April 11, 2006

Seis razões...Última parte e Conclusão. April 12, 2006.

Image hosting by Photobucket
Seis Razões Porque Orações NãoSão Respondidas
(Six Reasons Prayers Are Not Answered)
Por David Wilkerson
USA

ÚLTIMA RAZÃO E CONCLUSÃO
Razão Número Seis : Nossas Orações São Abortadas Quando Nós Mesmos Tentamos Dizer Como Deus Deveria Responder.
A única pessoa para a qual ditamos leis é aquela em quem não confiamos. Aqueles em quem confiamos, deixamos livres para fazerem o que consideram certo. No final é tudo uma questão de falta de confiança.
A alma crente, depois de ter despejado seu coração ao Senhor em oração, submete-se à fidelidade, à bondade e à sabedoria de Deus. O verdadeiro crente deixa o modelo da resposta entregue à misericórdia de Deus. Qualquer que seja a forma escolhida por Deus para responder, essa resposta será bem vinda pelo crente.
Davi orou diligentemente por sua casa, e depois entregou tudo à promessa de Deus - " Ainda que a minha casa não seja tal para com Deus, contudo estabeleceu comigo um concerto eterno" ( 2 Samuel 23:5 ).
Aqueles que prescrevem a Deus o como e quando responder, na realidade limitam o Santo de Israel. Se Deus não trouxer a resposta pela porta da frente, não estarão cientes de Sua chegada pela porta dos fundos. Confiam apenas em resultados finais e não em promessas. Mas Deus não será constrangido pelo tempo, maneira, ou meios de responder. Ele irá por todo o sempre fazer abundantemente mais do que pedimos, ou pensamos pedir. Responderá com saúde, ou com graça que é melhor que saúde. Mandará amor, ou algo além disto. Ele livrará, ou fará algo ainda maior.
Ele deseja que simplesmente deixemos nossos pedidos alojados em Seus poderosos braços, que lançemos todas nossas ansiedades sobre Ele, e que prossigamos em paz e serenidade na espera de Seu socorro. É trágico ter um Deus tão poderoso, e tão pouca fé n'Ele.
Basta de "Será que Ele pode?". Fora com tanta blasfêmia. Como isto deve irritar os ouvidos do nosso onipotente Deus. "Será que Ele pode perdoar? Ele pode curar? Será que pode agir por mim?" Fora com esse tipo de incredulidade! Ao invés, chegue-se a Ele "como a um fiel Criador". Quando Ana orou com fé, ela "levantou-se de seus joelhos para comer, e seu semblante não estava mais triste".

Mais Alguns Encorajamentos e Avisos a Respeito da Oração: Quando Você Está Abatido, e Satanás Sussurra Em Seu Ouvido Que Deus Lhe Esqueceu, Tampe A Boca Dele Com Isto -
"Diabo - não é Deus quem se esqueceu, e sim eu. Eu me esqueci de todas as Suas bênçãos do passado, ou não poderia agora estar questionando Sua fidelidade.
"Veja, a fé deveria ter boa memória. Nossas palavras precipitadas e apressadas são o resultado de termos esquecido Seus benefícios do passado. Deveríamos orar como Davi:"E eu disse: isto é enfermidade minha; e logo me lembrei dos anos da destra do Altíssimo. Lembrar-me-ei, pois, das obras do SENHOR: certamente que me lembrarei das tuas maravilhas da antiguidade" (Salmo 77:10,11).

Rejeite Aquele Sussurro Secreto Da Alma Que Diz: "A Resposta Vai DemorarTanto, Que Se Vier Nem Vou Aproveitar".
Você pode ser culpado de motim espiritual por não confiar que Deus irá responder no tempo mais oportuno. Pode ter certeza de que quando a resposta vier, virá na forma e na hora em que será mais apreciada. Se não vale a pena esperar por aquilo que você orou, então não vale a pena pedir.

