October 26, 2005

CORAÇÃO HOSTIL/ HOSTILE HEART October 26, 2005

There is also an english version below.
Image hosted by Photobucket.com
Wait for the Lord; be strong and take heart
and wait for the Lord.

Queridas(os) amigas(os) e familia,
Dear friends and family,

Como voces devem ter percebido o meu cantinho está mais bonitinho, mais
arrumadinho. A Paty da Patiweb,
está me ajudando a arrumar. Porisso que ainda está sem música. Mas logo, logo teremos música de novo aqui. Foi ela que criou este blog para mim. Obrigado, Paty. Se voces clicarem no menu ao lado em Patiplates, voces poderão visitar também o blog dela com os blogs que ela já criou.
Tenho tido muitos compromissos ultimamente, mais os afazeres diários. Quando chega a noite, que é quando eu sento aqui, estou muito cansada. Mas aqui está um lindo devocional para voces. Gosto dos devocionais do Pão Diário(link no menu ao lado), por não ser longos e conter uma boa mensagem. Quando escrevo eu mesma, acaba sempre ficando muito longo.

Image hosted by Photobucket.com

CORAÇÃO HOSTIL

Leitura:
Provérbios 4:20

“Guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida.”
Provérbios 4:23

Cuidado com o coração hostil. Esse foi o aviso do Dr. Redford Williams da Universidade de Duke - Centro de Pesquisa Comportamental Clínica. Ele diz há alguns anos que demonstrar uma personalidade hostil pode matar - com muita frequência pelas doenças de coração mas também por lesões e acidentes. A ira acelera o ritmo cardíaco, aumenta a pressão arterial, e perturba as artérias coronárias.
Alguns indicadores de um coração hostil são a impaciência com as demoras, falta de confiança nos companheiros de trabalho, irritabilidade com os hábitos de familiares ou amigos, e uma necessidade persistente de ter a última palavra nas discussões ou de se vingar quando é contrariado.
Em Provérbios 4, um pai sábio instruiu o seu filho a ouvir atentamente as suas palavras. Ele disse: “Porque são vida para os que as acham, e saúde para o seu corpo. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda ao teu coração, porque dele procedem as saídas da vida” (vv. 22,23).
O nosso sábio Pai Celestial emite o mesmo chamado a nós, acerca da Sua vida - dando-nos palavras registadas na Bíblia. A transformação de um coração hostil começa quando damos ouvidos a Deus, mediante a Sua Palavra, e permitimos que Ele altere o nosso comportamento e as nossas palavras. É um conselho que devo seguir hoje. E tu?
DCM


Desejo o meu coração sintonizado com Deus,
Em cada fase da minha vida que soe verdadeiro;
Desejo que os meus pensamentos e palavras O honrem,
E honrá-lO em tudo primeiro.
Hess


Deixa a Palavra de Deus encher a tua mente,
oriente o teu coração, e dirija a tua língua.

Image hosted by Photobucket.com
English version
HOSTILE HEART

Keep your heart with all diligence, for out of it spring the issues of life. --Proverbs 4:23

Beware the hostile heart. That's the warning of Dr. Redford Williams from Duke University's Behavioral Medicine Research Center. He has been saying for years that having a hostile personality can kill us--most often by heart disease but also by injuries and accidents. Anger speeds the heart rate, raises blood pressure, and disrupts the coronary arteries.
Some indicators of a hostile heart are impatience with delays, mistrust of co-workers, annoyance with the habits of family members or friends, and a persistent need to have the last word in arguments or to get even when wronged.
In Proverbs 4, a wise father urged his son to listen closely to his words. He said, "They are life to those who find them, and health to all their flesh. Keep your heart with all diligence, for out of it spring the issues of life" (vv.22-23).
Our wise heavenly Father issues the same call to us about His life-giving words recorded for us in the Bible. The transformation of a hostile heart begins as we listen to God, meditate on His Word, and allow Him to alter our behavior and speech. It's a prescription I need to follow today. How about you?
DCM

I want my heart to be in tune with God,In every stage of life may it ring true;I want my thoughts and words to honor Him,To lift Him up in everything I do.
Hess

Let God's Word fill your mind, rule your heart, and guide your tongue.
Image hosted by Photobucket.comImage hosted by Photobucket.com
Tenha um bom dia no Senhor.
Jesus te ama.


18 comments:

Anonymous said...

toda vez que aqui venho sinto me em paz..Nao tenho vivido momentos legais, amiga...Mas tenho me segurado nas maos do Senhor Jesus.So Ele pode me dar o remedio da vida feliz..beijocas

Anonymous said...

