October 13, 2005

QUEM É DEUS? October 13, 2005

There is an english version below.

Image hosted by Photobucket.com Luke 10:21 21At that time Jesus, full of joy through the Holy Spirit, said, "I praise you, Father, Lord of heaven and earth, because you have hidden these things from the wise and learned, and revealed them to little children. Yes, Father, for this was your good pleasure.

Queridas amigas(os),

Eu amo os devocionais do "Nosso Pão Diário", link ao lado. Aqui vou publicar de novo um. Espero que voces como eu, visitem esta web-site, pelo menos de tempos em tempos. E muito edificante.


QUEM É DEUS?

Leitura:Êxodo 3:13-22

Disse Deus a Moisés: "EU SOU O QUE SOU." - Êxodo 3:14

Há 3 500 anos atrás Moisés perguntou a Deus quem Ele era, e obteve uma resposta curiosa. Deus disse-lhe: "Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. Este é o Meu nome eternamente" (Êxodo 3:14-15).
Há muito tempo que me interrogo porque é que Deus se apelida a Si Mesmo com esse nome, mas aos poucos tenho vindo a aprender o seu significado. Para ser completa, uma frase precisa apenas de dois elementos: o sujeito e o verbo. Portanto, quando Deus afirma que o Seu nome é "EU SOU", transmite o conceito de que Ele é completo em Si mesmo. Ele é o sujeito e o verbo. Ele é tudo quanto precisamos.Jesus é a resposta encarnada de Deus, à inocente pergunta de Moisés: "Quem és Tu?". Jesus deixou o céu para nos revelar o que significa ostentar o nome do Seu Pai. Ele disse aos Seus discípulos: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida." (João 14:6). Disse também: "Eu sou o pão da vida" (6:48), "a luz do mundo" (8:12), "o bom pastor" (10:11), e "a ressurreição e a vida" (11:25). No livro de Apocalipse, Jesus declarou ser "o Alfa e o Ómega, o Princípio e o Fim, o Primeiro e o Derradeiro" (22:13). Acrescentando ainda: "Antes que Abraão existisse, Eu sou." (João 8:58).Se te questionas acerca de quem é Deus, toma algum tempo para conhecer Jesus nas páginas da Sua Palavra. - JAL

JESUS É A IMAGEM DO DEUS INVISÍVEL.
- COLOSSENSES 1:15


Image hosted by Photobucket.com


ENGLISH VERSION

Dear Friends,

As many of you know, I love the devotional of "Our Daily Bread" link in the main menu beside. I am publishing today one of them. I recommend you to visit this web-site, at least from time to time. There are very nice devotionals and teaching.


Who Is God?


Read:Exodus 3:13-22
God said to Moses, "I AM WHO I AM." —Exodus 3:14



Thirty-five hundred years ago, Moses asked God who He was and got a peculiar answer. God said, "Say to the children of Israel, 'I AM has sent me to you.' . . . This is My name forever" (Exodus 3:14-15).
I have long wondered why God would call Himself by such a name, but slowly I am learning its significance. A sentence needs only two things to be complete: a subject and a verb. So when God says His name is "I AM," it conveys the concept that He is complete in Himself. He is subject and verb. He is everything we could possibly need.
Jesus put flesh on God's bare-boned answer to Moses' question, "Who are You?" Jesus left heaven to show us what it means to bear His Father's name. He told His disciples, "I am the way, the truth, and the life" (John 14:6). He also said, "I am the bread of life" (6:48), "the light of the world" (8:12), "the good shepherd" (10:11), and "the resurrection and the life" (11:25). In Revelation, Jesus declared, "I am the Alpha and the Omega, the Beginning and the End, the First and the Last" (22:13). And He said, "Before Abraham was, I AM" (John 8:58).
If you're questioning who God is, take some time to get to know Jesus in the pages of His Word. —Julie Ackerman Link

Jesus is the image of the invisible God. —Colossians 1:15

Image hosted by Photobucket.com

Image hosted by Photobucket.com I am a flower of Jesus.


20 comments:

Anonymous said...

Esse texto está magnifico minha amiga,realmente em todas as passem sitadas, o Pai sempre coloca seu nome com sujeito e verbo, mas o q seriamos nós sem ELE.
Beijos

Anonymous said...

é muito bonito esse blog!
é tem muito figurinhos bonitos!
eu te amo mamae!
tchao

Jefferson

Naldy said...

Passei para dar um beijo.
Deus é o nosso PAI e o nosso Senhor.
Meu amigo, meu Salvador. Meu tudo.

Anonymous said...

Amiga, Deus é O AMOR .
É Ele que nos sustenta, nos anima, nos fortalece, nos protege, nos ampara, cuida de nós, nos ama, nos suporta, nos quebranta, nos modifica, nos cura, nos dá o que temos, nos guia, nos liberta, nos redime, nos perdoa, nos dá sempre outra chance de recomeçar... Ele é tudo de bom, Ele é tudo para mim.. Ele é a minha vida!

