January 16, 2006

URSOS MARRONS/BROWN BEAR January 16, 2006

Image hosted by Photobucket.com
The earth is the Lord's, and everything in it...Ps. 24:1
Queridas(os) amigas (os) e familia,
Quando estou aqui blogando (escrevendo), não estou, pensando em prêmios. O maior prêmio para mim é receber um email ou ler um comentário de alguem que passou por aqui, gostou, leu a minha mensagem e se sentiu encorajada(o), confortada (o) ou aprendeu algo com ela... e os amigos que sempre voltam e me estimulam. Mas devo dizer, que estou muito contente, por todos os prêmios e awards que recebi. Vejo isso, como um reconhecimento do meu trabalho. Tudo que faço, faço com amor, de coração. Que Deus abençôe todos voces que passam por aqui, abundantemente. Vocês são parte deste sucesso. Obrigado ao meu Deus todo poderoso, que me habilita e inspira para continuar, sempre.
Estou concorrendo ao sêlo dourado do blogstars, se voce acha que o meu blog merece, passa lá e vota. É só clicar no sêlo abaixo. De antemão, obrigado!


Aqui mais um destaque (especial), que recebi do meu amigo Roberto, do Alma Guerreira. Valeu amigo!

Ganhei tambem essa award da amiga Shailen.

Mais uma award da amiga Flavia.


Mais um sêlo de aprovação e uma award da amiga Lucinea.
MUITO OBRIGADO À TODOS!
Por favor, leiam com atenção!
Como voçês podem ver pelo sêlo no menu ao lado, estou participando da campanha em defesa dos animais da amiga Fátima lá do Mundo dos animais .
A minha atenção vai para os ursos marrons(Bruine beren, em holandês). Principalmente no leste da Europa, esses ursos são presos ainda pequenos e treinados para trabalhar em circos ou em shows de rua. Muitas vezes eles colocam uma argola no nariz do urso e uma corda e anda pelas ruas obrigando o pobre animal a dansar, andar de bicicletas...ou então os atos que eles executam tambem nos circos
(fotos abaixo).
Image hosted by Photobucket.com Image hosted by Photobucket.com
Este urso se chama Dadon. Foi libertado do seu dono na Rússia, em estado deplorável e vive hoje na Floresta dos Ursos ( Berenbos), na
Holanda. Mas existem muitos que estão morrendo pelos maus tratos dos exploradores.
Existe uma organisação na Holanda chamada Alertis, clique aqui,
que criou a Floresta dos Ursos, (Berenbos),
como parte do Ouwenhand Dierenpark (Zoológico) ,
em Rhenen. Eles também tem projetos em Bulgarije, Servië, Rusland, Slowakije, Georgië, Turkije en India. Pena que tudo nessas sites é escrito em Holandês. Mas vale a pena dar uma olhadinha.
Na Europa, ainda existem ursos que vivem na floresta natural, mas o seu habitat se torna cada vez menor devido ao desmatamento, abertura de novas estradas e ainda os caçadores, que os caçam só para guardarem a cabeça como troféu.
Muitos usam ursos como atração em seus estabelecimentos comerciais, em pequenas "gaiolas", onde eles são encomodados e maltratados pelos visitantes; outros por hobbie, ou em asilo ou para filmes...A Alertis, pede que cada um que ver um urso em cativeiro, para falar com eles.
Olhem só essas fotos abaixo.
Image hosted by Photobucket.com Image hosted by Photobucket.com
O lugar de um urso é numa reserva florestal para ursos ou num zoológico, onde tem pessoas que cuidam deles.
As fotos abaixo são como colírio para os olhos, não são?
Image hosted by Photobucket.com Image hosted by Photobucket.com
Image hosted by Photobucket.com
Image hosted by Photobucket.com
Assim, se voces verem um urso ou qualquer outro animal sendo maltratado denuncie. Existem pessoas que realmente se importam
com eles e querem ajudá-los.
Image hosted by Photobucket.com
God created heaven, the earth and all the living been.
Read Genesis 1:1-27
Essa semana, estou concorrendo também ao destaque num blog muito especial o Entre amigos
. Se não for pedir muito, se tiver tempo passa lá tambem para votar.
Muito obrigado!
Retribuirei todas as visitas, assim que me for possível.
Tenham uma ótima semana!
I wish you a very nice week!
Image hosted by Photobucket.com

32 comments:

Anonymous said...

