March 27, 2006

O bem dos Problemas/The good of troubles.

There is an English version below and between the lines (E).
Image hosting by Photobucket
(E) Commit your way to the Lord; trust Him and He will do this...
Psalm 37:5
Queridas (os) amigas(os) e familia,
Dear friends and family,
Este post era para ter sido postado na sexta-feira passada, mas não tive tempo.
Eu tenho tentado conciliar tudo. Graças a Deus tenho recebido muitas visitas, muitos comentários e também muitos emails. Como tudo é importante para mim, tenho tentado manter tudo em dia. Principalmente emails, acho que precisa ser respondido o quanto antes. A semana passada foi a semana de preparar o Ladies Outreach na nossa igreja. Ladies outreach: Dia das mulheres, onde todos são bemvindos.Convidamos uma pregadora especial para esse dia, tivemos workshop e lanche juntas...é um dia de evangelisação, louvour e confraternização. Foi muito bom. Para ver as fotos, Clique aqui.
Eu estava, entre outras coisas, responsável pelo Buffet. Muito trabalho, Ufa! Mas valeu a pena. Um grande dia como esse para as mulheres, só acontece uma vez por ano.
Bom, vou colocar aqui um devotional que retirei do "Nosso Pão Diario", link na coluna ao lado. Amanhã ou depois postarei de novo,ok. Vou falar sobre um assunto muito importante, que quero levar a atenção de voces.
(E)
LADIE'S OUTREACH
I intended to post this message on Friday, but I didn't have time till yesterday. I've been very busy. Our annual Ladie's outreach was very nice and joyfull. A blessed day. If you want to see de photo's Click here.

O BEM DOS PROBLEMAS
Leitura: Romanos 5:1-5

"Nos gloriamos nas tribulações;
sabendo que a tribulação produz a paciência."
Romanos 5:3

Um jovem pediu a um crente mais idoso que orasse para que ele tivesse mais paciência. O homem mais velho ajoelhou-se e começou: "Senhor, envia a este jovem tribulações de manhã; envia a este jovem tribulações de tarde; envia a este jovem" Nesse momento o jovem crente interrompeu: "Não, não, eu não pedi que orasse por tribulações. Eu queria que orasse por paciência." "Ah," respondeu o sábio crente, "É pela tribulação que aprendemos a paciência."

As suas palavras ecoam o apóstolo Paulo em Romanos 5:3 quando ele disse que a "tribulação produz a perseverança." De acordo com um comentador da Bíblia, a palavra que é traduzida por perseverança ou paciência quer dizer "firmeza, a capacidade de manter-se firme sob as dificuldades."

Isso era de facto verdade na vida e no ministério do apóstolo Paulo. Ele tinha sofrido espancamentos, chicotadas, apedrejamentos, naufrágio, contudo ele permanecia firme na fé e não se afastou do seu chamado (II Coríntios 11:23-33).

Estás a enfrentar algum teste difícil? Então dá graças a Deus! Sob o Seu sábio controle, tudo o que te acontece, quer de gozo quer de dor, é desenhado com o propósito de desenvolver a perseverança. É por isso que santos em sofrimento podem se gloriar na tribulação.
RWD

Ao olhar para trás, vejo
Que todo o sofrimento que tinha de sentir
Me deixou, depois da dor,
Mais rico do que antes era.
Anon

Aqueles que esperam no Senhor podem
suportar o peso da adversidade
.
Image hosting by Photobucket
ENGLISH VERSION


The Good Of Trouble

Read:
Romans 5:1-5
We also glory in tribulations, knowing that tribulation produces perseverance. --Romans 5:3

A young Christian man asked an elderly believer to pray that he would have more patience. The older man got down on his knees and began, "Lord, send this young man tribulation in the morning; send this young man tribulation in the afternoon; send this young man--" At that point the young Christian blurted out, "No, no, I didn't ask you to pray for tribulation. I wanted you to pray for patience." "Ah," responded the wise Christian, "it's through tribulation that we learn patience."
His words echo the apostle Paul in Romans 5:3 when he said that "tribulation produces perseverance." According to one Bible commentator, the word that is translated patience or perseverance means "steadfastness, the ability to remain under difficulties without giving in."
That was certainly true in Paul's life and ministry. He had suffered beating, whipping, stoning, and shipwreck, yet he remained steadfast in the faith and did not shrink from his calling (2 Cor. 11:23-33).
Are you facing a difficult test? Then praise God! Under His wise control, everything that happens to you, whether enjoyable or painful, is designed to develop perseverance. That's why suffering saints can glory in tribulation.
RWD
Looking back, it seems to me

All the grief which had to be
Left me, when the pain was o'er,
Richer than I'd been before.
Anon.
They who wait on the Lord can bear the weight of adversity.
Message extracted from Our Daily Bread, link in the menu beside.
Image hosting by Photobucket
Sou destaque especial no blog Lua e Poemas, da amiga Nancy.
I've got a distinction from my friend Nancy.
Aqui uma award que ganhei da amiga, irmã em Cristo, Nilce.
Mais uma award que ganhei do Amigo Aloisio, Lu.
(E) Here an award I've got from my friend Aloisio, Lu.

