October 29, 2005

Um texto diferente October 30, 2005

Como voces sabem, o Senhor está sempre em primeiro lugar em minha vida.
Assim, primeiro um versículo para sua reflexão.
Image hosted by Photobucket.com

Queridos(as) amigos(as) e familia,

Tive uma semana super cheia e hoje passei o dia inteiro em Utrecht, participando de um Congresso comemorativo pelos 10 anos de existência de uma organização da qual sou sócia. Foi cansativo, mas muito agradável.
Utrecht é uma das maiores cidades da Holanda e fica há uns 90 kilometros
de Eindhoven onde moro.

As vezes recebo determinadas coisas que gostaria de partilhar com voces ou
ouvir a sua opinião/comentário. Lembrem-se que eu vivo há mais de 16 anos fora do Brasil e não acompanho como gostaria o desenvolvimento das coisas por aí. Recebi isso através de e-mail e não foi mencionado em qual jornal isso foi publicado, mas, me digam, o que voces acham? É verdade ou não? Se for verdade, é muito triste!
Eu fiz uma colagem porque senão, não caberia
no blog.

Image hosted by Photobucket.com
Image hosted by Photobucket.com


Image hosted by Photobucket.com
Image hosted by Photobucket.com
Image hosted by Photobucket.com

Nãe é só a falta de conhecimento da língua portuguesa.

Image hosted by Photobucket.com
Aqui uma pidadinha, só para variar um pouco.
Rir faz bem a saúde.


– O Papagaio

Um homem comprou um papagaio, mas quando chegou em casa foi aquela decepção. O papagaio resmungava, reclamava e xingava o dia inteiro. O dono tentou amansar o louro, lendo poesia, tocando música clássica, mas não teve jeito. Passou a gritar, bater, ameaçar, mas o papagaio ficava pior e pior. Num momento de fúria, o dono pegou o papagaio e jogou dentro do freezer. O papagaio começou a xingar de tudo quanto era nome, mas subitamente, menos de 20 segundos depois, calou-se sem terminar o último palavrão. Pensando ter matado o papagaio, o dono abriu a porta do freezer e o louro começou o discurso: - Sei que meu linguajar tem sido mais do que inapropriado a este ambiente
familiar, e que minha atitude não condiz com a atenção que o senhor tem me dado. Gostaria de apresentar minhas sinceras desculpas e colocar que daqui em diante me portarei adequadamente. - Isso é bom mesmo! - retruca o dono. E o louro quase chorando perguntou: - Só por curiosidade, o que foi que o frango fez...???

Image hosted by Photobucket.com

Que Deus abençôe todos voces.

17 comments:

Anonymous said...

Oie, Nicinha. To di kbelo em pé! Gosto mto de pérolas, mas as das ostras... rs rs rs... Ai... Ai.. e eu q so prof@
Um otmo fds p vc. Bjaum

Anonymous said...

Ol@, Nicinha. Blas píadas a do ENEM- q eh vrdadeira- e a do ppagaio. Bjoss

Anonymous said...

serumano?????? eca!!!!!!!!!!!!!!

BEIJOS. já conheço a Aglow, Nicinha... a Naldy toca lá, né? um beijo!

lu olhosdemar

Diana Jaspers said...

Hi Eunice,
Couldn't read this entry, but I stopped by!
Diana

Anonymous said...

É amiga, infelizmente tudo isso é verdade, o ensino no Brasil está péssimo, se quisermos ter um ensino decente precisamos colocar nossos filhos em escolas particulares que não são nada baratas mas é a única maneira deles terem chances qdo tiverem que ingressar na disputa por um emprego melhor. Eu estudei em escolas públicas e eram ótimas, mas agora, nossa! Faltam professores, os alunos passam de qq maneira, enfim, um ensino péssimo! Pelo menos aqui no Rio de Janeiro, não posso falar sobre os outros estados. E a mesma coisa está acontecendo com a nossa saúde. Vc não pode nem imaginar o que os pacientes estão passando aqui no Rio qdo têm que ir a um hospital público, não tem leitos, remédios, ficam jogados em macas sem ao menos um lençol, isso qdo conseguem ser atendidos. É melhor parar por aqui, senão vc nunca mais vai querer voltar pra cá, rs... Apesar de tudo continuo amañdo o meu estado e o meu país, as pessoas são maravilhosas, um dia vamos conseguir ter um governo de verdade, que olhe por todos como um todo, sem olhar primeiro para o poder aquisitivo deles.

Um beijão amiga, e qdo quiser saber mais sobre o Brasil é só perguntar, vou tentar te mandar notícias melhores, rs...

fica com Deus.

milladdy said...

Ola Nicinha
A coisa está feia mesmo.
O Brasil está passando por um momento muito triste.
As pessoas educam seus filhos para ser jogador de futebol, modelo e atriz etc.
Não se valoriza mais o diploma.
O negócio é ter fama e estar na mídia.
Lamentavel.

A piada do papagaio foi otima.
Tenha uma semana abençoada.

Beijos
Milladdy

Anonymous said...

Oi Eunice !!