Pare de Se Preocupar Quanto ao Receber, e Aprenda a Confiar.
Deus nunca suspira ou reclama do poder de Seus inimigos, mas sim da impaciência de Seu próprio povo. Como a falta de fé realmente fere Seu coração, com tantos imaginando se devem amá-Lo ou deixá-Lo.
Deus deseja que dependamos de Seu amor. Amor é o princípio a partir do qual Ele constantemente age, e disto Ele nunca se desvia. Quando Ele franze Sua testa, repreende com Seus lábios, ou levanta contra nós a Sua mão, mesmo nisto tudo, Seu coração arde de amor, e todos Seus pensamentos para conosco são de paz e bondade.
Toda hipocrisia jaz na desconfiança, e a alma que não pode depender de Deus não pode permanecer leal a Ele por muito tempo. No momento em que começamos a questionar Sua fidelidade, começamos a viver por nosso próprio entendimento e a tomar conta de nós mesmos. Como os filhos apóstatas de Israel, estamos dizendo, " Levanta-te, faze-nos deuses... quanto a este Moisés... não sabemos o que lhe terá sucedido..." ( Êxodo 32:1).
Você não é companhia para Deus a não ser que dependa d'Ele.

Quando Você Está Abatido, Tem Permissão Para Gemer, Mas Não Para Murmurar.
Como pode o amor a Deus ser preservado no coração que murmura? A palavra chama a isto de "combater Deus". Tola é a pessoa que ousa encontrar defeito em Deus - Ele desafiará tal pessoa a colocar a mão sobre a boca, ou então a ser consumida pela amargura.
O Espírito Santo em nós geme, com aquela indizível linguagem celestial que ora de acordo com a perfeita vontade de Deus. Mas a murmuração da carne que procede do coração do crente desiludido é veneno. Murmuração deixou uma nação inteira fora da Terra Prometida, e hoje em dia deixa multidões longe das bênçãos do Senhor. Gema se for preciso, mas Deus o livre de murmurar.


Aqueles Que Pedem com Fé Seguem Louvando em Esperança.
"As palavras do SENHOR são palavras puras, prata refinada em cadinho de barro, depurada sete vezes" (Salmo 12:6).
Deus não permitirá que um mentiroso ou um quebrador de alianças entre em Sua presença, ou pise Seu monte sagrado. Como então podemos pensar que um Deus assim santo possa algum dia quebrar Sua palavra para conosco? Deus fez para Si, um nome na terra - um nome de 'Fidelidade Eterna'. Quanto mais acreditarmos nisto, menos inquietas nossas almas ficarão. Na mesma proporção em que existe fé no coração, existe também a paz.
"No sossego e na confiança, estaria a vossa força"(Isaias 30:15).
As promessas de Deus são como gelo num lago congelado - que Ele diz nos aguentará. O que crê aventura-se sobre ele com coragem; o cético com medo, receioso de que se quebre sob seu peso e o deixe se debatendo.

Jamais, Jamais Questione Por Que Você Não Está Ouvindo Deus no Momento.
Se Deus está demorando, simplesmente quer dizer que seu pedido está ganhando juros no banco de bênçãos de Deus. Os santos de Deus tinham tanta certeza de que Ele era fiel às Suas promessas, que festejavam antes mesmo de verem qualquer resultado. Seguiam felizes como se já as tivessem recebido. Deus deseja que paguemos em louvor, antes de recebermos as promessas.
O Espírito Santo nos assiste em oração - e Ele não é bem-vindo ao trono? O Pai negará o Espírito? Nunca! Esse gemido na alma não é senão o próprio Deus - e Deus não negará a Si mesmo.

Conclusão:
Santos de Deus - apenas nós seremos os perdedores se não voltarmos a vigiar e orar. Nos tornamos frios, sensuais e inconseqüentes quando evitamos o lugar secreto de oração. Que triste despertar o daqueles que descuidadamente guardam ressentimentos secretos contra o Senhor por não responder suas preces, quando o tempo todo têm sido preguiçosos. Não temos sido eficazes nem fervorosos. Não nos trancamos com Ele. Não colocamos de lado os pecados que nos assolam. Na maioria das vezes pedimos para consumi-los em nosso próprio desejo. Temos sido materialistas, preguiçosos, descrentes, cheios de dúvida - e depois ficamos a imaginar por que nossas orações não são respondidas. Quando Cristo voltar, não encontrará fé na terra, a não ser que voltemos para dentro do lugar secreto, trancados com Cristo e Sua palavra.
O tempo é curto; o dia do Senhor está próximo.
Não deveríamos então estar vigiando e orando?
OBS: Espero que voces tenham apreciado e refletido nesta serie de estudos que apresentei aqui.
Image hosting by Photobucket
Vamos celebrar a Páscoa com louvor e gratidão pelo sacrifício que Jesus fez por nós.
Image hosting by Photobucket
Sou destaque no blog da amiga Nancy, Lua em Poemas. Obrigado amiga!


