February 18, 2006

DESAFIO FEBRUARY 18, 2006

Image hosting by Photobucket
Queridas (os) amigas (os) e familia,

Tenho estado muito ocupada, muitos compromissos e recebendo visitas. Nesse fim de semana vou receber mais visitas. É muito agradável, mas isto significa tambem muito trabalho.Vamos comer feijoada!!! Para voçes é muito fácil, mas aqui não se encontra todos os ingredientes. Então eu trouxe o que pude do Brasil e congelei. Já até tive elogios pelas minhas feijoadas... Uma vez uma brasileira disse: Eunice, das imitações de feijoadas que já comei aqui, a sua é a melhor ( risos). Vamos ver como vai ficar a de amanhã.

Hoje não queria deixar voces assim sem saber o que está acontecendo, por não ter retribuido as visitas e nem postado de novo. Assim, decidi logo cedo colocar uma mensagem. O meu computador, travou e perdi tudo. Isso tem acontecido com muita frequência. O meu computador trava e não consigo fazer mais nada; tenho que desligar e recomeçar tudo de novo. Quando eu demorar para postar,
não se preocupem é unicamente por falta de tempo. Retornarei os comentários assim que puder.
Image hosting by Photobucket
...E PELOS COMENTÁRIOS!
CONCURSO!
Como diz o ditado: "Quem está na chuva é para se molhar."
Me inscrevi p/o concurso "The best" da Gazeta dos blogueiros.
Mas preciso da indicação de voces. Para isso, voces só precisam
mandar um email para gazeta@blogueiros.com e mencionar "The best" o nome do meu blog Eunice na Holanda, e http://nicinhanaholanda.blogspot.com
Espero poder contar com o apôio de voçês.
De antemão, obrigado!

A amiga Carla lá do Amigas sinceras
me passou esse desafio.
Então vamos lá...

- Quatro empregos que já tive:
Empacotadora de medicamentos numa fábrica;
Auxiliar administrativo;
Correspondente comercial (depto. de importação);
Secretária.

Quatro filmes que vejo sem conta:
O musical O quebrador de nozes com música de Tchaikovsky;
La Traviata de Verdi;
Amadeus;
Mr. bean.
* Pena que só pode quatro.

Quatro programas de TV que não perco:
Noticiário;
Não assisto muito TV e quando assisto é para ver um bom filme ou um programa em especial. Gosto muito do canal TV 5 belga.

Quatro sítios onde estive de férias:
França;
Noruega;
Áustria;
Italia.

Quatro websites que (quase sempre) visito diariamente:
Blogstars;
Blogueiros com;
Meu blog;
MSN

Quatro sítios que gostaria de estar agora;
Brasil;
França;
Roma.
Portugal.

Quero passar esse desafio para as quatro amigas abaixo:
SUSANA
NALDY
LUCIANA
IARA
Amigas, agora é com voces.

Aqui, como não podia faltar, uma mensagem para a sua reflexão: Todo dia é dia de amar...

Image hosting by Photobucket

AMA O TEU PRÓXIMO

Leitura
Romanos 13:8-14

"Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.”
Romanos 13:9

Quando Jesus ordenou ao jovem rico "amarás o teu próximo como a ti mesmo" - (Mt.19:19), o que é que Ele queria dizer com as palavras "como a ti mesmo"? E o que é que o apóstolo Paulo queria dizer quando repete estas mesmas palavras em Romanos 13:9?
A declaração feita pelo Senhor e por Paulo não é um mandamento para nos amarmos mais a nós mesmos, é um reconhecimento de que a maioria de nós já olha pelo nosso bem-estar de forma razoável. Isto é, amamos a nós mesmos o suficiente, para nos alimentarmos e nos vestirmos, para termos uma casa onde morar, e para evitar sermos enganados ou ofendidos. Na prática, deveríamos pelo menos, amar o nosso próximo desta maneira.
Mas há mais. Em João 15:12, Jesus também ordenou aos Seus discípulos para se amarem uns aos outros, tal como Ele os tinha amado. Ele usou a palavra grega agape, que significa um amor activo, que é incondicional, auto-sacrificial e para o bem de outros. Frequentemente, este amor é mais uma decisão, do que uma emoção. O autor David Walls escreveu, "Não podemos controlar sentimentos, mas podemos controlar uma atitude activa da nossa vontade."
Mesmo quando não sentimos amor por alguém, se escolhemos mostrar amor, normalmente os nossos sentimentos se revelarão. Tomemos a iniciativa de amar o nosso próximo em cada dia - JEY
Senhor, ensina-nos a lição do amor,
A amar como Tu nos ensinaste;
Ajuda-nos a amarmo-nos uns aos outros
Esta é a nossa profunda oração. - Anônimo

