April 05, 2006

Seis razões... Intro+nr.1 April 05, 2006

Image hosting by Photobucket
Querida familia, amigas (os),
Do Espectro do autismo eu dou de novo uma virada e retorno ao assunto principal neste blog: A palavra de Deus, a Bíblia, a Boa nova, o Evangelho.
Retornarei ao Espectro do Autismo, estou pensando como vou criar espaço aqui ou em outro blog para isso.
Recebi a mensagem abaixo da minha amiga, irmã em Cristo Fabi. Gostei e resolvi publicar aqui para voces também. Ela é nova blogueira passa lá no blog dela para conhecer.
Image hosting by Photobucket
Seis Razões Porque Orações Não São Respondidas
(Six Reasons Prayers Are Not Answered)
Por David Wilkerson
USA
A estratégia final do diabo para enganar os crentes é fazer com que duvidem da fidelidade de Deus em responder a oração. Satanás quer que acreditemos que Deus fechou os ouvidos para nosso choro, e que nos deixa sozinhos para resolvermos as coisas por nós mesmos.
Acredito que a maior tragédia na igreja de Jesus Cristo nos dias de hoje, é que agora muito poucos acreditam no poder e na eficácia da oração. Sem intenção de blasfemar, multidões do povo de Deus podem hoje ser ouvidas reclamando: "Oro, mas não obtenho resposta. Tenho orado há tanto tempo, de forma tão fervorosa, sem nenhum resultado. Só quero ver uma pequena evidência de que Deus está mudando as coisas. Elas continuam do mesmo jeito - nada acontece. Quanto tempo devo esperar?". Essas pessoas deixaram de visitar o lugar secreto (de oração), porque estão convencidas de que suas petições, nascidas da oração, de alguma forma não chegam ao trono. Outras estão convencidas de que apenas pessoas do tipo de Daniel, Davi, e Elias conseguem que suas orações cheguem a Deus.
Com toda honestidade, muitos santos de Deus lutam com estes pensamentos - "Se os ouvidos de Deus estão abertos para minha oração, e oro com diligência, porque existe tão pouca evidência de que Ele está respondendo?". Será que há uma certa oração que você tem feito já há muito tempo, e que ainda não obteve resposta? Até mesmo anos já se passaram e você ainda aguarda, esperançoso, e no entanto com dúvidas?
Tomemos o cuidado em não fazer como Jó, que acusou Deus de ser preguiçoso; e de não se preocupar com nossas necessidades e petições. Jó queixou-se, "Clamo a ti, e não me respondes; estou em pé, mas apenas olhas para mim" (Jó 30:20).
A visão dele quanto à fidelidade de Deus estava empanada por suas dificuldades do momento, e ele acabou acusando Deus de se esquecer dele. Deus o repreendeu severamente por isto.
É tempo de nós cristãos olharmos honestamente para as razões pelas quais nossas orações são abortadas.
Podemos ser culpados de acusar Deus de negligência, quando o tempo todo é nossa própria conduta a responsável. Quero mencionar seis, das muitas razões porque nossas orações não são atendidas.

Razão Número Um: Nossas Orações São Abortadas Quando Não Estão de Acordo Com a Vontade de Deus.

Não temos liberdade de orar a esmo por tudo que nossas mentes egoístas possam conceber. Não temos permissão para entrar na Sua presença e dar vazão à nossas tolas idéias, e falatórios impetuosos. Se Deus assinasse todas as petições sem sabedoria que Lhe fazemos, Ele acabaria entregando Sua glória.
Existe uma lei da oração! É uma lei com o intuito de exterminar orações desprezíveis e egoístas - ao mesmo tempo, tornando possível aos que procuram com honestidade, o pedir com confiança. Em outras palavras - podemos orar por qualquer coisa que queiramos, desde que seja da Sua vontade.
"Se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve" (1 João 5:14).
Os discípulos não estavam orando de acordo com a vontade de Deus quando oravam com espírito de vingança, e retaliação. Fizeram um pedido a Deus da seguinte maneira: "Queres que mandemos descer fogo do céu para os consumir?" Jesus respondeu: "Vós não sabeis de que espírito sois" (Lucas 9:54,55).
Jó, em sua tristeza, implorou a Deus que lhe tirasse a vida. E se Deus tivesse atendido tal oração? Esse modo de orar era contrário ao desejo de Deus. A palavra nos previne: "Que sua boca não seja apressada em falar perante o Senhor".
Daniel orou da forma correta. Primeiro, foi às escrituras para pesquisar a mente de Deus. Tendo recebido instruções claras, e certo da vontade dEle, ele corre para o Seu trono com poderosa confiança. "Voltei o rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração"(Daniel 9:3).
Sabemos muito sobre o que nós queremos e muito pouco sobre o que Ele quer.
Continua...
Image hosting by Photobucket
Image hosting by Photobucket

