December 11, 2005

A time for everything/Um tempo para tudo. December 12, 2005

There is also an English version below.
Image hosted by Photobucket.comJesus te ama.


Queridas(os) amigas(os) e familia,

Obrigado pelo carinho, palavras de apoio e encorajamento demonstrados aqui no meu blog e também através de e-mail e telefone. Eu vos agradeço de todo o meu coração. Voces não abençoaram só a mim com as suas palavras, mas tambem outros que leram os comentários.Desculpe-me por não ter visitado todos ainda, mas vou fazendo aos poucos.
Existem blog's que eu não consigo comentar, por exemplo: o blog da Deusa, da Lu olhos de Mar, da Naldy, da Dani, da Silmara, da Grace ... Mesmo assim, sempre que posso, passo por lá.

Abaixo um capítulo do livro bíblico Eclesiastes, para a sua reflexão.


Eclesiastes 3 - Um tempo para tudo

1 Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.
2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
3 tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derribar, e tempo de edificar;
4 tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
5 tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de abster-se de abraçar;
6 tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de deitar fora;
7 tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
8 tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
9 Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?
10 Tenho visto o trabalho penoso que Deus deu aos filhos dos homens para nele se exercitarem.
11 Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs na mente do homem a idéia da eternidade, se bem que este não possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até o fim.
12 Sei que não há coisa melhor para eles do que se regozijarem e fazerem o bem enquanto viverem;
13 e também que todo homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho é dom de Deus.
14 Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe pode acrescentar, e nada se lhe pode tirar; e isso Deus faz para que os homens temam diante dele:
15 O que é, já existiu; e o que há de ser, também já existiu; e Deus procura de novo o que já se passou.
16 Vi ainda debaixo do sol que no lugar da retidão estava a impiedade; e que no lugar da justiça estava a impiedade ainda.
17 Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo propósito e para toda obra.
18 Disse eu no meu coração: Isso é por causa dos filhos dos homens, para que Deus possa prová-los, e eles possam ver que são em si mesmos como os brutos.
19 Pois o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos brutos; uma e a mesma coisa lhes sucede; como morre um, assim morre o outro; todos têm o mesmo fôlego; e o homem não tem vantagem sobre os brutos; porque tudo é vaidade.
20 Todos vão para um lugar; todos são pó, e todos ao pó tornarão.
21 Quem sabe se o espírito dos filhos dos homens vai para cima, e se o espírito dos brutos desce para a terra?
22 Pelo que tenho visto que não há coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras; porque esse é o seu quinhão; pois quem o fará voltar para ver o que será depois dele?





Que a paz de Deus que transcende toda a nossa compreensão, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Filipenses 4:7.


Image hosted by Photobucket.com

English Version

Dear friends and family.

Thank you for your love, care, prayers and words of encourajement. It's really confort me and also others who were reading them.Thank you very much. Sorry I didn't answer or visit all the blogs yet, but I am doing it slowly.

Here a very nice chapter of the Bible book Ecclesiastes for your reflexion.

Ecclesiastes 3 - A Time for Everything

1 There is a time for everything, and a season for every activity under heaven:
2 a time to be born and a time to die, a time to plant and a time to uproot,
3 a time to kill and a time to heal, a time to tear down and a time to build,
4 a time to weep and a time to laugh, a time to mourn and a time to dance,
5 a time to scatter stones and a time to gather them, a time to embrace and a time to refrain,
6 a time to search and a time to give up, a time to keep and a time to throw away,
7 a time to tear and a time to mend, a time to be silent and a time to speak,
8 a time to love and a time to hate, a time for war and a time for peace.
9 What does the worker gain from his toil?

10 I have seen the burden God has laid on men.
11 He has made everything beautiful in its time. He has also set eternity in the hearts of men; yet they cannot fathom what God has done from beginning to end.
12 I know that there is nothing better for men than to be happy and do good while they live.
13 That everyone may eat and drink, and find satisfaction in all his toil—this is the gift of God.
14 I know that everything God does will endure forever; nothing can be added to it and nothing taken from it. God does it so that men will revere him.
15 Whatever is has already been, and what will be has been before; and God will call the past to account.
16 And I saw something else under the sun: In the place of judgment—wickedness was there, in the place of justice—wickedness was there.
17 I thought in my heart, "God will bring to judgment both the righteous and the wicked, for there will be a time for every activity, a time for every deed."
18 I also thought, "As for men, God tests them so that they may see that they are like the animals.

19 Man's fate is like that of the animals; the same fate awaits them both: As one dies, so dies the other. All have the same breath ; man has no advantage over the animal. Everything is meaningless.
20 All go to the same place; all come from dust, and to dust all return.
21 Who knows if the spirit of man rises upward and if the spirit of the animal goes down into the earth?"
22 So I saw that there is nothing better for a man than to enjoy his work, because that is his lot. For who can bring him to see what will happen after him?

And the peace of God, which transcends all understanding, will guard your hearts and your mind in Christ Jesus. Philippians 4:7

Image hosted by Photobucket.com



15 comments:

Anonymous said...