VERDADEIRO AMOR É AÇÃO, NÃO APENAS SENTIMENTO.

Extraído do Nosso Pão Diário, link na coluna ao lado.
Image hosting by Photobucket
O lindo gif abaixo ganhei do amigo Zé Carlos
Image hosting by Photobucket
Como ele mesmo escreveu: "Luar desta noite aqui em Marília
depois da chuva ter dado uma trégua".
Lindoo!!! Obrigado amigo.
Image hosting by Photobucket
Image hosting by Photobucket

38 comments:

Anonymous said...

Oi Eunice, bom final de semana pra vc...tudo de bom!!

Anonymous said...

Olá, Eunice! Mas que surpresa! Minha primeira visita no blog novo! E eu ainda nem tinha te contado! Estou começando a contar aos poucos, porque ainda não atualizei completamente o blog. Eu ia fazer uma surpresa e fui surpreendido. Quietinha, aí na Holanda, fazendo feijoada, e me fazes esta bela surpresa... Muito obrigado mesmo. Um grande abraço e uma ótima feijoada.

Anonymous said...

Oiiiiiiiiiii, tubein? quanto tempo não nos falamos não é mesmo?

bjinhuz

Anonymous said...

olá migah espero que esteja td bem com vc vim desejar um bom dia, beijinhos no seu coração. corrente dos blogs

Diana Jaspers said...

Hi Eunice,
Bedankt voor de Tulip of Holland! at my blog. I sure miss the flowers of Holland! Diana

Anonymous said...

corrente blogs
Visitinha para desejar um lindo domingo para vc e toda familia.
No's entendemos a sua ausencia fique tranquila querida estaremos aqui esperando por vc e sua amizade que é muito importante.
Big Kiss

Zé Carlos said...

Nicinha confesse, não por ter sido eu o fotógrafo, mas luar igual ao nosso devem existir poucos neste nosso mundão de meu Deus....

Anonymous said...

Ola miguxa tudo bem? ja mandei um email p/ o gazeta@blogueiros.com :). Boa sorte no concurso florzinha.

Tenha um ótimo domingo

Fabi London

Anonymous said...

Olá minha querida,estou sentindo sua falta,vc nunca mais apareceu no meu cantinho,bom como hj é dia de visita nos blogs cadastrados para destaque,aqui estou eu.
Vamos la minha linda,eu não encontrei o selo de participação de destaque do meu blog,peço que coloque por favor,pois amanhã colocarei os destaques da semana,ok.
Outra coisa peço por favor que troque meu award,pois tive problemas com a hospedagem a imagem,mas ja esta resolvido,é só trocar o codigo,ok.
Apareça,estou com saudades.
Beijos da Neinha.

Luma Rosa said...

Sei como é ficar ocupada com visitas, principalmente quando se mora em cidade turistica. Daí temos que fazer todos aqueles passeios que nunca pensavamos estar fazendo...rs.
Boa semana e boa sorte no concurso!
Beijus

Anonymous said...

Oi amada do Senhor tudo bem com vc, vi que esta sem tempo pra comentar, mais mesmo assim quero dizer que nao me esqueci de vc, tenho orado por vc e os seus ai ta, um otimo domingo, que Deus possa continuar realizando sonhos, beijinhos ate

Anonymous said...

