April 23, 2006

OFENSA/OFFENSE April 24, 2006

There is an English version below. Due to time shortage I didn't
translate the whole message. Sorry friends!
Image hosting by Photobucket
God bless your day!
Querida familia e amigas (os),

O sol está retornando, a primavera se instalando e com isso a vontade de ficar mais fora de casa do que dentro; comprar coisas novas, trocar as cortinas, trabalhar no jardim, andar de bicicleta... Não é só isso, aqui quando a primavera chega e com ela o solzinho, é tempo também de muitas atividades. Amanhã por exemplo, vou ir com o grupo do meu filho caçula, de bicicleta (30 kilometros), até um acampamento onde eles permanecerão por 3 dias. Vou tentar tirar fotos e colocarei aqui. O meu tempo que já é pouco ficará ainda mais limitado.
O meu primogênito, estará fazendo aniversário amanhã, dia 25/04, para ver uma foto dele e parabenisá-lo, clica no cabeçalho em FAMILY TREE.
Como sempre faço, aqui está uma mensagem para reflexão.

O ESPÍRITO DE OFENSA
Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Provérbios 4:23

O Espírito de ofensa envenenam vidas e atitudes. De acôrdo com o Completo Dicionário Expositório de Palavras do Novo e Velho Testamento, a palavra ofensa é derivada da palavra grega skandalon que originalmente era o nome da parte da armadilha onde a isca estava colocada ou seja a própria armadilha em si. Era a parte da armadilha que atraia e enganava um animal.
Nós podemos ver facilmente que a ofensa é o que Satan usa para atrair pessoas em casos eminentes de amargura, ressentimento e falta de perdão. Satan usa ofensas para nos levar a pecar, impedindo assim que prosseguimos na nossa caminhada com Deus.
A tentação de se ofender é uma armadilha que deve ser evitada como a praga. Assim como não tomamos veneno, do mesmo modo não devemos aceitar ofensas. Se queremos ser campeões para Deus, não devemos nos ofender facilmente.
Muitas pessoas nunca tornam o que Deus deseja que elas sejam, porque elas se ofendem. Elas se tornam pessoas amargas. Ofensa tornou-se um bloco para elas e elas e elas não progridem mais a partir daquele ponto. Elas se tornam perdedoras e Satan o vencedor.
Ninguem pode nos prejudicar de modo permanente se formos maduros o bastante para recusar ofensas e confiar em Deus. Este tipo de atitude fará de nós vencedores na vida.

Diga isso:
"Eu serei vigilante contra o espírito de ofensa e não permitirei que ele entre no meu coração e na minha vida de jeito nenhum."
Devocional por Joyce Meyer. Veja o link na coluna do perfil , ao lado.
Image hosting by Photobucket

THE SPIRIT OF OFFENSE

Above all else, guard your heart, for it is the wellspring of life. Prov. 4:23
The spirit of offense poisons lives and attitudes. According to Vine's Complete Expository Dictionary of Old and New Testament Words, the word offense is derived from a Greek word skandalon, which "originally was the name of the part of a trap to which the bait is attached, hence, the trap or snare itself...'" It was the part of the trap that lured or snared the animal.
We easily see that offense is what Satan uses to lure people into full-blown cases of bitterness, ressentment, and unforgiveness. Satan uses offense to cause us to stumble and fail to go forward with God.
The temptation to get offended is a trap that should be avoided like the plague. If we would not take poison, we should not take offense. If we would be champions for God we must not be easily offended.
Many people never become what God desires them to be because they get offended. They get bitter. Offenses becomes a stumbling block to them, and they never progress beyond that point. They are the loser and the devil es the winner.
No person can do permanent damage to you if you are willing to be mature enough to refuse offense and trust God. This kind of attitude will make you a winner in life.