Amada irmã Nicinha, meus sinceros sentimentos... Nestas horas não há muito o que se dizer, mas espero que Deus lhe dê o consolo e a força necessária para superar esta imensa dor. Jamais esquecemos quem amamos, mas acabamos transformando a tristeza em saudade. Deus não prometeu dias sem dor, risos sem sofrimento, sol sem chuva, mas Ele prometeu força para o dia, conforto para as lágrimas e Luz para o caminho. A nossa fé em Jesus nos assegura a vida eterna, Ele mesmo conquistou isso para nós através de seu sacrifício na cruz do Calvário. Vou orar por você, irmãzinha, porque ele, seu saudoso Paizinho, está muito bem nos braços do Senhor! Força, Jesus é contigo! Perdoe-me não ter vindo aqui antes, mas é muito complicado para mim acessar a internet todos os dias porém, creia que sabe que você e seu paizinho sempre estavam em minhas orações.
Beijos no seu coração sensível, que é um coração de amiga, um coração de filha, um coração humano, não só do tamanho do mundo, mas da fé que professamos em Cristo Jesus...
Com carinho imenso:
§º_º§

Anonymous said...

Oi minha amiga, foi o noso carinho, por vc, vc sempre foi tão carinhosa com todos, no momento q vc mais precisa, retribuimos com todo coração.
beijos

Zé Carlos said...

Oi Nicinha, feliz por saber de você e que está bem.... O meu Blog vc pode visitar pois agora mudei e estou no Blogspot....
Beijão e linda semana... Zé Carlos

Anonymous said...

querida! me lembrei daquela música "for everything...there is a season..." linda. uma ótima semana

Anonymous said...

eu te amo voce tambem mamae!!!
eu te amo!!
tchao!!

Jefferson

Anonymous said...

Oie, kerida Nicinha
Este texto de Eclesiates nos mostra q DEUS tem tudo planejado p nós!
Fik na paz do SENHOR e q tenha uma semaninha abençoada.
Bjaum

Anonymous said...

Ol@, Nicinha
Lindos os textos bíblicos postados!
Espero q vc esteja bem e tenha uma ótima semana!
Bjuxx

Anonymous said...

A Paz do Senhor, agraciada!

Espero em Deus que teu coração esteja bastante confortado diante desse momento delicado... O SENHOR TE FORTALECE DÁ VITÓRIA!

Olha, preciso da tua ajuda agora... Estou procurando um novo lugar para hospedar meu bloguinho... e gostei muito do Blogspot. Só que quando meu blog é iniciado, aparece aquela barra do Blogger (azul) lá em cima... Observei no seu blog e no Evangelizart que não há barra... como vocês fizeram para tirá-la de lá?

Por favor, se puder, me ajude... É que o Weblogger vive fora do ar agora... o Uol não aceita textos grandes como os estudos que costumo postar... O ViaBlog não entra na página de edição... O BlogMais também tem a bendita (e feita) barra... O Blog-Se não edita templates grandes... Misericórdia!

Se você puder me ajudar, eu ficarei muuuuuito grata!

Um grande beijo!

Anonymous said...

Paz minha amada-irmã !!
Tenho pedido muito ao espirito Santo, o Consolador de nossas vidas, que a esteja confortando amiga , nesse momento tão delicado e pesoal. Estamos agora orando para que vc seja confortada assim como toda sua família e cremos querida que assim está sendo feito, pois o nosso Deus Ele age em nossas almas e em nosso espirito
e segurando em nossas mãos nos conduz a cada dia para o alvo de nossas vidas.
Conte sempre amada amiga comigo e já lhe falei que não há hora para isso.. estou aqui... Tenha uma semana abençoada. Bjos amo vc.

Naldy said...

Querida, já te disse que vc deve ter algum programa bloqueando o blog de abrir os comentários. Mesmo assim, passo por aqui sempre!
O tempo é pouco mas a gente sempre dá um jeito de visitar as amigas!
BJS

Anonymous said...

Eunice... Que bom estar aqui podendo falar cm você...
É realmente uma fonte de vida poder estar aqui em seu blog, lendo palavras assim tão bacanas...
Que a sua semana possa ser bem melhor, e que Deus te protej sempre...
Beijos Mil e até mais...

Anonymous said...

Querida Nicinha,você é muito querida, seja forte, esteja forte. beijos

Anonymous said...

Paz amada!! Querida que seu fim de semana seja debaixo das asas do Senhor, te abençoando, te fortelecendo e te dirigindo p o alvo. Bjis amada.

Anonymous said...

Paz,estou descobrindo teu blog hoje,vi teu comentário no blog da Sandra.um beijo no teu coração.

Anonymous said...

Óie, minha irmãzinha, a paz do Senhor Jesus!
Hoje estou correndo, mas vim aqui só para lhe deixar um forte abraço, cheio de calor humano e dizer-lhe que sou solidária em sua dor e continuo sempre me lembrando de ti nas minhas preces. Força, minha amiga, Deus nunca nos manda um fardo maior do que o que podemos carregar. Ele mesmo disse " vinde a mim os que estão sobrecarregados e eu os aliviarei", pois nem mesmo Ele conseguiu carregar a sua cruz sozinho. É por este motivo que Ele sempre providencia um sirineu para nos ajudar a carregar a nossa, e conte comigo para ajudá-la a superar esse Calvário, mesmo que seja com minhas humildes orações.
Um beijo e todo o meu carinho:
§º_º§