A Paz do Senhor !!

Esse negócio do ENEM seria cÔmico se não fosse trágico ,né ?
Acho uma pena que muitos deles estarão comandando muitas coisas em nosso país, porque até onde eu sei, não exigem muito conhecimento para quase nada....
Tomara que a coisa mude e passem a se preosupar com a real aprendizagem e não com a simpleas aprovação para mudar estatísticas de analfabetismo.

Passa lá no blog... tem fotos novas !

Beijos,

Susana

Anonymous said...

A paz Nicinha...Infelizmente o Enem pertence ao Ensino Público, que por sua vez encontra-se falido neste Município.. n sei se em outros Estados tb é assim. Temos a grande necessidade de colocar nossas crianças em escolas particulares se não quisermos que eles tb façam parte dessas pérolas...é lamentável,pois o ensino particular aqui é absurdamente caro e para quem tem 2 ou 3 filhos pesa um pouco o orçamento, mas.. fazer o que? Uma noite de paz para vc.e uma segunda de bençãos. Bjos

Anonymous said...

Minha amiga infelizmente isso acontece mesmo, eu já vi outras perolas tão absurdas como essas.
q sua semana seja linda
beijos

Anonymous said...

Oi, linda!!!
Pois é, cada ano as coisas pioram!!!e pq será?
Sabe, ja fui fiscal do ENEM e algumas pessoas me perguntaram o que era redaçao!!Imagine só!!!
Alguns, escreveram 5 linhas falando sobre si proprio e assinou logo em seguida!!!
Fui professora de Lingua Portuguesa e acho que o problema ta alfabetizaçao!!
Sou mt triste pq a educaçao no Brasil é deficiente!!!Queria poder fazer algo!!!
bjs

Anonymous said...

Nem me fale do assaninato da língua portuguesa. Coitadinhos dos estudantes, eu sei um pouco como eles pastam... ô linguinha difícil de se escrever, tenho até dó deles. Mas tá chegando aí, uma limusine pra te trazer ao jardim, tô de noiva e preciso de vc. pra brindar nessa festa. beijos

Anonymous said...

A reportagem sobre o ENEM não é tão absurda se levarmos em conta o grande número de alunos nas salas de aula(de 35a 45).Isto ocorre desde as séries iniciais;nossas crianças buscam na escola não o conhecimento mas sim o alimento que na grande maioria não tem em casa.Isto porque os pais encontram-se desempregados ou vivem apemas do salário mínimo.Se seu filho estivesse com fome,e você tivesse un único dinheiro,você compraria um livro?SERÁ QUE COM A BARRIGA RONCANDO CONSEGUIMOS SENTIR PRAZER NA LEITURA ,NOS ESTUDOS OU PREOCUPAÇÃO com PROBLEMAS CAUSADOS PRINCIPALMENTE PELA ELITE E PELAS MULTINACIONAIS?NO ENTANTO,TENOS VERDADEIRAS PÉROLAS FORMADAS NA ESCOLA PÚBLICA SIM; ENTRE ELAS MEUS FILHOS , MUITOS VIZINHOS E SOBRINHHOS .COMO MÃE ,CIDADÃ BRASILEIRA,COMO EDUCADORA EU TENHO MUITA,MUITA ESPERANÇA!

Anonymous said...

Olá amiga. Vc como sempre arrasando em seus post. Esta realidade que vc comentou é realmente verdadeira. A educação em nosso país é precário. Aonde iremos? Não é dificil concluir. Fico triste isso demonstra que estamos longe do progresso que gostariamos. Como disse Monteiro Lobato: "Um país se faz de homens e livros" Bom inicio de semana. Beijos

Naldy said...

Querida, urgente, passa no blog: Tem pedido de oração de EMERGÊNCIA!!!!!!!!!!!!!!!!!

Lonestar said...

Nicinha linda...a gente tem que rir para nao chorar com a situacao do ensino nas escolas brasileiras..o dificil e saber se e culpa dos professores que naoe stao preparados ou dos alunos que nao querem se dedicar mais e aprender realmente...e duro viu amiga!!
Mas ainda be que tem uma piadinha par animar...hehehehe

Anonymous said...

Paz e Graça do Senhor!

Desculpe pela demora em aparecer aqui... é que tenho estado bastante ocupada... mas não me esqueço de você, não. Seu cantinho continua sendo um dos jardins perfumados por Cristo que abrilhantam minha galeria de blogs indicados...

"Assim diz o Senhor dos Exércitos> Eu te tomei da malhada, de detrás das ovelhas, para que fosses o chefe sobre o meu povo, sobre Israel. E fui contigo, por onde quer que foste, e destruí teus inimigos diante de ti, e fiz para ti um grande nome, como o nome dos grandes que há na terra." (2Samuel 6.8-9)

Tenha uma ótima semana na presença do Senhor!

Anonymous said...

Eunice, to rindo até agora... Hahahaha... A parte do Enem doeu na alma porém é engraçado mesmo assim, agora essa piada do papagaio eu achei muito criativa mesmo...hahaha...
Beijos Mil e uma excelente semana...