Image hosting by Photobucket
Como sou uma pessoa justa, não tenho medo e nada tenho para esconder, quero colocar aqui tambem, que pessoas que necessitam de muito de amor, compreensão e a Luz de Cristo em suas vidas, dedicaram um post a mim e ao meu blog.
Eles ofendem e tentam denegrir a imagem dos outros devido a sua carência de atenção, amor e Luz espiritual. Se vocês quiserem passem lá para ler e tirar as suas próprias conclusões o endereço do blog é: Queridas (os) amigas (os) retirei o link deles daqui porque orei ao Senhor e Ele me fez entender que não posso sujar, profanar o meu blog com link dessa (s) pessoa (s) e também porque não quero expor vocês a esse tipo de gente.

"O Senhor é o meu Pastor; nada me faltará.
...Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam...Salmo 23:1 e 4"
Image hosting by Photobucket

31 comments:

Anonymous said...

Olá Nicinha...
Gosto muito do David Wilkerson.
Ele tem estudos maravilhosos.
Feliz Páscoa!
Célia

Anonymous said...

Querida amiga obrigada pelo carinho de sempre, adorei seu post novo,da uma boa reflexão.
bjs , um bom dia e uma Boa Pascoa com muita PAZ.

Anonymous said...

Se existem obstáculos, procure novas
opções.
Nem todos os dias a luz do Sol atinge
plenamente a Terra. Mas ela está atrás das
nuvens, basta subir até lá.
É difícil? Mas o que é que é fácil na
vida?
Há uma fórmula que ajuda:
geralmente ninguém consegue algo
sozinho. A ajuda e a cooperação de outros
são fatores importantes para vencer
obstáculos. Busque ajuda.

Se precisar de mim....
estarei sempre por perto!!

Águas da Vida News said...

CB
Querida Nicinha
Uma excelente pascoa para vc e toda familia.
Lindo esse post que puseste aqui, nos ensina a refletir muito, pessoas como vc deveria existir sempre na net para tocar nos coraçoes de pessoas infelizes.
Um grande beijo de todo coraçao e obrigada por ser minha amiga virtual.
Big Kiss

Anonymous said...

Ola passei para agradecer a visita é sempre bom receber visitas suas quero te desejar um bom fds e beijos e paz no seu coração
feliz páscoa

milladdy said...

Ola Nicinha
Só posspo dizer uma coisa: obrigada!
É sempre muito util aprender sobre como estudar a Palavra.
Feliz Páscoa!
Beijos
Márcia

Anonymous said...

Achei lindo o seu blog e muito instrutivo levando a palavra de nosso querido Deus.
Não liga para as ofensas..a rosa também tem espinhos mas não deixa de exalar seu perfume.
Deus lhe abençõe.Beijos em seu coração.Sua nova fã.

Anonymous said...

Olá Nicinha,
É sempre tão refrescante passar por aqui!
Não há muito tempo, publiquei um post, acerca de não zombar de Deus. Foi um texto que recebi por email e resolvi publicar! Bem, houve quem ficasse chateado...
E reflicto, tantas páginas e blogs, com pornografia, satanismo,etc e ninguém se incomoda, mas basta falar no precioso nome do Senhor, ficam logo incomodados!
Não somos deste mundo mesmo!
Se quiser ver, está no tema Diversos e chama-se "Factos Reais - Arrepiante"
Beijinhos querida,fique na Paz
Daniela

Anonymous said...

Eunice vim agradecer o carinho e as oraçoes pela katiana ela esta bem esta em casa,mais um susto em nossas vidas mas deus eh grande sempre nos ajuda em nossas dificuldades um beijo querida aceite nossos awards

Marlene Koch said...