Mais uma award que ganhei da Andréia e do Gustavo.
(E) Award I've got from Andréia e Gustavo.


Obrigado amigos, já está na galeria.
(E) Thank you friends. It is already in the galery.
Image hosting by Photobucket
Have a nice week.
Image hosting by Photobucket

45 comments:

Anonymous said...

Linda Nicinha,BOM DIAAAAA!

A AMIZADE É... DOCE COMO O MEL... QUENTE COMO O SOL... ESSENCIAL COMO O AR... MISTERIOSA COMO O MAR... INVISIVÉL COMO O VENTO... ESPECTACULAR COMO TU! Tenhas uma optima semana cheia de sorrisos e paz:)bjo carinhoso

Águas da Vida News said...

CORRENTE BLOGS
Querida Nicinha fiquei curiosa para saber dessa novidade, e parabens pela plaquinha que inicia seu post "Entrega teu caminho ao senhor..."
Um excelente inicio de semana querida.
Big Kiss

Anonymous said...

bom dia...

Quero um aconchego amigo
Meigo, que enfatize a vida
Amenize as dores...
Que seja afetuoso
E forte, ao mesmo tempo!


Vem amigo... sopra vento
Vai, meu recado sussurrar
Que nos braços deste amigo
Eu quero me aconchegar.

tenha uma otima semana
bjkas

Anonymous said...

Olha eu aqui de novo!!!!
Quando caminhamos de braços dados com Deus, tudo tende a ocorrer satisfatoriamente.
Abraços e um bom dia para vc.

Anonymous said...

Oi Nicinha, estou numa faze onde estou sem paciencia nenhuma, e é incrivel como lemos aquilo que precisamos, hj esta sendo este dia, bjus fique com Deus.

Anonymous said...

Oi, tudo bem? Vim desejar uma otima semana.

Anonymous said...

Oi querida, entendo toda essa sua correria. Gostei muita dessa leitura em Romanos 5, isso nos mostra que Deus não nos permite uma luta maior do que a que podemos suportar, e junto com ela nos dá sempre a vitória. Um beijo grande.

Anonymous said...

Nicinha finalmente encontrei kkkkkkkkkk nossa passo aqui a tempos axo que ate agora não consegui deixar nenhum recado um beijo minha querida seu blog e o melhor conforto que os coraço~es atribualdos precisam muita paz luz isso tudo esta aqui em seu cantinho um beijofique com deus Andrea Mae das sininhos

Anonymous said...

Querida, é maravilhosa esta mensagem, que possamos reconhecer qdo Deus está nós fortalecendo atravéz das lutas e dificuldades, e assim ficarmos firme, sem olharmos nem para a direita nem para a esquerda e sim para o alvo que é JESUS...

Passando para desejar-te uma alegre e abençoada semana, e também para te oferecer meu AWARD, pois vc sabe o qto almejo estar aqui neste seu maravilhoso cantinho e levar comigo estas mensagens abençoadas que aqui vc coloca e que fala em nosso coraçao!!!

B-jos

"TE AMO EM CRISTO"

Anonymous said...

Oi, boa semana pra vc, obrigado pela visita,realmente só esse deus maravilhoso para nos dar a força e não deixarmos nos abater pelos problemas, beijos
corrente

Anonymous said...

Olá Nicinha...
Desculpe por ter te deixado no mão no MSN. Minha irmã chegou e tive que sair com ela e minha mãe. Tava gostosa a nossa conversa hoje. Foi uma pena...até senti de parar.
Você viu que ambas postamos sobre paciência?
Vi as fotos e achei a mesa linda e os quitutes devem ter ficado muito bons.
Beijos...
Célia

Anonymous said...

Olá amiga, linda mensagem, nós sabemos e verdade, porém sempre é muito bom quando Deus fala conosco através de uma outra pessoa. Uma noite de paz. Bjs

Anonymous said...

Olá kerida miga! Passei 3 dias Com problemas de doença na familia. Minha Bia adoeceu. Meu PC quebrou. Mas segurei firme na mão de Deus e hj estou aki. Glória a Deus! Te desejo um semana linda miga! Com muita paz e alegria. E sempre com a Fé revigorada! Bjos em seu doce coração.