Óie, Nicinha!
Amiga, se eu sumir um pouquinho, me perdoa, meu micro está com problemas, está desligando sozinho, mal eu acesso a internet! Provavelmente, devo mandá-lo para reparo e só Deus sabe quando voltará... mas creia, não me esquecerei de você durante a "convalescença" do meu PC não, viu? Porque você mora no meu coração!
Irmãzinha de fé, este post é de utilidade pública, porque Deus cuida tão bem de todas as suas criaturas e pôs o homem no Jardim do Éden para dar nome e reinar sobre todas elas, mas não é isso que ele tem feito... infelizmente!
Amiga, vim lhe desejar uma semana cheia de alegria de viver, em que Deus lhe mostre a solução para todos os probleminhas e lhe dê a resposta certa para as suas indagações, porque quem vai à Ele , em oração e com fé, sempre é atendido!
Se eu sumir de repente, já sabe, né?! Buááááá
Um beijo grande no seu coração, com carinho & amizade:
§º_º§

Anonymous said...

oi menina,parabéns pela materia feita sobre os animais,éisso ai menina,valeu bjos em vc

Anonymous said...

Paz minha amada irma-amiga querida!!!
Tenho andado com minha bagagem um pouco q digamos " pesada".... mas, em tudo dai graças. Parabéns pelo destaque sim vc merece, use tdos os que receber com muita alegria pois vc e muito importante e especial neste meio que é a net. Parabéns tb pela causa dos animais, afinal, tb foram criados por Deus!! Uma linda semana Bjos

Anonymous said...

Óie, minha irmãzinha, bom dia!
Amada, você pode pegar o que quiser lá no meu blog, já está autorizada de antemão, tá?
Ah, menina, esqueci de lhe dizer ontem que votei lá no Blogstar, Ô cabecinha!!!
Beijinhos e tenha um lindo e abençoado dia, com Jesus no coração!
Beijos, com carinho imenso:
§º_º§

Anonymous said...

ESPETACULAR!!
Nicinha é isso que devemos fazer:DIVULGAR, EDUCAR, ESCLARECER..
A maior parte das pessoas acha "normal" ursos dançado e fazendo "palhaçadas" nos circos, sem saber o quanto eles sofreram para aprender ..
Ursos são colocados sobre chapas quentes os som de músicas e pulam para não ter as patas queimadas ....assim aprendem o que os treinadores chamam de "dança"..
Parabéns pelo post e bom sorte.
Vou adicionar seu link a lista de blogs que concorrem ao Certificado de Amigo Animal.
Deus lhe pague por apoiar nossa luta!
Bjs

Anonymous said...

Oi minha amiga, realmente os premos é um reconhecimento do carinho q vc nos dá aki no seu blog, é um momento de pura comunhão, agora sobre a parte dos animais, eu acho judiação o q eles fazem com os animais, mas eu tenho um caso q posso citar de um caso e eles fizeram mais mal do q bem, aki em Santos tinha um aquario com um golfinho, q tinha cidoencontrado na praia pequeno, machucado ai ele foi criado por anos nesse kario, os caras fizerma q fizeramaté q conseguirma libertar ele, por maisq fizessem ele voltava para msma praia, e pouco tempo depois achado morto, mais q de pressa abafaram o caso, muitas vezes tem q se estudar o q acontece, como o impacto da libertação vai causar ao animal, como com a keiko, a baleia do free willy q estava morrendo pq desaprendeu a cacar e não conseguia fazer parte no grupo das baleias
manter os animais bem tratados e de preferencia livres é a prioridade.
beijos

Anonymous said...

Olá Nicinha ...seu blog é merecedor do selo ouro e vc já tem meu voto ...boa sorte e feliz 2006...bjos SEDA

Anonymous said...