Olá Nicinha! É isso aí menina.. Deus tem a resposta para tudo, e não precisamos nos questionar dos porquês. Na verdade, tudo é conforme tem que ser. Para sairmos daqui purificados precisamos passar pela máquina de moer sem reclamar... é minha forma de pensar. Bendita seja vc por colocar a palavra do Senhor no teu blog. Qt ao destaque na gazeta.. acho que dessa vez não mereci não.. estava parada com meu blog a algum tempo. Penso que a gazeta gosta de incentivar, as vezes por dica de outro blogueiro que não quer que desanimamos.. ou sei lá... cada qual com a sua razão / mistérios da net!
Tenha uma santa Páscoa Nicinha.. vc e teus ente queridos. Que nossa Páscoa seja de meditação e contemplaçao!
Abraços...

Anonymous said...

Olá, querida...vim agradecer sua visita e te desejar tb uma Feliz Páscoa. Louvo a Deus pq vc é uma mulher equilibrada, sensata e serva de Deus, sabe agir diante da provação. Continue assim...Deus te abençoe, bjocas no coração! Ah, coloquei hj um Editorial no CG2, apareça pra ler, qdo puder...

Anonymous said...

Amiga vim desejar uma otima pascoa que o exemplo do Cristo seja o seu guia e que ele renasça sempre em seu coração e em seus atos. Beijos

Anonymous said...

Paz, amada, li tudo e achei importante tua posição firme no q tange à oração; temos q orar e confiar mais mesmo; esse negócio de confiar desconfiando, deve mesmo desagradar a Deus e Ele é poderoso e faz o q Ele quer, não necessariamente o q nós queremos, pois nem nós mesmos sabemos o q é melhor para nós, só Cristo sabe e Ele faz o q quer. Feliz Páscoa !

Anonymous said...

Oi minha amiga, uma Feliz Páscoa pra vc e sua família, muito lindo o que vc escreveu, a gente reclama que deus não nos ouve,e demora para que as coisas se resolve, mais é bem por ai ele guarda tudo no banco.Desculpe por eu não vir mais vezes, estou com problemas no meu PC Internet explorer fecha toda hora,mais estou tentando resolver um grande beijo
Corrente

Anonymous said...

Este estudo é mesmo muito esclarecedor Nicinha, pois muitas vezes ficamos a nos perguntar porque Deus não responde nossas orações. Obrigada por nos presentear assim. Beijos e fica com a paz de Deus.

Anonymous said...

_***
__**_**
_**___**
_**___**_________****
_**___**_______**___****
_**__**_______*___**___**
__**__*______*__**__***__**
___**__*____*__**_____**__*
____**_**__**_**________**
____**___**__**
___*___________*
__*_____________*
_*____0_____0____*
_*___/___@______*
_*_____/*__/___*
___*_____W_____*
_____**_____**
_______*****
Olá querida, estamos com você!

Agradeço a sua doce presença no Entre Amigos e, me antecipo a lhe desejar uma Feliz Páscoa!

Que sua mesa seja farta! Que a alegria tome conta de seu ser!
Que o amor invada os corações de todos(as) de sua família e de seus
amigos(as)!!!

Cláudia Pit
http://claudiapit.zip.net
http://blogentreamigos.zip.net

Anonymous said...

Feliz páscoa. Obrigado pela visita. Tudo de bom.

Anonymous said...

Olá Eunice!
Seja Feliz Sempre!

Ame, como se ninguém nunca houvesse feito sofrer...
Trabalhe, como se não precisasse do dinheiro...
Dance, como se ninguém estivesse olhando...
Cante, como se ninguém estivesse ouvindo...
Viva, como se fosse no paraíso!
Curta o que de melhor a vida lhe oferece com toda intensidade, como se fosse o último dia de sua vida ...
A vida muitas vezes é curta, mas mesmo assim seu caminho é longo.
Nela aprendemos a sorrir, chorar, amar, sofrer e a renascer, para amanhecer e termos um lindo dia...
Não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje...o ontem já passou... e o amanhã...talvez não chegará...
Seja Feliz Sempre!