18 comments:

Anonymous said...

----@@@@@@@-------------@@@@@@!**
--@@@@!!!!!;;-.;..@------@................::;!@**
'@@@!!!!!!!;;;;;;;.....;@@..................:;;;;;;!@**
@@@!!!!!!!;;;;;;:::...MEUS..............:;;;;;;;;;!@**
@@!!!!!!!!!;;:::::...AMIGOS.............;;;;;;;;;;!@**
@@@!!!!!;::::.SÃO............JÓIAS......;;;;;;;;!@**
-@@!!!!;;::::..........RARAS....................;;:;!@**
--@@!!:;;:::..POR ISSO TENHO QUE...;:;!@**
---@!!!!;::: :::...CUIDAR... BEM!.............@**
------!!!!!;:::::::::.....DEUS....................@**
--------!!!;:::::::::::.ABENÇOE..........@**
-----------!!!;;:::::::::..VOCE!........@**
--------------:::::::::::..............@**
------------------::::::::.......@**
----------------------:::::.@**
-------------------------@**

Anonymous said...

_____*_______** * _________________
__ Olah, Amig@!!! **** _________________
____________**__**_____* __________
_________***_*__*_____* ___________
__________****_____**___****** ____
_________*****______**_*______** __
________*****_______**________*_**
________*****_______*_______* _____
________******_____*_______* ______
_________******____*______* _______
__________********_______* ________
__***_________**______** __________
*******__________** _______________
_*******_________* _______Vim______
__******_________*_* ______________
___***___*_______** ______P________
___________*_____*__* _____________
_______****_*___* ___Te Dsejar_____
_____******__*_** _________________
____*******___** ______Ótima________
____*****______* __________________
____**_________* __5@ feira__________
_____*_________* __________________
_____________*_* ___Q DEUS Te ____
______________** __________________
______________* ____Abnçoe!!!________
________________LOIDE______________

Anonymous said...

Olá querida amiguxa!!Boa Noite com alegria,estou muito agradecida pelas belas palavras q deixaste no meu cantinho e pelo presentinho,seu bloguinho continua um encanto,gostaria de lhe convidar para visitar meu novo cantinho,o endereço ta la no bloguxo!
Desta vida nada se leva...
Só se deixa...
Então, deixo para você :
Meu melhor sorriso,
Meu maior abraço,
Minha melhor história,
Minha melhor intenção,
Toda minha compreensão
E do meu amor, a maior porção.bjs da nany

Anonymous said...

Oi amada, maravilhosa esta mensagem e verdadeira, precisamos orar sim, sinto que as igrejas hoje anda mais preocupada em cantar, louvar, e muito pouca oração, o Louvor é muito bom e liberta, mas a oração nôs leva a uma comunhão intima com Deus, eu gosto mesmo é da oração de joelhos e ali chorar derramar meu coração aos pés da cruz e sentir Deus bem Juntinho a mim.
As vezes oramos e queremos que tudo seja resolvido da nossa maneira e esquecemos que se oremos e confiemos Deus nôs ouve e com certeza nos responde, mas sim no tempo d'ELE e não nosso, não temos é paciência de deixar tudo nas mãos d'ELE e descansarmos...

B-jos

e uma 5ª feira de Vitórias!!!

"Te amo em Cristo"

Anonymous said...

Oi Eunice !

A oração exige perseverança. É como um filho que quer muito alguma coisa e pede, pede, pede, até que o pai atende. O tempo de deus não é o mesmo que o nosso e, precisamos aprender a esperar.. ter paciência.
Deus nos esculpe nessas situações.