Say this:
"I will guard against the spirit of offense and will not let it get into my heart or my life in any way."
Devotional by Joyce Meyer's Ministry. See link beside.
Image hosting by Photobucket
Eu digo:
NÃO à ofensa;
NÃO à calúnia;
NÃO à intimidação;
NÃO à chantagem;
SIM ao perdão, quantas vezes for necessário;
SIM para a PAZ AMOR E RESPEITO na NET.
Não vamos só falar de PAZ, vamos fazer a PAZ.
Image hosting by Photobucket
Image hosting by Photobucket
Obrigado por sua presença e comentários.
Recebi visitas no último fim de semana. Hoje fui fazer fitness e natação...amanhã vou com a escola até o acampamento, como disse acima.
Sou muito ocupada, não pude, não posso responder os seus comentários,
tão rápido como gostaria, mas responderei a todos assim que possível.
Beijos e um grande abraço.
Image hosting by Photobucket
By Nicinha

43 comments:

Anonymous said...

Olá Nicinha...
Já estou aqui. Quase sempre sou a primeira a chegar aos teus posts novos.
Convido você a festejar comigo as 30.000 visitas ao meu blog.
A glória é do Senhor Jesus!
Beijos...
Célia

Anonymous said...

Ah! desculpe...esqueci mas vim correndo...parabéns ao filhão. Deus o abençoe ricamente.
E...amiga...prepare as pernas pra pedalar amanhã. Não vai ficar de cama não ,hein? Se fosse eu ia ficar. (hehe)
Beijos...
Célia

pisconight said...

Parabéns pelo destaque na gazeta dos blogueiros!!
Seu espaço é bastante espiritual!!
;)

angelis said...

Olá boa noite, venho agradecer e retribuir a visita feita à Pipoca e Companhia e os votos de parabéns. Beijinhos :)

Anonymous said...

Oi Nicinha!
maravilha de post!É isso aí, devemos vigiar e orar para "dscobrirmos" o que nos preparam e saibamos resisti-los.
Quando conhecemos a um Deus verdaeiro, o resto é pura bobagem, não é amiga?
Parabéns pelo niver do filhote, fui lá no outro blog e vi a foto.
Bjos no seu coração.

Anonymous said...

Linda Mensagem:
Devemos sim nos dar valor e jamais permitir que nos ofendam, ninguém merece isso, temos que nos defender de alguma forma, pois ninguém aceita isso, por mais digno que seja.
Olá Amiga, quanto tempo não apareço para prestigiar cada Mensagem tua...
Beijos Angelicais no seu Coração...
CIÇA

Minhas Curiosidades said...

oi linda vim te ver e dizer que apareça estou com saudades.
bejos

Anonymous said...

E por falar em Joyce Meyer, haverá um maravilhoso congresso de mulheres dela em USA em setembro.
Vc que mora há mais tempo que eu na Holanda, por acaso, não conhece alguém ou algum grupo aqui que esteja se organizando para ir?.
Desculpe, mas já procurei tanto, que vc pode ser minha ultima tentativa de encontrar companhia e me encorajar a ir.
Ah, essa mensagem sobre ofensa é mesmo profunda. Há que se olhar e analisar de forma espirtual, pois podemos ser vitimas, mesmo como cristãs, e passar totalmente desapercebido.
Vigiar! Dat zal ik doen!

Anonymous said...

querida obrigada pelo carinho comigo, peo aniversario do Olhos... um beijo!

Anonymous said...

Que o passeio tenha sido uma maravilha e desejar para seu garoto um feliz aniversário e que Deus esteja sempre presente na vida dele.
Abraços.

Anonymous said...

gefiliciteerd voor de jarig van Olaf...

met vriendelijke groeten,

Maosheng Ren

Anonymous said...

Olá querida amiga, foi lá na minha casa, que legal. Eu acho que a pessoa mais ofendida neste mundo foi JESUS, sofreu tanto! Mas foi um exemplo para nós de perdão e amor. Gostei de tudo q vc colocou neste artigo, muito oportuno! Beijos!

Anonymous said...

Oi Nicinha... vim conhecer seu blog através do GB e gostei muito!
Espero que o passeio de bike tenha sido legal e parabéns para seu filhote tb!
Realmente a ofensa é muito ruim!
Bjs

Anonymous said...

Vixi...escrevi o meu endereço errado...rsss
Agora tá certinho e te espero lá!

Anonymous said...

