April 09, 2006

Seis razões...nr.4 e 5. April 09, 2006

Image hosting by Photobucket
Vamos ter paz na NET e respeitar o trabalho um do outro. Um blog é algo muito pessoal e cada um tem o direito de preencher o seu espaço como lhe agrada. Porém, não para ofender ou atacar pessoas. Em solidariedade com o amigo Roberto, (H) Alma Guerreira (veja homenagem) e outros.
Image hosting by Photobucket
Seis Razões Porque Orações Não São Respondidas
(Six Reasons Prayers Are Not Answered)
Por David Wilkerson
USA

Continuação... razões 4 e 5.

Razão Número Quatro : Nossas Orações Podem Ser Abortadas Por Um Ressentimento Secreto Alojadono Coração Contra Outra Pessoa.

Cristo não lidará com ninguém que tenha um espírito irado e que não perdoe. Somos ordenados a que: "Despojando-vos, portanto, de toda maldade e dolo, de hipocrisias e invejas e de toda sorte de maledicências, desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual" (1 Pedro 2:1,2).
Cristo nem mesmo se comunicará com uma pessoa briguenta, desagradável, e que não perdoe. A lei de Deus sobre oração é clara sobre este assunto, "levantando mãos santas, sem ira e sem animosidade" (1 Timóteo 2:8). Por não perdoarmos os pecados cometidos contra nós, tornamos impossível a Deus o nos perdoar e abençoar. Ele nos ensinou a orar:
"Perdoa-nos, como perdoamos aos outros".
Existe um ressentimento contra alguém queimando em seu coração? Não veja isto como algo que você tenha o direito de acolher. Deus leva este tipo de coisa muito a sério.Todas as brigas e disputas entre os irmãos e irmãs cristãos devem entristecer Seu coração muito mais do que todos os pecados dos ímpios. Não admira que nossas orações encontrem impedimento - tornamo-nos muito obcecados por nossos próprios sentimentos magoados, e tão preocupados com a forma com que fomos maltratados pelos outros.
Existe também uma maligna falta de confiança crescendo nos círculos religiosos. Invejas, falta de caridade, amargura - e um espírito de vingança, tudo em nome de Deus. Não deveríamos nos espantar se Deus fechar as próprias portas do céu para nós, até que aprendamos a amar e perdoar. Sim, até mesmo àqueles que mais nos feriram. Tire este Jonas de seu barco e a tormenta cessará.

Razão Número Cinco : Nossas Orações Podem Ser Abortadas Por Não Esperarmos Muito Delas.

Aquele que espera pouco da oração, não terá muito poder ou autoridade na oração. Quando questionamos o poder dela, nós o perdemos. O diabo está querendo roubar nossa esperança fazendo parecer que a oração não é mais eficaz.Como Satanás é esperto - tentando nos enganar com mentiras e medos desnecessários. Quando trouxeram a Isaque a falsa notícia de que José havia sido morto, isso o deixou doente de desespero, mesmo sendo mentira. José estava vivo e prosperando, enquanto todo esse tempo o pai se angustiava em sofrimento - tendo acreditado na mentira. Da mesma forma Satanás está tentando hoje nos enganar com mentiras.
Medos inacreditáveis roubam do crente a alegria e confiança em Deus. Deus não ouve todas as orações - Ele ouve apenas orações que crêem. Oração é a única arma que temos contra a ardente escuridão do inimigo. Esta arma precisa ser usada com grande confiança, porque caso contrário não teremos outra defesa contra as mentiras de Satanás. Está em jogo a reputação de Deus.
Nossa falta de paciência é prova suficiente de que não esperamos muito da oração. Deixamos o lugar secreto da oração, prontos a prosseguir nosso caminho de qualquer jeito - e ficaríamos até chocados se Deus realmente respondesse.
Pensamos que Deus não nos ouviu porque não vemos nenhuma evidência de resposta. Mas disto você pode ter certeza - quanto mais uma oração é protelada, tanto mais perfeita será finalmente a resposta. E também, quanto maior o silêncio, mais barulhenta a resposta.
Abraão orou por um filho, e Deus respondeu. No entanto, quantos anos se passaram até que ele segurasse aquela criança nos braços? Toda oração de fé é ouvida no momento em que é feita, mas Deus escolhe responder de Seu próprio modo e em Seu próprio tempo. Enquanto isto, Ele espera que nos alegremos nas promessas nuas, e que nos banqueteemos na esperança enquanto esperamos pelo cumprimento. E além disso, Ele envolve Suas recusas no doce pacote do amor, para impedir que caiamos no desespero.
Continua...
Image hosting by Photobucket
HOMENAGEM
Como não disponho de uma sala especial para homenagens, quero colocar
aqui nas luzes dos refletores o meu amigo
Roberto, (H) Alma Guerreira,
Image hosting by Photobucket
talentoso web designer, que entre suas criações estão sêlos lindos p/presentear e premiar os blogueiros na net. Oferece espaço para diversos tipos de destaques em seu blog e, eu pessoalmente estou sendo destaque na sua sala de amigo especial pela segunda vez (veja sêlo abaixo). Também já me ajudou várias vezes espontaneamente, sabendo que eu com o meu humilde blog, a única coisa que posso fazer em troca é colocar o seu sêlo aqui.
Como ele é amigo e os sêlos dele são lindos e de muito bom gosto, vejo que os blogs tem orgulho em exibi-los, nada mais justo que ele receba tantos visitantes e seja tão popular e querido entre os muitos blogueiros.
Amigo voce MERECE.