Anonymous said...

Nicinha... Deus é Deus. E você já reparou que o "eu" está guardado no meio de DeuS? beijo grande ternurinha, e fica com ELE.

Anonymous said...

Oi tia...a paz...fiquei muito feliz por ter falado com vc...és muito simpática...e quanto ao blog irei sempre arranjar um tempinho para estar aqui...seu blog é lindo e abençoado e vc é muito especial...mil bjsss!!!

Anonymous said...

Paz minha Querida! maravilhoso texto. Deus é tudo.Beijocas pra vc!! Te amo em Cristo Jesus!!!

Anonymous said...

Querida Nicinha Tudo bem com vc? Comigo tudo em paz. Graças ao bom Deus. Obrigada pela sua visita, se vc é amiga da Graça, é amiga minha também, rs Obrigada pela sua visita, adorei conhecer seu cantinho e voltarei mais vezes. Te desejo um bom fim de semana. Um beijo carinhoso.
Regina

milladdy said...

Pla Nicinha
Adorei o texto.
É semppre muito bom aprender mais e mais sobre a Palavra de Deus.
Dia 15 de novembro será o meu batismo.
Sinta-se convidada.
Sei que seu carinho estará presente.
Beijos
Marcia

Anonymous said...

Olá minha doce amiga, não tenho nem o que dizer sobre esse texto!! É sempre bom aprender um pouquinho mais né, amei! Tenha um fds abençoado! Bjos mil...

Anonymous said...

Querida Amiga.
Fiz beteira no meu blog e acabei mudando o endereço. Agora é:
http://www.regina.blog.trix.net
Mude o link por favor. Desculpe o transtorno.
Bom fim de semana.
Beijokas
Regina

Anonymous said...

II Corintios 12v. 10 "Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injurias, nas necessidades, nas perseguições, nas angustias por amor de Cristo. Pois quando estou fraco, então é que sou forte".
Esse é o nosso Deus maravilhoso. beijos
renovados

Anonymous said...

oi amada do Senhor tudo bem com vc? e ai ta muito frio ou e calor, Eunice nao tenho deixado comentario porque o meus comentario nao abre e ainda estou tentando arrumar mais assim que der tudo certo te falo e nos falaremos melhor ta tenha um otimo final de semana cheio de alegria e benção de Deus pra vc e sua familia beijinhos ate

Anonymous said...

olá miguxa,vim desejar um otimo domingo cheio de amor e carinho,seu poster está linduuu...Deus é tudo...bjs da nany

Anonymous said...

Óie, Nicinha, florzinha de Jesus!Amiga, eu fiz um gifzinho para você, com muito carinho e acabei de mandar para o seu e-mail, espero que chegue. Caso não o receba, por favor, me fale, ok? Mas perdoe-me, eu não tenho lá muitas habilidades para essas coisas e nem muita intimidade com os programas que os webdesigners usam para fazer seus maravilhosos trabalhos... porém, creia, é um presentinho da minha Alma de Girassol para o seu coração, que é iluminado pela Luz do Senhor, que emana de ti e alcança a todos quantos de ti se aproximem.
Te conheço a muito pouco tempo, mas saiba que você já conseguiu um lugar de honra no meu coração, onde estão todas as pessoas a quem eu amo, considero e respeito.
Fique com Deus e tenha um domingo de louvor, adoração e muitas alegrias!
Um beijo no seu coração, com carinho & sincera amizade:
§º_º§

Anonymous said...

__xxxxxxxxxxx______xxxxxxxxxx
_xxxxxxxxxxxxxx___xxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxx_xxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
_xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
__xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
____xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
_______xxxxxxxxxxxxxxxxx
___TO____xxxxxxxxxxxx
__PSSANDO_xxxxxxxxx
____P________xxxxx
____DXAR_____xxxx
__1_ BJÃO____xxx
__P__ VC!!!____xx
_______________x

Anonymous said...

..............-(........../.....)-.
............./.....'....oOo...'.....
..,...........--.oOOOOOo.-'-./.
..|..,.....(..'..:oOOOOOo:...’).
._./|...../'--'oOOOOOo'-'-'.
.'-...;/|...........''oOo''......./.
..--`'..:/|..'-(...../.........)-.
..'--..`../..//..'--'.__.'--´.
....`'-,_';//. Ol@
...........'(( . miguxa!
.............\ . Bom
...............\ . FDS
................\ .p vc

Anonymous said...

Nicinha entro no teu cantinho e encontro um precioso ensinamento sobre Deus.

Cantinho abençoado é assim mesmo né?

Beijos boa semana linda

Anonymous said...

oi eunice!gostaria se fosse possive que vc falasse um pouco como esta a igreja na holanda! existe uma abertura para a pregação do evangleho ai? ou está complicado pregar como estamos ouvindo aqui no brail..um abraço!
CIBELLE

Anonymous said...

charles stanley devotionals visit that page some bible good info....really enjoyed this
blog...keep up the good work