October 22, 2005

Sinal de vida... October 22, 2005

1 Corintians 13: 8 O AMOR NUNCA FALHA.


Queridas(os) amigas(os),

Me desculpem pelo sumiço. Tive uma semana super agitada, mas agradável, com muitas visitas, presentes, felicitações e compromissos.
Foi muito agitado, mas tambem muito bom. Estou um pouco cansada,
mas tudo tem o seu preço, né? Dessa forma, não me foi possível
postar, visitar ou responder e-mails. Hoje tive um compromisso numa
cidade quase na fronteira com a Bélgica, depois voltei para Eindhoven
para participar de um chá de bebê e enquanto isso o meu marido foi até
a estação de trem pegar a minha sogra que veio passar
o fim de semana conosco. Após o jantar fomos todos ao cinema ver um
filme de ação "Red eye". Não gostei muito. Foi escolha do meu filho mais
velho. Agora, dei uma corridinha aqui para deixar as minhas noticias
para voçês ou seja, dar sinal de vida.

A mensagem abaixo recebi por e-mail.

O verdadeiro amor
Autor desconhecido.

Um senhor de idade chegou a um consultório médico, para fazer um
curativo em sua mão onde havia um profundo corte. E muito apressado
pediu urgência no atendimento, pois tinha um compromisso.
O médico que o atendia, curioso perguntou o que tinha de tão urgente
para fazer. O simpático velhinho lhe disse que todas as manhãs ia visitar
sua esposa que estava em um abrigo para idosos, com mal de alzhaimer
muito avançado. O médico muito preocupado com o atraso do
atendimento disse: - Então hoje ela ficará muito preocupada com sua demora? No que o senhor respondeu: - Não, ela já não sabe quem eu sou.
Faz cinco anos que não me reconhece mais.
O médico então questionou: - Mas então para que tanta pressa, e
necessidade em estar com ela todas as manhãs, se ela já não o reconhece mais? O velhinho então deu um sorriso e batendo de leve no ombro do
médico respondeu: - Ela não sabe quem eu sou...Mas eu sei muito bem
quem ela é! O médico teve que segurar suas lágrimas enquanto pensava....
É esse o tipo de Amor que quero para minha vida.
O verdadeiro AMOR, não se resume ao físico, nem ao romântico.
O verdadeiro AMOR é aceitação de tudo que o outro é... De tudo que
foi um dia...Do que será amanhã... E do que já não é mais!

O que diz a Bíblia sobre o amor?
1 Corintians 13:1-8 1
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e näo tivesse
amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os
mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira
tal que transportasse os montes, e näo tivesse amor, nada seria.
3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos
pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e
näo tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4 O amor é sofredor, é benigno; o amor näo é invejoso; o amor näo
trata com leviandade, näo se ensoberbece.
5 Näo se porta com indecência,
näo busca os seus interesses, näo se irrita, näo suspeita mal;
6 Näo se alegra com a injustiça, mas se regosija com a verdade;
7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, e tudo suporta.
8 O amor nunca falha; ......


Image hosted by Photobucket.com

6 comments:

Anonymous said...

Olá Nicinha.. a paz!! O que seria sem o amor? Ainda que eu fale todas as linguas se não houver amor eu nada serei.... Bem, vim desejar a vc um domingo de muita paz e abençoado refletido no amor de Jesus. Bjos

Anonymous said...

Oba... Primeirão... Boa noite Eunice... Tem uma frase do texto do qual queria que fosse assim comigo...
É esta:
"O verdadeiro AMOR é aceitação de tudo que o outro é...
De tudo que foi um dia...
Do que será amanhã...
E do que já não é mais!"
Perfeita essa definição...
A da Bíblia é melhor ainda...
Beijos Mil e bom domingo...

Anonymous said...

Oi menina, passei aqui pra de desejar um ótimo domingo e uma semana de muita paz junto da tua família. Qdo puder dá uma passadinha no meu cantinho, vou estar comemorando a semana de Halloween, até template comemorativo minha filha fez pra mim. Aguardo a tua visita.

Um beijo no seu coração.
Fica com Deus.

Anonymous said...

amiga...eu diria que O AMOR DE DEUS NUNCA FALHA!

li seus recadinhos, obrigada pelo carinho e pelas oracoes... tenho novidades no blog! ah... e vi q foi seu NIVER!
parabens atrasado. Nicinha...que Deus continue a te usar PODEROSAMENTE no mndo real & no virtual!

da irma em Cristo

Anonymous said...

Querida Nicinha! Tudo bem com vc? Comigo tudo na paz, graças ao bom Deus. Adoro receber seus recadinhos, vc é muito especial. Te linkei, ok? Vim desejar uma semana abençoada e cheia de alegrias. Um beijo carinhoso.
Regina

Anonymous said...

Bom dia, Nicinh@! Ou seria boa tarde? Amiga, que post maravilhoso, este é um dos trechos mais maravilhosos da Bíblia. É sobre o amor que eu também estou falando essa semana, uma história que já dura 21 anos. Amiga, além de falar com Deus, eu falo com meus bichinhos e, às vezes, até com meus botões. Talvez seja porque eu sou muito tímida e acabo extravasando dessa forma. Você é mesmo um Girassol de Jesus, daqueles que enfeitam, perfumam e alegram os meus dias! Tenha uma semana de vitórias, sob as bênçãos, os cuidados e a proteção do Senhor! Um beijo no seu coração e outro no da sua sogra, com carinho & amizade: §º_º§