Querida, que saudades...
Venho te desejar uma excelente semana pra voce e todos os seus familiares...

E é claro que vou votar no seu blog no The Best né...

Beijos Mil e até a próxima!!!

Anonymous said...

Oi, olha eu passando para uma vizitinha, é lindinhu heim

Anonymous said...

Tenhamos em Deus nunca é tarde pra ser feliz Nunca é tarde para o nosso melhor amigo Contemos com ELE, sem desespero... Na certeza plena de que nunca nos falta... Após a tempestade, o sol surge, deslumbrante O inverno não é eterno Um dia, chega a primavera enchendo nossa vida de cores e flores... ser feliz...com Jesus , ele te ama. volte sempre migah
migah não tem nada a ver com vc até fiz outro mail veja que tem dois um perto do outro, eu só fiz confusão desculpa. até mais

Anonymous said...

Querida amiga e irmã, seu blog é Destaque da Semana no Campo de Girassóis. Pode pegar seu selinho e parabéns!!

Unknown said...

Passei rapidinho pra te desejar um bom início de semana. O meu começou bem... Venha ver o porquê?
Bjs!

Anonymous said...

Oi, querida Nicinha!
Tudo bem?
Seu blog está divino, menina!
Parabéns!
Tenha uma semana abençoada!
Beijos!
Lara.

Anonymous said...

Visitinha da corrente blogs!
Desejo um lindo inicio de semana para vc querida amiga cheinho de realizaçoes.
Big Kiss

Anonymous said...

Após a tempestade,
o sol surge, deslumbrante
O inverno não é eterno
Um dia, chega a primavera
enchendo nossa vida
de cores e flores...
Nunca é tarde para ser feliz...migah te desejo toda a alegria do mundo.
corrente

Anonymous said...

Oba, oba vim pegar o meu desafio kkkkkkkkkk este é diferente de tudo que vi por ai. Vou colocar no meu proximo post. Bom inicio de semana e obrigado pela visitinha. Beijos

Anonymous said...

Já mandei o email e com recomendações.... THE BEST...rs.
Nicinha... vê se faz a manutenção periódica do teu pc e deleta os cooquies e arquivos temporarios da net. coloque um bom anti-virus, o AVAST é grátis e tá prá la de bom. Evite abrir pps, eles são bonitinhos mas carregam mais virus que um email comum.
Boa sorte e BOMMMMM DIAAAAAAAA

Anonymous said...

Linda EUNICE,vim agradecer tua visitinha e vc ñ se preocupe se tiver ausente pois kem é teu amigo saberá k é por motivos profissionais e saber k vc se encontra bem já é uma benção de deus:)Tem uma optima semana:)))
bjo carinhoso.
Ps:heheheh descobri k vc gostaria de tar aki em PORTUGAL,fiko te esperando:)

Anonymous said...

Olá querida, obrigado por tanta beleza e sabedoria, fico sempre um pouco mais feliz, cada vez que entro aqui.
Beijinhos e boa semana.
Anita

Anonymous said...

Prezada amiga, gostei muito de vir aqui no seu cantinho. Tudo aqui é muito bonito, e esta feijoada? Fiquei com água na boca! Bem, conitnue assim transmitindo felicidade e alegria. Se puder dá uma passada no meu cantinho também. Beijocas! Neide!
http://neidecs.zip.net

Anonymous said...

Oi Eunice!
Querida minha filha passou no vestibular, teve que ir morar em Salvador e deixou a filhinha aqui comigo, até as coisas se ajeitarem por lá, acredito que só ano que vem ela poderá leva-la, aí tudo ficou mais puxado pra mim, pq trabalho fora, minha neta tem seis anos e precisa muito de atenção, pq além dos pais separados agora essa separação da mãe...por isso estou sem poder vir a net como antes .Ore por nós.
que Deus sempre lhe proteja como tem feito né?
Bjs

Águas da Vida News said...

