha uma semana com mts bençaos de Jesus..bjosss com carinho Wanda

Anonymous said...

Oi linda vim agradecer a visita e seu comentário
Tão amável. Teu cantinho e esta mt lindo parabéns
Q deus te abençoe e sua semana seja iluminada.Beijokinhas



Olha que receita Maravilhosa:

INGREDIENTES:

FAMÍLIA: é aqui que tudo começa;

AMIGOS: nunca deixe faltar;

RAIVA: se acontecer que seja pouca;

DESESPERO: pra quê?

PACIÊNCIA: o máximo possível;

LÁGRIMAS: enxugue todas;

SORRISOS: os mais variados;

PAZ: em grande quantidade;

PERDÃO: a vontade;

ESPERANÇA: não perca jamais;

CORAÇÃO: quanto maior melhor;

AMOR: pode abusar;

CARINHO: essencial;

MODO DE PREPARO: Reúna sua FAMÍLIA e seus AMIGOS. Esqueça os momentos de RAIVA e DESESPERO. Use toda sua PACIÊNCIA; substitua as LÁGRIMAS por SORRISOS. Junte a PAZ e o PERDÃO, depois ofereça aos seus desafetos.

Deixe a ESPERANÇA crescer em seu CORAÇÃO. Viva sempre com muito AMOR e CARINHO.

Rendimento: uma vida maravilhosa!!

Anonymous said...

Amiga querida este é um post mais lindo que já li por aqui. Mostra todo o sentimento que vc dedica a sua mãe. Pequenas palavras mais com grande significado. Uma excelente quarta-feira. Beijos

Anonymous said...

Querida Nicinha!
Obrigada pela dica para abrir mais rápido meu blog. Mas o problema está no trix.net Houveram mudanças, as vezes tento entrar tb e está em manutenção, fico roxa de brava, rs Espero que resolvam logo.
Claro que aceito seu mimo do dia das mães. Vou postar na minha página de presentes com muito carinho. Muito obrigada!
Beijos doces pra você.
Regina

Anonymous said...

oi minha amiga, estive meio afastado mas agora estou voltando, como foi o dia das mães e estou desejando uma linda quarta pra vc
beijos

Anonymous said...

Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refúgio; a sua verdade é escudo e broquel. Não temerás os terrores da noite, nem a seta que voe de dia,nem peste que anda na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia.Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido.
DEUS É O NOSSO REFÚGIO E FORTALEZA!!
BEIJOS DE MARY!!

Anonymous said...

Oi amiga, é muito gostoso ter a sua presença no entre amigos!
Adoro navegar por aqui, pois me transmite muita paz!!!
bjssssss
Cláudia Pithttp://claudiapit.zip.net
http://blogentreamigos.zip.net

Anonymous said...

Oi amiga!
Desculpe a demora em vir te ver,mais fiquei sem net alguns dias.
Amiga não tenho mais minha mãe comigo,faz muito tempo,mais eu acho que mãe deveria ser imortal,rsrs...como faz falta.
Ela é parte integrante da nossa vida,sempre.
To levando meu presentinho tá?
Muito obrigada.
bjus

Anonymous said...

Que a paz, saúde e felicidade sejam constantes em sua vida.
Abraços.

Anonymous said...

Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»

Anonymous said...

Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»