Li num blog, e a irmã sabe muito bem o que é isso, visito tantos que nem sei em qual foi. Ah, antes que se perguntei o que faço da vida além de ler blog´s e divulgar o blog do apocalipse. Sou contador de um Hotel na grande SP. E como hotel gira 24h/dia, chego bem mais cêdo e saio bem mais tarde para fazer este trabalho que dignifico. Voltando ao assunto do blog que li, dizia: Um homem e seu amigo se aproximaram para comprar jornal. E o jornaleiro tratou muito mal um deles. O outro perguntou: Ele está nervoso hoje? Então o insultado respondeu... não, ele é sempre assim. E voce não deixa de vir aqui? Não se irrita com ele? Não, repondeu novamente o insultado. Eu não deixo ele estragar meu dia. Lindo, não? Tomara que não tenha sido aqui que tenha lido. Esses dias aconteceu isso comigo. Comentei um assunto que li e a irmãzinha me respondeu que tinha sido no blog dela mesma. Uns meses antes. Mancada, não? Bem, tem ditado que diz... dê trabalho ao ocupado e será feito. A irmã terá mais ocupação ainda? Dançamos... acabamos de perder mais uma leitora... Tomara que ao menos escreva...(hehe..só para descontrair)
Os pesquisadores do apocalipse.

Anonymous said...

Amiga quero lhe agradecer a sua presença e o seu carinho em uma dia muito especial para mim. Hoje depois de tantas demonstrações de carinho encontro-me sem palavras para expressar o que senti com cada gesto de amizade que recebi.
Hj é o niver do seu primogenito. Uma boa quarta-feira para vc. Beijos

Anonymous said...

´´´´¶¶¶¶¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶´´´1 beijo
´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´1 abraço
´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶´´´1 carinho
¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶´´´1 obrigado
¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶ ´´´1 bom FDS
¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ´¶¶¶¶¶´´´1 bom dia
´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´ 1 boa tarde
´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´ 1 boa noite
´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´1 boa sorte
´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´1 parabéns
´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶´´´ Ou até mesmo
´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶´´´ Apenas um OI!
´´´´´´´´´´´´¶¶¶ ´´´
´´´´´´´´´´´´´¶´´

Beijão e fik com Deus

Anonymous said...

´´´´¶¶¶¶¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶´´´1 beijo
´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´1 abraço
´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶´´´1 carinho
¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶´´´1 obrigado
¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶ ´´´1 bom FDS
¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ´¶¶¶¶¶´´´1 bom dia
´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´ 1 boa tarde
´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´ 1 boa noite
´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´1 boa sorte
´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´1 parabéns
´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶´´´ Ou até mesmo
´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶´´´ Apenas um OI!
´´´´´´´´´´´´¶¶¶ ´´´
´´´´´´´´´´´´´¶´´

Beijão e fik com Deus

Anonymous said...

Oi Nicinha! Obrigada pela sua visitinha no meu cantinho.
Volte sempre!
Seu bloguinho é lindo, aceite meu award!
Beijocas, Dany

milladdy said...

Parabéns pelo aniversário de seu filho.
Essa sua mensagem foi uma feliz coincidencia com algo que depois explico.

Beijos

Albinha Florzinha said...

Bom diaaaaaaaa...
parabéns ao filhão e que muita luz ilumine sempre a vida de todos vocês!
Delícia isto de acampamento né...
Ofensa... sei lá viu, aprndei a largar tudo na mão de Deus, apenas para não ofendê-lo...
beijão

Alba

Anonymous said...

Oi amiga!!!Meu blog está completando 1000 visitas...e quero agradecer a vc,pois sua visita fez esse sonho acontecer...obrigada de coração.Fiz um mimo e ficaria feliz se aceitar.Bjs com carinho.

Anonymous said...

Olá! passando e te poarabenizando pelo grande destak da GB. Amiga seu trabalho levando a palavra de Deus é forte we belissimo! A Fé que vc deixa transparecer te enaltece e te eleva. Tenha uma linda terça feira refletida as ações na força da palavra boblica de nosso `Pai! Bjos doces em seu coração

Anonymous said...