Ola Eunice,
vim agradecer sua visita no meu cafoufo, muito obrigada! Volte sempre.
Quanto a pagina demorar para abrir, eu não entendo aqui comigo abre rapidinho, e pra evitar esse tipo de coisa eu até tirei os award, presentes ou qualquer outra coisa q pesasse e coloquei em paginas separadamente, não sei porq ainda está pesada assim...
Mas irei vê o q se passa para revolver!! Obrigada por avisar tá!
Bjks no core.

Anonymous said...

Olá titia , o Ouro já está reluzindo em você e com um voto meu
Beijos
Zilma

Elaine said...

Paz do Senhor!

Gostei da campanha de conscientização...

Que Deus abençoe!

Você recebeu o presentinho do meu blog? Se não recebeu, me avisa para que eu envie então...

Beijos!

Anonymous said...

Oi Eunice !

Parabéns pelo seu blog e pelos prêmios merecidos !

De fato, revoltante ver que o Homem progrediu em tantas áreas mas ainda não foi capaz de entender que todos os serers foram criados por Deus e têm seu lugar na Terra. Pelo meu extremado amor aos animais, parte de meu coração nunca mais sossegou quando cresci e descobri a forma que "treinam" os animais em circos e etc..., que testam animais de formas muito cruèis em laboratótios...
Obrigada pela divulgação e conscientização.
Que Deus inspire muitas outras instituições para ajudar a acabar com essas barbáries.

Um beijo,

Susana

Anonymous said...

Olá Nicinha...
Parabéns pelo teu destaque no Blog Star. Já fui lá votar. Você merece o destaque, viu?
Deus te abençoe muito.
Sua amiga e irmã...
Célia

Anonymous said...

Muito bem Falar de Ursus Marons Mamae!!
Eu Voteu Para Voce Mamae!!
Eu te amo muito mamae!!
tchao!!

Jefferson

Anonymous said...

Os homens foram posto pra dominarem não para explorarem. Voltei, te espero lá no jardim. Beijo

Anonymous said...

Muito bom artigo sim senhor, devemos de preservar todos os animais que Deus enviou para viver com nós.

Os ursos como todos os animais devem de ter uma vida em condições de habitat e de tudo o que envolve a sua vivência diária.

Parabéns Nicinha do seu amigo Armando

Torres Vedras, 17.1.2006

Diana Jaspers said...

Hi Eunice,

Good to see you at my blog. I just posted again, come and see my beautiful Maine Lighthouses! Bedankt voor engels in jou blog!

Zé Carlos said...

Olá Nicinha.
Parabéns duplamente. Primeiro por todos os prêmios que tem recebido e em segundo lugar pelo lindo trabalho em defesa dos ursos... Continue assim pois são estes pequenos atos que vão se agrupando e fazem surgir um furacão....
Bjs do seu amigo, Zé Carlos

Anonymous said...

Oiii, minha querida amiga !
Parabéns por todos os prêmios e destaques. Vc merece muito mais. E é justamente isso q vim te dizer. O seu blog será destaque no meu cantinho durante essa quinzena. O selinho está a sua disposição.
Um beijo carinhoso no seu coração.

Anonymous said...

Oiii, minha querida amiga !
Parabéns por todos os prêmios e destaques. Vc merece muito mais. E é justamente isso q vim te dizer. O seu blog será destaque no meu cantinho durante essa quinzena. O selinho está a sua disposição.
Um beijo carinhoso no seu coração.

Águas da Vida News said...

Ai meu DEUS até quando os seres humanos vao continuar maltratando esses animais???? Que dor ver essas criaturas sofrendo...AFFF
Nessa quarta feira o aguas da vida esta rico de reportagens e curiosidades nao deixe de ler e debater algumas reportagens polemicas.
Big Kiss

Anonymous said...