Bjs,
Susana

Anonymous said...

Querida Nicinha!
Vim ver as novidades, deixar meu carinho e agradecer sua visita.
Quanto aos destaques do meu blog, não tem regra nenhuma, é só uma maneira de homenagear meus amigos e vc está na minha lista, viu?
Tenha uma linda quinta-feira.
Um beijo carinhoso.
Regina

Anonymous said...

Engraçado, sempre visito o blog da Fabiana e não vi este artigo lá. Então ela passou para a irmã e não publicou. Gostei de ver o amor dela pela irmã e a sua sinceridade. Muito bom ver a harmonia entre os irmãos. Será que pega bem esperar a publicação de tudo e usar numa pregação? Eu não conhecia(para ser sincero, nem o David Wilkerson)mas será que vou falar de "jornal de ontem"?
Os pesquisadores do apocalipse.

Anonymous said...

Boa tarde Eunice, vim agradecer sua visita ao meu blog. Seja sempre bem-vinda. Seu blog é muito especial, parabéns.
Que legal, vc mora na Holanda!
É muito bom conhecer novos caminhos.
Beijos, Bia.

Anonymous said...

Querida Eunice há qto tempo não aparço não é mesmo? Explicarei o motivo, além da vida corrida que ando levando ,minha conexão últimamente anada tão ruim que às vzs tento acessar um blog ou site e demora tanto a abrir que acapo me impacientando e desisto,só que não esquço nem de vc, nem dos poutros amigos.
Que Deus continue lhe cobrindo de bençãos e que vc e sua família tenha um m,aravilhoso final de semana nessa linda terra das tulipas.
Bjs

Anonymous said...

Graça e Paz!!! passando pra te deixar um grande abraço e um fds de muita paz cpm Jesus!!!! 1000 beijos!!!

Anonymous said...

Trago a mais bela e rara flor para te oferecer,ele se chama amizade...
Espero que ela simbolize o carinho que tenho por você.
......... ) ` - . .> ' `(
........ / . . . .`\ . . \.
........ |. . . . . |. . .|
......... \ . . . ./ . ./
........... `=(\ /.=`
............. `-;`.-'
............... `)|
................ || _.
............. ,_|| \_,/
....... , ..... \|| .'
....... |\ |\ ,. ||/
.... ,..\` | /|.,|Y\,
..... '-...'-._..\||/
......... >_.-`Y| !!
.............. ,_||
................ \||
................. ||
................. ||

_________,´_______`._Bj em seu coração

Anonymous said...

olá querida amiga, é verdade amigos nos são preciosos,é muito bom receber o carinho de cada um, miga desejo a vcuma semana cheia do amor de Jesus.

Anonymous said...

Oi amiga.. linda a oração.. é muito bom depois de um dia de trabalho.. vir e ler uma mensagem assim.Beijos no seu coração..tenha uma linda noite..ju

Anonymous said...

oie linda
vim agradecer e retribuir a visita...
Vc esta certa e em poucas palavras disse tudo...
Só Deus pode julgar
Pena, q nesse mundo, há pessoas q não pensam como nós...

tenha um lindo final de semana
bjkas

Anonymous said...

Olá Eunice!
Que bom vc ter ido até o meu blog, fiquei muito feliz com a sua visita.
Volte sempre que vc puder, será muito bem vinda.
Obrigada pelo Award na próxima postagem colocarei ele lá no meu cantinho.

A amizade é a página mais linda da vida...

tudo passa...

tudo acontece...

mas os bons amigos a gente nunca

esquece!!!


Tenha uma ótima Sexta.
Beijos, Wiviane.


:) ;)

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

OI MENINA,HOJE EU NAUM VIM DAR DESTAQUE AO SEU BLOG E SIM A VC MINHA AMIGA ESPECIAL,TEM 2 PRESENTES PRA VC NA SALA AMIGO ESPECIAL,UMA HOMENAGEM KI FAÇO A VC,BJOS

Anonymous said...

Oieee! Obrigada pela visita e me desculpe por não te-la deixado recado antes. Vim aqui algumas vezes não me lembro se deixei recado. Mas se não deixei, mereci a bronca! Hehehe!
Fica com Deus!