-----
Olha só, sou destaque no blog da amiga Regina Bee. Muito obrigado! O blog dela é muito bonito, um lugar muito agradável e com bom conteúdo. Visitando uma vez voce vai querer sempre retornar.

A Award abaixo eu ganhei da amiga Regina. Obrigado amiga!!
O blog dela é muito bonito, tem bom conteúdo. Passa lá e confira.

Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Fil. 4:6 e 7
Image hosting by Photobucket
Tenham uma ótima semana!
Image hosting by Photobucket

33 comments:

Anonymous said...

minha querida amiga nicinha,eu nem sei oke te falar diante de tanta coisa bonita que vc escreveu,mais uma coisa eu posso te dizer com toda a certeza,vc é muito especial pra mim mesmo grande amiga,muito obrigado a vc e atodos os meus amigos que estão me defendendo e sabem da minha indole e conduta durante este um ano de blog,obrigado de coração,bjos em vc e em toda a sua famila abençoada.qto as fracos que nos atacam querida amiga,eu so posso sentir pena delas é so oki eu sinto,pq fazer o mal é muito facil,agora o bem é mais dificil de se fazer mais é muito mais gratificante o retorno,grande bjo.

Anonymous said...

Olá Amadorada, tudo bem ! Desejo um ótimo começo de semana, cheio de muitas energias positivas, com paz,luz, alegrias!!!A Amizade é o mais nobre dos sentimentos, cresce à sombra do desinteresse, Nutre-se brindando-se e floresce a cada dia com a compreensão. Seu lugar está junto ao amor porque ela é também amor. Somente os honestos podem ter amigos, porque à amizade, o mais leve dos cálculos a fere. Como é um bem reservado aos eleitos, é o sentimento mais incompreendido e o pior interpretado. Não admite sombras nem fingimentos, rusticidades nem renúncias. Exige no entanto sacrifício e coragem, compreensão e verdade, VERDADE! acima de todas as coisas. Com as pequenas coisas do dia a dia cresce nossa amizade. Desejo que sempre seja assim.
Que essa pascoa seja um encontro de fé e amor entre todos.E que todos os corações possam estar mais aberto para o nosso mestre Jesus.
Feliz pascoa pra vc e toda sua familia!
Bjs!

Anonymous said...

Querida, com muito prazer e carinho lhe comunico q a minha amiga Eliane, q me ajuda no Template do meu Blog, q já foi colocado o Award da Amizade e também o seu button. Muito obrigada, Deus continue lhe abençoando! Abração!

Águas da Vida News said...

Ola querida Nicinha visitinha para desejar um excelente domingo, sobre seu post acho que a melhor forma de termos paz na internet é ignorando quem nos ataca, quanto mais se fala e se posta do assunto mais força damos a quem nos ataca, ignorar é a melhor forma de vivermos em paz.
Big Kiss

Anonymous said...

Parabéns pelo conteudo, que mereceu o destaque da regina_bee.
Boa semana

Anonymous said...

Oi amiga muito obrigado pela visita num momento especial. Sua presença compartilhando comigo uma data tão importante na minha vida, torna vc também especial. Obrigado pelo seu carinho. Parabéns pelo destaque e a linda homenagem. Beijos

Anonymous said...

Oi Nicinha!!!!

adoro ler seus comments lá no blog!! vim deixar uma beijok especial e desejar uma semana muito abençoada pra vc e pra todos os seus.

Anonymous said...

Minha querida amiga seu blog é destaque esta semana na Lua em Poemas, pegue no 2º selo dourado a esquerda seu award de destaque.
Bjs e boa semana.