Olá! passando e te parabenizando pelo grande destak da GB. Amiga seu trabalho levando a palavra de Deus é forte we belissimo! A Fé que vc deixa transparecer te enaltece e te eleva. Tenha uma linda terça feira refletida as ações na força da palavra boblica de nosso `Pai! Bjos doces em seu coração

Anonymous said...

Olá Eunice!!! Primeiramente, muitíssimo obrigada pelo carinho e visita em meu blog! Você é muito gentil!!! Seu espaço é lindo!!! adorei conhecê-lo!! Você está de parabéns por tudo!!!!
Fique com Deus e ótima semana pra ti e familiares.
Mil bjnhos

Anonymous said...

Querida quero enviar a seu filho um Parabens e muitas felicidades pelo seu niver hoje.Então tem bolo por ai?
A Nem que trem mais bão heim?
Adorei falar com vcs ontem viu.
bjs e boa festa.

Inessa said...

Oi querida, obrigada por visitar meu blog, o nosso cantinho, volte sempre que quiser e puder viu....mil beijinhos e excelente semaninha pra vc tbém

Anonymous said...

Oi Eunice! Vim aqui através da Neide Constâncio! Ela me falou de você e vim te conhecer. Amei teu blog e tuas devocionais! Graças a Deus eu não sou melindrosa não. Não me ofendo a toa! Pra me ofender tem que ser algo muito sério! Gosto também das pessoas que não se melindram a toa. Adoro brincar com todo mundo e detesto se tenho que ficar medindo palavras pra não ofender A ou B !
E vc mora tão longe, né! Deve ser lindo por aí! Bem, volto com mais calma outro dia pra pegar teu selinho e linkar em minhas gavetas, tá? Também vou te adicionar no orkut. Posso? hehehe
Deus os abençoe por aí e os guarde de todo mal. Um beijinho. Val.

Anonymous said...

Vim Aki te parabenizar pelo blog e te convidar para vc fazer parte do Portal Gospel (Veja Como no blog). Vc pode pegar e nos linkar com o buttom ou pelo award nosso. Espero respostas. Bjus.

Anonymous said...

Oi querida,
vim agradecê-la pela visita e o seu doce comentário deixado no entre amigos!
Saiba que é uma alegria enorme recebê-la,
Fique com Deus
Bjsssssss
Cláudia Pit
http://blogentreamigos.zip.net
http://claudiapit.zip.net

Anonymous said...

........ ) ` - . .> ' `( ......
........ / . . . .` . . . ..............
........ |. . . . . |. . .| ........
......... . . . ./ . ./ .....
........... `=( /.=` ....TENHA UMA
............. `-;`.-'. ..... ÓTIMA QUINTA.
.................|| ......... COM CARINHO
.................|| _.-'| .... E AMIDADE.
............... ,|| _,/ .......
...............BEIJOS................

(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)
«`'.¤¤.LOIDE¤¤ .•»
(¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸)

Anonymous said...

Olá kerida miga! Seu Blog é destak conteudo em meus rabiscos. Pegar prêmio em presentes1-Prêmios- destak conteúdo. Bjokas em seu coração.

Anonymous said...

Oi amadinha!
Passando pra te desejar um bom fim de semana cheio de muitas energias positivas, paz, luz, alegrias. Obrigada pelo carinho no meu blog, e por ser essa pessoa maravilhosa.
Valeu querida!
Beijos em seu coração!

Naldy said...

Oi querida,
A gente nao visita muito o blog como antes mas o sentimento continua o mesmo.
Desejo ao Olof uma semana cheia de alegrias. Sei que o niver dele foi terça. Mas acabei nem falando com ele.
Mas sei que os meninos se encontraram na quarta.
Esse tempo tem sido super bom para eles.
Agora com sol, fica mais gostoso.

Postei umas fotos da primavera que chegou, finalmente para nos alegrar!
BJS

Anonymous said...

Dizem que a FELICIDADE É FEITA DE PEQUENAS COISAS
ENTAO DESEJO-TE MILHÕES DE COISINHAS
SÓ PA TE VER FELIZ:)
Tenhas um fim de semana prolongado cheio de sorrisos pois lembra-te k um deles é o meu:)bjo carinhoso
Vc é uma amiga sempre presente nos nossos corações.

Anonymous said...