Sobre o codigo da vinci concordo com vc, os livros passam mas a Biblia permanece e nao importa se ele foicasado importante que era o filho de Deus que veio ao mundo para nos livrar da maldade e do pecado, deixou coisas boas e ensinou muita coisa boa, a culpa de toda essa coisa é da propria igreja catolica que maltratou, queimou, mentiu, perseguiu por anos seus fiés nos longos dos anos, mas o importante mesmo é nunca perdermos a fé, devemos crer de todas as maneiras, pois o mal fara de tudo para desviar nossos olhos d eDeus. Devemos ser fortes e acreditar sempre em Deus!
Big Kiss

Águas da Vida News said...

Miga esqueci de avisar que ja votei no seu blog mandei email para a gazeta selecionando seu blog como The best.
Big Kiss

Anonymous said...

Oi Eunice, tudo bem??? Obrigado por visitar o meu blog e pelas palavras, eu agora estou de bom humor...claro eu tenhu que estar sempre, tenhu que agradecer a Deus por tudo que ele me da...li seu post e refleti...eu sou da igreja batista(afastado), e estou tentando voltar...bom é isso até mais...

Anonymous said...

Oi Eunice!
Tudo bem?
Seu blog esta um espetaculo, meus parabéns.
Abraços Rejane

Anonymous said...

Oi Eunice!
Tudo bem?
Seu blog esta um espetaculo, meus parabéns.
Abraços Rejane

Anonymous said...

Olá amiga.. como está? Vim trazer um beijo carinhoso p vc. Bjs.

Anonymous said...

A você Eunice,
que me enviou os votos
de um Feliz Aniversário
E contribuiu para o meu dia ser alegre,
Quero agradecer por sua amizade e por fazer parte da minha vida!
Obrigada pela sua amizade
Boa Semana
Cláudia Pit


ps.: espero que a feijoada tenha ficado boa!

Anonymous said...

Olá querida...
Vim agradecer a visita e a chance q me deu de conhecer seu lindo blog!!! Tb tenho uma amiga virtual aí na Holanda,`´e a Ivy, vc conhece?
Virei sempre aqui p saber das novidades!!! Eu adoro saber o q se passa no exterior. Semana passada lendo um blog de portugal fiquei sabendo q vai ter "Rock in rio" lá em Lisboa...E por aí vai...
Aceite meu award com carinho!
Um bju da loira e da lua!

Anonymous said...

Oi minha amada como é gostoso entrar aqui...
È que nós possamos realmente amarmos o nosso próximo como Jesus nos ensinou, mas as vezes mesmo sendo cristãos e levando uma vida diante do Senhor é tão dificil cumprir este amar de Cristo, que Deus tenha misericórdia de nós e nôs dê um coração cheio de amor para com aqueles ao nosso redor sem descriminação, pq infelismente o que mais há até mesmo no meio do povo evangélico é a descriminação, seja pela cor, pelo poder economico, pela nacionalidade etc...Mas Deus é AMOR e sigamos o exemplo dELE!!!

Há me deu uma vontade de comer feijoada, vc nem imagina...
È ai tá bom deve estar friozinho, mas aqui em São Paulo tá muito calor pra comer feijoada. Mas me responde uma coisa Ficou supimpa a tua Feijoada, recebeu muitos elogios???

Querida vou lá já no Gazeta votar em vc tá, e com certeza vc vai ganhar!!!

obrigada pelas visitinhas no meu blog amo quando vc passa por lá...

B-jos e uma semana de grandes vitórias!!!!

Anonymous said...

Oi Nice, que prazer te-la em meu cantinho, obrigada pelo carinho, com certeza voce sera the best.
Tenha uma linda semana, bjus mil

Anonymous said...

Paz, querida, vim te desejar uma semana abençoada e com tantas visitas tua vida fica mesmo mais agitada, mas é bom ter pessoas q nos amam e q amamos por perto. A feijoada deve ter ficado gostosa rsrs. Beijo.

Anonymous said...

oi eu nuce , tenha uma bela terça feira...corrente..

Anonymous said...

olá nicinha td bem venho te desejar um bom dia e muito sucesso
corrente de blog