Anonymous said...

(Continuando)
MUITA PAZ.....
bjs de novo rsrsr
Sou beijoqueira demais viu...

Águas da Vida News said...

CB
Uma excelente semna de pascoa para vc querida.
Big Kiss

Anonymous said...

Querida...

Vim agradecer suas visitas em meus blogs e lhe pedir desculpas por eu não estar fazendo o mesmo mas você sabe o porque...

Assim que esse mês acabar e que as coisas voltarem ao normal, eu volto a visitá-la com frequencia...

Mas está acontecendo isso com todos da minha lista, ñ tem sobrado tempo...

Beijos Mil, obrigado pela força e até a próxima...

Ah, já estou levando o seu selo pro blog... ;)

Anonymous said...

Oi minha linda, parabéns pelo comentário, tem pessoas que não tem o que fazer, temos que comentar sempre que acontecer essas coisas , beijos corrente espero sua visita

Anonymous said...

Nicinha, confesso que sou traumatizado por causa dos péssimos usuários da internet. Isto que o Alma Guerreira tá passando, já passei. Não sou visitante dele, mas o conheço visitando a amigos e amigas. Uma pessoa como ele, de sucesso no blog, não tem necessidade e nem personalidade para sair por aí praticando o que não é correto. Que Deus dê a ele coragem e ânimo para continuar com o belo trabalho dele.
Abraços.

Anonymous said...

Linda EUNICE,parabens pelo destaque e pela linda homenagem ao nosso amigo ALMA GUERREIRA,pois ele merece:)gosto de vc pk vc enfrenta as coisas sem magoar ninguem isso é bom de se ver nos amigos,eu tb tento sempre ajudar po lado bom das coisas pena k muitos nao aceitem a palavra RESPEITO E SABER ESTAR NUM BLOG.Mais uma vez PARABENS!VIM DESEJAR A VC E SUA FAMILIA UMA santa paz CHEIA DE COISAS BOAS E MUITAS AMENDOAS RECHEADAS DE SOLIDARIEDADE,paz.amor.Bjo carinhoso e um sorriso

Anonymous said...

Quem será que causou esta frase em seu tão querido espaço?
Bom, seu artigo me fez lembrar de uma pregação sobre o perdão. O pregador utilizou o texto em Salmos 4:4 que, de tão importante é repetido em Efésios 4:26. Disse ele que, o sol, além de suas conhecidas obras, tem ainda a função de ajudar na digestão. Principalmente quem janta, se teve aborrecimento com alguem durante o dia e não resolveu, não se humilhou, pelo contrário, está enraivecido e o sol se pôs, tem altas possibilidades de sofrer um mal súbito à noite. Por não ter o sol para ajudar a digestão, e está enraivecido, o que altera a pressão sanguínea... são fatores que causam filas nos hospitais por enfartes e demais doenças coronárias. Concluiu dizendo que pedir perdão é mais salutar para quem pede. Achei linda a explanação.
Os pesquisadores do apocalipse.

Anonymous said...

Parabens pelos destaques Nicinha, seu blog merece e vc tem um grande carisma por isso os conquistou. Gostei do apelo ao respeito na net, precisamos batalhar por mais paz e rspeito nos blogs. Um beijo grande, já voltei à ativa e está tudo bem agora.

Anonymous said...

Querida te mandei um email agora e estou precisando que vc me responda ok?
bjs
n.moises@uol.com.br
na.moises@uol.com.br



rsrsr

Anonymous said...

Amiga.. me perdoe n comentar no momento mas estou precisando de oração para meu esposo, fiz um SOS la no blog e se puder me ajude a divulgar. Um forte abraço e fique na paz.

Anonymous said...

Querida Nicinha!
Passando por aqui e lhe deixando carinho. Obrigada pela visita e seu gentil comentário.
Beijos com sabor chocolate
Regina

Anonymous said...

Olá Nicinha, penso que a posso chamar assim.
Gostei muito do tema sobre o qual é este post, porque os pedidos a Deus muitas vezes não são atendidos. Há muito tempo que eu compreendi esta lição, agora quando rezo a Deus, agradeço o que ele me tem dado, e confio nele, porque ele sabe o que é melhor para mim e para a minha familia, e tenho recebido tanto.
Beijinhos
Anita

Anonymous said...

Olá minha amiga, tudo bem com vc.
sabe eu concordo com vc tenhos q poder falar o q quisernos na net, mas tb temos q lembrar q a liberdade de um termina onde começa a do outro, e q em nosso blogs somos um pouco de cada um de nós.
beijos

Amaral said...