Querida Nicinha!
Muito obrigada pela sua visita e seu comentário no “Entre Amigos”. Seja sempre muito bem vinda, pois é muito bom saber que estamos entre amigos!
Beijos doces pra você!
Regina
http://blogentreamigos.zip.net

Anonymous said...

boa tarde amiga EUNICE É UM PRAZER ADENTRAR TUA CASA ESPERO QUE VOCE E TODOS EM CASA ESTEJAM BEM ,AMIGA PARABENS PELO DESTAQUE E PARABENS PELO TEXTO SIMPLESMENTE MARAVILHOSSO ,SE TODOS NÓS FAZERMOS UM POUCO O MUNDO SERÁ MUITO MELHOR TEU TEXTO ÉS REALMENTE MARAVILHOSO MAIS UMA VEZ PARABENS AMIGA TEUS PREMIOS SÃO MAIS QUE MERECIDOS COM CARINHO DA AMIGA BIG BEIJINHOS CLARA.OPS FUI

Anonymous said...

Passando pra dizer que estou contribuindo com meu voto pra seu Selo Dourado. Pelo resultado de agora pode preparar a festa ......é OURO NA CERTA!!!! Acabei de ser Destaque e estou feliz!
É verdade que a gente não cria blogs pra gannhar prêmios mas quando ganha fica feliz pois é o reconhecimento do nosso trabalho e a prova do carinho dos amigos.
Bjs

Anonymous said...

htp://somagui.zip.net E impressionate como o ser humano chega a este nivel de maldade.Temos a impressao que nao ha limites.Como pode , num pais do porte da Holanda fazer isso? Os europeus compram animais silvestres do Brasil sabendo que e contrabando.O que os leva a este comportamento?Os animais existem para viver livres como nos.

Anonymous said...

Oi Nicinha...
Desculpa por andar sumido, mas estive meio ocupado esses dias...
Acho fantástica essa idéia de defesa dos animais... Eu apóio...
Parabéns, beijos Mil, uma excelente quinta-feira e até a próxima!!!

Anonymous said...

Oba uma mineira.Tudo bem com vc Nicinha, tbem sou de Divinopolis.hauhahuau.Estou aqui so pra te dizer q a pedido do Alma guerreira e tbem por estar sempre em seu blog(que por sinal ta lindo D+) estou votando diariamente em vc no blogstar.Bjuus conterrãnea ,feliz 2006

Anonymous said...

((( PENSEM NISSO )))

Vocę é uma estrela

No universo existem algumas estrelas que brilham mais do que as
outras, e VOCĘ é uma delas...
Continue sempre irradiando o brilho de sua luz interior a todos que
te rodeiam, sempre mais e mais.
Năo deixe nunca sua estrela se apagar, pois ela é a luz de nossas vidas.
Siga os seus sonhos, faça vocę sempre feliz, pois o futuro pertence áqueles que acreditam em seus sonhos.

Anonymous said...

Eu nao sumi, nao
risos
eu sempre passava aqui para ler, so que nao estava deixando recados... coisa feia, ne?
Menina aqui esta um frio e uma neve... aiaiiia
Que saudade do calorzinho... risos
Uma otima 5 feira
Catita

Anonymous said...

Passei pa dizer k votei em vc.
bjo e felicidades

Anonymous said...

Gostei de ler seu blog e tb por saber k ta junta connosco na campanha animal:)UNIDAS VENCEREMOS
Bjo

Anonymous said...

Olá minha doce amiga.. antes mesmo de vir aqui, como sempre estou no blogstars, para ver se consigo destaque na semana.. rsrs, já tinha votado em vc, acredito q tb como o selo dourado do mês, o selo dourado da semana, vc consegue um voto a cada pessoa q vem te visitar.. sucesso, mais tarde, vou lá de novo e voto em vc.. estarei torcendo... parabéns pelos prêmios todos, pelo carinho de sempre e Sucesso no EntreAmigos, seu cantinho é show.. ah, deixo-te tb meu award, é simples, mas de coração... Bem, vamos agora aos ursos, amiga, eu os prefiro soltos em seu habitat, é muito mais interessante, conhecê-los em sua realeza, do q forças os pobrezinhos a fazerem pão e circo.. bjs doces no seu coração e um ótimo final de semana...

Anonymous said...

Olá Nicinha,passando aqui no seu blog pra desejar um bom fim de semana, e não poderia deixar de comentar sobre esse post, que é de muita importância para a conscientização do ser humano, que às vezes peca por ignorância.
Bjsss.