Olá querida!
Primeiramente quero agradecer pela simpática visitinha.Seu blog é um encanto sabe?
aqui em Portugal também é assim, Primavera é tempo de aproveitar a vida fora de casa, por que o inverno chega rapidinho :( Mas essa mudança de estação é uma trabalheira não é mesmo.Tira roupa de inverno e coloca roupa de verão, aff!
Mil beijinhos minha querida, para ti e seus pimpolhos :)

Lonestar said...

Hei amiga..primeiramente um super GRATULERER MED DAGEN para o Olof e que o Senhor continue sempre o abencoando muito com sua gracas...
Amiga, aqui tb a primavera parece ter chegado..o sol esta mais quente e todo mundo ja quer aproveitar para fazer a as reformas na casa, cuidar dos jardins e curtir esses meses de calor e flores..
Eu tb estou aqui cheia de tinta nas maos e cansada apos mais um dia de reformas na nossa casa..mas estamos tao felizes por esta graca alcancada e vai valer a pena todo esforco nosso..
Obrigada pelo seu carino, viu...
Fica com Deus e tenha dias de sol, paz e harmonia em sua vida...beijossss

Anonymous said...

Olá! AMIGA NICINHA! Que Saudade!Mas vejo que seus dias estão cheios! Fitness,Natação...!Passei pra deixar meu beijo! Vc sabia que o CASAL DE LOBOS está de Casa Nova?!Passe pra conhecer ! E o DIÁRIO tb tá de layout novo! Foi a Querida Monikkris que fez!BFDS! Beijusss,MARY.

Anonymous said...

oi Eunice tudo bem com vc? pois e meu avo esta estavel, mesmo mais gostaria de ter o dom de poder segurar alguem aqui, mais não sou Deus e sei que se ele quiser, ou cura ou leva, e que pra nos e muito dificil, ver ele sofrendo, para nos era melhor que Deus recolhesse, so pra não ficar sofrendo, porque acho que ele nem esta sentido, pois esta sedado, mais quem sofre de ver ele assim somos nos, que todos os dias estamos indo ao hospital,e não e so isso ele esta no hospital publico e vc sabe bem como e no Brasil , e aonde ele esta tem mais ou menos 30 paciente entubado como ele, entao e muita presão psicologica não acha, ah! não sabia que seu pai tinha partido com oSenhor, se escreveu no blog me perdoa nao li,nossa oração tem sido "Senhor faça o melhor, faça tua vontade", então estamos mesmo esperando em Deus.agradeço as oração, de coração, pois tem sido de grande importancia. VALEU!! uma linda sexta pra vc e familia ta beijinhos ate

Anonymous said...

oi menina,desculpe eu xegar atrazado para o niver do seu filho,mais desejo tudo de melhor pra ele e sua familia,bjos menina

Águas da Vida News said...

Parabens pelo destaque na gazeta, premio merecido, seu trabalho no seu blog é de utilidade publica porque leva a palavra do Senhor aos coraçoes das pessoas, é muito gratificante ler seus textos. Parabens querida.
Big Kiss

Anonymous said...

Olá amiga linda tudo bem com vc? Hoje pela manhã bem cedinho vi uma girasol todo lindo olhando para sol ai lembrei imediatamente de vc juntamente da Graça (lembra-se dela? da alama de girasol?) pois é, ai fiz uma oração ao seu favor e da graça também. Que legal saber que vc existe amiga, espero que esta oração vc tenha sentido dai. Beijos

Anonymous said...

Oiiii...me liga... vai!!!

Se não der pra ligar, passe-me um E-mail.
Se não der, mande-me um recadinho no MSN no Orkut...
...ou então, mande-me um telegrama.
Use um pombo correio.
Quem sabe uma mensagem telepática?
Ah, já sei!!! Põe um anúncio no jornal.
Talvez uma mensagem por tambor.
Ou então mande-me um Fax.
Anuncie pela TV...ou pelo rádio.
Se não for difícil, venha ao meu encontro.
Mas me procure...me dê notícias...diz que tá tudo bem com você!!!
Se você fizer isso, olhe como eu vou ficar....
que saudades suas!!!

Tenha um lindo FDS
Bjkas