Anonymous said...

Fala Nicinha. Tudo bem?
Passo pra te desejar uma ótima semana. Li que está super-atarefada, mas por outro lado isto é muito bom. Pelo menos, está sendo muito útil à sua comunidade e à fé que professa.

Uma ótima semana e beijos do Lu pra vc.

Anonymous said...

Querida preciso de uma ajuda sua , entre por favor em minha sala de Homeagens ( selo azul a esquerda ) e depois me avise o q achou ta?
bjs

oextase said...

É claro q tudo ñ passa de uma linguagem figurada. Já q para ter a cura ñ vamos orar para DEUS dar a doença. Mas uma coisa é certa: no Mundo tereis a aflição e q todas as coisas colaboram para o bem dos q amam ao senhor,isso é um fato. Outro grande entendimento é saber q ninguem vai a guerra sem ser preparado para tal, assim DEUS ñ da um carro sem antes nos fazer motoristas.Nessa visão sabemos q Ao pedirmos peixe ele nunca nos dara uma serpente, mas antes nos ensinara a cozinhar o peixe além de limpa-lo. Lindo texto de real valor,ilustra muitas provas q se tem. Parabens , Fique na paz de Cristo.

Anonymous said...

Oie tem dia q estamos numa correria danada né, mas o mais gostoso mesmo depois de td isso é poder ver qtos carinhos recebemos c/ apenas os comentarios!! Desejo uma otima terça, mil bjinhus!!! fique com Deus.!!

Teresa Pombo Pereira said...

obrigado pela visita e pelo incentivo!

Anonymous said...

oi tia, lindamensagem, nada mais verdadeiro!
Beijinhos
Pra todos

Anonymous said...

A irmã me faz lembrar de uma irmãzinha descrita em Provérbios 31:10-31, com suas múltiplas tarefas. Sobre o artigo, tenho uma oração... Sei que a tribulação traz perseverança, já li várias vezes que a dificuldade é o degrau da vitória, mas quando sou atribulado vou pra "lona". Fico arrazado. Acho que meu semblante demonstra. Talvez ainda precise receber a tribulaçao de amanhã. Mas, pelo amor do Criador, estou na luta... Orem por mim. Faço parte de pesquisadores evangélicos do apocalipse.

Anonymous said...

Olá minha amiga, como vc está q bom q deu tudo certo q as coisas correram plenamente.
beijão

Águas da Vida News said...

CB
Na realidade o tempo é sempre curto, sera porque estamos sempre correndo? ou porque quando chegamos a uma certa idade temos medo de nao completar a nossa obra no planeta? Falo por experiencia propria, sinto-me assim sempre sem tempo que as vezes penso que é tudo culpa da afliçao de completar todas minhas tarefas, mas quando penso que quando tinha meus 15 anos o tempo nao passava mais e pedia aos céus que chegasse logo aos quarenta anos, aqui estou eu com meus quarenta e poucos e acho que enganei-me com o tempo e agora acho que a cada dia ele corre mais e mais.
Big Kiss

Jackie said...

Olá Eunice! Obrigada pela visita no meu cantinho e saiba que vc será sempre bem vinda por lá! Seu cantinho tbm é muito agradável, pois fala de uma pessoa que eu AMO muito, que é Deus! Um bjo!

Anonymous said...

Há qualquer coisa de misterioso com a felicidade:

Quando dividida, se multiplica.

Quando repartida, maior se torna.

Quando mais partilhada, mais dela se usufrui.

TE DESEJO UMA SEMANA MUITO FELIZ!!!

Fike com DEUS
BJOS CRIS

Anonymous said...

Ola kerida miga. Passando e te desejando uma linda 3 feira radiosa! Te ofereço o premio selo ouro. Esta em meu presentes, pagina 4. Gostaria que vc aceitasse. Bjos em seu coração

Anonymous said...

Olá amiga tudo bem? Vim agradecer e retribuir a sua visitinha. Eu particurlamente gosto quando tenho o meu tempo tomando por tarefas gostosas e edificantes como as suas. Uma excelente terça. Beijos

Anonymous said...

Oi Eunice !

É verdade. Deus é um Pai bondoso que nos corrige. E faz isso através de situações e provações.

Tenha uma boa semana

bjs,
Susana

Amaral said...

Há sempre momentos em que duvidamos. Mas há também momentos em que facilmente captamos a voz do nosso "eu" interior, e a confiança torna a dar-nos a "força" que deixáramos de sentir...
Aceitar as vicissitudes e "entregá-las" a Deus, na certeza de que o Universo estará a providenciar para a sua solução - é uma fórmula "mágica" de saber estar nesta vida que estamos a viver...