Obrigado pelo seu carinho e amizade.
Volte sempre ao meu cantinho, pois ele tb é seu.
Beijos e uma ótima páscoa.

Wiviane.

:) ;)

Anonymous said...

Eunice, obrigada pelo incentivo ao meu blog! Adorei o seu, muito lindo em todos os sentidos! Boa Páscoa!

Anonymous said...

Ssssssssssssssmack
"O beijo é um truque delicioso arquitetado pela natureza para interromper a fala quando as palavras se tornam supérfluas"
Hoje é dia do beijo.
Sinta-se beijada
Smack... smack... smack...
Regina

Anonymous said...

Olá...
Que a tua PÁSCOA não seja só presentes
Não seja apenas Ovos de Chocolate.
Que nesta PÁSCOA tu sejas “presente”
Na vida do irmão.
Que tu tenhas um tempinho para meditar
e elevar teu coração.
Para o motivo verdadeiro da FESTA.
E que assim...
Tu possa encontrar
o Espírito Verdadeiro
do que vais festejar.
Desejo-te uma FELIZ E SANTA PÁSCOA.

Beijos com carinho.

Lonestar said...

Amiga, priemiramente agradecendo as suas simpatica e calorosas visitas la no meu blog...segundo passando para desejar a vc e sua linda familia uma GOD PÅSKE com muita harmonia, paz, amor e uniao...e claro, muitos ovinhos de Pascoa, tb..
Fiquem com Deus e muita paz na Pascoa do SENHOR!!!

Anonymous said...

Olá Eunice....
Fiquei muito feliz e honrrada com sua visita!
Vim te desejar uma gloriosa Páscoa!
"É Páscoa: tempo de esperança e ação.
Tempo para começar uma vida nova,
na certeza de que, nas mãos de Deus,
até a morte pode transformar-se em vida."

Bjus da L_LUA!

Anonymous said...

oi querida adorei seu blog,falar da palavra de Deus é alimento para nosso espirito,desejo uma bela pascoa que Jesus rensça em nossos coraçoes a cada dia nos iluminando o caminho até Ele,fica com Deus, bjssss

Anonymous said...

Que inspiração!! Tentarei utilizar em um sermão. Não sei como funciona este período aí na Holanda, mas como irmãos da mesma família em Cristo Jesus, te desejo ótima páscoa querida irmã Eunice. E um ótimo fim de semana.
Os pesquisadores do apocalipse.

Anonymous said...

Passando para agradecer o carinho a compreeenção que tem tido
durante minha ausencia.Em momentos como esse é muito importante
contar com o apoio dos amigos. Eu me sinto feliz em contar com
sua amizade!
Ainda estou em repouso, mas melhorando e,
com a graça de Deus, em breve estarei de volta.

Aproveito pra deixar um abraço e votos de Feliz Páscoa pra vc
e toda família.
Bjs

Anonymous said...

Passando para agradecer o carinho a compreeenção que tem tido
durante minha ausencia.Em momentos como esse é muito importante
contar com o apoio dos amigos. Eu me sinto feliz em contar com
sua amizade!
Ainda estou em repouso, mas melhorando e,
com a graça de Deus, em breve estarei de volta.

Aproveito pra deixar um abraço e votos de Feliz Páscoa pra vc
e toda família.
Bjs

Anonymous said...

Olá, acredito que Deus sempre escuta nossas preces, so que nem sempre a resposta é de acordo com que queremos, pq. nem sempre o que queremos seja o melhor, então Deus nos dá o que é melhor. Bjus no coração.

Anonymous said...

Oi! NICINHA! Eu ando sumida pq estou um pouco adoentada , problemas de coluna e não posso ficar muito em frente ao PC! Então blogo pouco e visito pouco também ,mas não me esqueço das pessoas Amigas como VC!!!Desejo a Vc e sua Família uma FELIZ PÁSCOA com JESUS no Coração!!! Beijos ,MARY.
PS:Te enviei email!

Anonymous said...

Oieee! Cheguei!Muito lindo seu Blog!Gostei muito das mensagens!

Diana Jaspers said...

Happy Easter to de familie Kruiswijk! We will miss you at IBC this year.

From Frans en Diana