Estou de acordo contigo: "Só o amor constrói"!
Nada nem ninguém se consegue desligar do poder do Amor. Simplesmente porque o Amor é a nossa essência. Podem surgir mal entendidos, zangas, ódios e agressões - mas o Amor "está lá", pronto para refazer, para reconstruir, para recriar novas atitudes e novos comportamentos.
Na Net há de tudo, porque é um mundo de partilha, um mundo aberto, onde muita coisa se faz ainda sob nomes e locais falsos. Mas, há que separar o trigo do joio e mantermo-nos firmes naquilo em que acreditamos, colocando para trás aquilo que procura destruir...

Águas da Vida News said...

Ola querida
Uma excelente semana santa.
Obrigada pela dica do blog.
Big kiss

Anonymous said...

Aquela minha história é fictícia, ou melhor, ocorreu realmente, só que não fui personagem dela, pelo menos no tocante ao ocorrido na igreja.´
Abraços e um lindo dia.

Anonymous said...

Oi Eunice !

Você sempre com palavras inspiradas pelo Espírito Santo !!!
Desejo que sua semana seja coberta de bençãos, bem como sobre os seus !
Bjs,

Susana

Anonymous said...

Ola kerida miga! Passando e te desejando uma feliz Páscoa. Bjos em coração

Anonymous said...

_____*_______** * _________________
__ Olah, Amig@!!! **** _________________
____________**__**_____* __________
_________***_*__*_____* ___________
__________****_____**___****** ____
_________*****______**_*______** __
________*****_______**________*_**
________*****_______*_______* _____
________******_____*_______* ______
_________******____*______* _______
__________********_______* ________
__***_________**______** __________
*******__________** _______________
_*******_________* _______Vim______
__******_________*_* ______________
___***___*_______** ______P________
___________*_____*__* _____________
_______****_*___* ___Te Dsejar_____
_____******__*_** _________________
____*******___** ______Ótima________
____*****______* __________________
____**_________* __4@ feira__________
_____*_________* __________________
_____________*_* ___Q DEUS Te ____
______________** __________________
______________* ____Abnçoe!!!________
________________LOIDE______________

Anonymous said...

.....................--------------,
...................(...OLÁ NICINHA!..)
....................`--, ,---------'
.......@@@.........., ,........
.....@........@........, ,.......
.....@........@.......@@@..
.......@@@.........@@@...
..........@..............@.......
.......@@@.........@.........
......@.@..@.....@...........
.....@..@.....@@.............
....@...@........................
...@....@........................
..@.....@........................
..........@........................
........@@.......................
.......@..@......................
......@....@.....................
.....@......@....................
....@........@...................
...@..........@..................
@@..........@@..............
Vim desejar um ótimo feriadaum e dxar bjinhos p vc!

Clara said...

Oi querida... Obrigada pela visita.. Foi um prazer receber vc por lá assim, tive a oportunidade de conhecer seu mundinho lindo.
Aproveito pra te desejar um dia ensolarado e uma Páscoa repleta de muita paz.
Beijos

oextase said...

Havia no Reino o plebeu e o Principe. O plebeus q era filho adotivo do Rei, trabalhava mto,pois lhe era dificil saber o q era ser um Rei;com seu exforço buscava conquistar os favores do Rei,mas o filho legitimo bem o sabia.Era bem servido, não trabalhava, buscava se preparar para assumir o seu lugar ao trono,agradando assim ao Rei. Lia sobre as leis, como surgiram e o pq,como emitir decretos,como fazer um tratado,se preoculpando com as coisas do Reino.Ambos eram filhos do mesmo Rei.A diferença esta na prioridade.
A sabedoria é uma semente q surge nos corações dos humildes e regada pela prudencia,é sinal de Vitoria.Bom Fim de semana.

Isabel Filipe said...

Merecida homenagem...e parabéns pelo destaque.

Bjs

Anonymous said...

Nicinha, vim te deseja r UMa Páscoa de muita Luz e amor junto aos seus....que continues linda como és...

Anonymous said...

Oi querida amiga.Vc tem razão temos muito em comum.Parabens pelo destaque e pelos premios..E tambem por termos recebido um lindo trofeu.. vc não achou?Isso é o sucesso amiga.. não ligue..Amiga desejo a vc uma linda Pascoa.
Que a doçura da Páscoa se prolongue por toda eternidade.
Que o coelhinho deixe para você uma cesta
de amor e felicidade!
tenha uma linda noite.. beijos..JU
OBS:estou te enviando um e-mail