Anonymous said...

Passei rápida como um vento, ma espero que você sinta a brisa do meu carinho junto com um abraço forte. Beijos

Anonymous said...

Olá obrigada pela visita amiga muito frio ai aqui em Recife ta pegando fogo seu cantinho continua muito lindo,tenha uma linda semana repleta de muita saude,paz,luz e muito amor,bjsss

Anonymous said...

Passando pra deixar um beijo e te desejar uma boa noite. Aguardo uma nova mensagem ta. beijao

Anonymous said...

Passando para lhe desejar um dia cheio de muita paz, saúde e alegria.
Abraços e fique na paz.

Isabel Filipe said...

Oi...
Vir aqui...e ler os seus textos...ajuda a lavar a alma...Obrigada

Beijos

Anonymous said...

Oi, querida! Olha, a inscrição para Destaque não tem limitações. Quem já foi destaque, pode voltar a ser, sem problemas...temos tb o destaque música e sempre um(a) blogueiro(a) é homenageado por semana. Um bjão no seu coração, Deus te abençoe!!

Anonymous said...

Bom dia meu anjinho que adoro tanto, sabe estou desempregada mas o carinho que recebo e sempre recebi de pessoas como vc, me fazem estar sempre de cabeça erguida, eu fico tão feliz. Agradeço muito pelo seu carinho e dedicação ao meus bloguinho vejo que significo algo bem importante e agradeço.
Quero que hoje tenhas um dia iluminado com muita paz
Ah, se puderes passe no meu bloguinho e deixe seu votinho no blogstar eu agradeço profundamente
Aceite meu award vc merece te adoro


Bjos

Regina

Águas da Vida News said...

CB
Otimos textos querida Nicinha como disse nossa amiga Isabel lava a alma entrar no seu blog e ler os textos.
Big Kiss

Anonymous said...

Quem não sonha não é capaz de ver realizado seu intento.
São essas pequenas lições que fazem a diferença
entre viver e sobreviver..

O fracasso só existe em duas situações:
qdo eu desisto
ou quando não aprendo nada...

desconheço o autor

Uma linda samana pra vc!!!
bjs

Anonymous said...

MAIS UM VEZ O MUNDO ANIMAL PEDE AJUDA AOS AMIGOS:
CONTINUE PROTESTANDO CONTRA A FARRA DO BOI
AS PELES DA CHINA
A DESTRUIÇÃO DA MATA ATLANTICA
A MATANÇA DE BOIS NO PARANÁ .....
TUDO CONTINUA ACONTECENDO ....
A MATANÇA DOS BEBES FOCAS É MAIS UMA ENTRE TANTAS ATROCIDADES COMETIDAS DIARIAMENTE CONTRA OS ANIMAIS E A NATUREZA.
TODOS NÓS, BLOGUEIROS DO BEM, TEMOS O DEVER DE DIVULGAR E PROTESTAR.
NÃO FIQUE CALADO...PARTICIPE!
O MUNDO ANIMAL CONTA COM VOCÊ!
Bjs

Anonymous said...

Olá, Coisas pequenas podem transformar-se em gdes qdo recebem a devida atenção.Coisas pnas são sementes de chances que não devemos deixar passar desapercebidas, bjus fique com Deus.

Anonymous said...

NICINHA:
OBRIGADA PELA VISITA. Estranho sua reclamação que meu blog ainda demora a abrir,mas...paciência.
Obrigada pelos elogios.
Bj
SELMA

Anonymous said...

Oi, Nicinha...olha, não consegui ouvir a música do seu blog. Qual é? Bjão!

Anonymous said...

Vim agradecer sua visita, pedindo que volte sempre que possível.
Estou comunicando que estou fora da Corrente de Blogs. Já enviei e-mail para o Gazeta.
Um dos motivos foi a impossibilidade de conciliar a Corrente com pessoas que me visitam do MSN. Outro motivo: Estou em francos preparativos para meu Níver em Maio!
Mas, sempre lhe espero em meu Space, viu?
BEIJÃO
da
SELMA
Thak´s a lot!

Março 30, 2006 1:17 AM

Anonymous said...

Olá!!
Vim agradecer sua visita, saiba q amei, volte sempre tah??
Tenha uma boa noite...
Bjuxxxx

Anonymous said...

JESUS LIGHT OF THE WORLD, KING OF PEACE, KING OF LOVE!!!!!!!!!!!JESUS IS MY LOVE!

Anonymous said...

Querida nossa arrasou naas palavras em meu comentario , obrigada viu,bom restinho de domingo proc~e tumem.rsrsrs
bjs