Óie, Eunice, a paz do Senhor Jesus!
Eu ganhei um livro Pão Diário, de amigo oculto, no Natal e leio-o sempre, dá-me a sensação de estar lendo um recadinho de Deus, diretamente para o meu coração. Amiguinha, seu blog já é muito fofo e acolhedor, quer dizer que agora vai ficar mais lindinho ainda? Que as mãos poderosas do Senhor estejam estendidas sobre a sua casa para abençoá-la! Ah, e parabéns ao seu irmão pelo aniversário, mesmo atrasada! Que Deus o presenteie por mim, pois só Ele mesmo para saber de seus anseios e necessidades!
Um beijo no seu coração:
§º_º§

Anonymous said...

Obrigada pelos parabéns a minha mãe e a toda a minha família. Vc pode pegar o que quiser, fique a vontade.

Um beijão e fica com Deus.

Anonymous said...

Oi Eunice...
Muito obrigado pelo carinho e atenção...
Essas mensagens são lindas viu... Nos dão um ânimo a mais...
Beijos Mil e uma excelente quinta-feira pra você e toda sua família...
Até a próxima...

Anonymous said...

Olá tudo bem? Sou a Priscila vim agradecer o seu carinho atraves da mensagem que deixou para o meu pai. Tem noticias dele lá no Blog. O Seu blog é lindo, eu que sou inexperiente nesta a de blogar estou admirada com tudo que li aqui. Tchau

Anonymous said...

Ola amiga como tem passado? Olha a Pathy amou tc com vc, sabia? Te achou super simpática, e não é que ela tem razão? rsrsrsr querida uma quinta de vitória, ta bom? Bjoss

Anonymous said...

oi amada foi um prazer receber vc no meu cantinho, e melhor ainda foi vir conhecer o seu e ver o qto é lindo e maravilhoso, foi bom saber que vc tb ama nosso amado Jesus e usa este seu espaço para falar um pouco das coisas Dele...
Que Deus te abençõe poderosamente é um prazer ter vc como amigo virtual com certeza voltarei mais vezes aki para ler suas maravilhosas mensagens!!!
Abraços te amo em Cristo!

Anonymous said...

it is a good message, keep the good work,

Anonymous said...

Olá, Eunice!!!
Sempre venho aqui, mas nem sempre comento!!! Seus posts estao sempre maravilhosos e têm me ajudado muito!!Gosto de tuas palavras, elas me fazem bem!!
Obrigada!!!
Tenha um bom fim de semana!!
dani

Anonymous said...

Oi, Ni... Realmente Deus esquadrinha nossos corações e Ele sabe o quanto gosto de você. Grande beijo e Fique com Deus.

Diana Jaspers said...

Hi Eunice!
It was nice to see you Tuesday!
Diana

Anonymous said...

Realmente minha amiga está ficando muito lindo o seu cantinho.
Q sau sexta seja linda
beijos

Anonymous said...

Abraços significam amor para alguém com quem realmente nos importamos.
Um abraço é algo espantoso é a forma perfeita de mostrar o amor que sentimos, mas que palavras não podem dizer.
É engraçado como um simples abraço faz-nos sentir bem. Em qualquer lugar ou língua é sempre compreendido. E abraços não precisam de equipamentos, pilhas ou baterias especiais.
É só abrir os braços e o coração...
Á você Nicinha, o meu abraço com todo carinho!
Regina

Anonymous said...

Olá amiga!
Fiquei muito feliz quando cheguei no meu cantinho e achei um recadinho seu, volte sempre que tiver vontade, sua visita será sempre bem vinda!
Ficarei te esperando...
Assim que tiver um tempinho eu volto.
Você tem um lugar reservado no meu coração...
___00000___00000 *.*. * . *
__0000000_0000000. * . * . *
__000000000000000. * . * . *
___0000000000000 * . * . * . Tô passando
____00000000000 * . *. * . * só pra te dar
______0000000 * . *. * . * um um monte
________000 * . *. * . * de
_________0* . *Beijinhos...

Anonymous said...

___00000___00000________________
__0000000_0000000_______________
__000000000000000_______________
___000.*OIÊÊ*.000________________
____00000000000_________________
______0000000___________________
________000_____________________
_________0______________________
__________0_____________________
____________0___________________
________0000000000000000________
_____0000000000000000000000_____
__000000000__00000__0000000000__
_0000000000__00000__00000000000_
_0000000000__00000__00000000000_
_000000000000000000000000000000_
_000000000000000000000000000000_
_000000__________________000000_
_000000__________________000000_
__000000_________________00000__
___0000000_____________000000___
_____0000000_________0000000____
_______ 00000000000000000_______
___________00000000000 _________
Tô aqui pra fazer minha visitinha básica...
bjinhos !!!

Anonymous said...

Oi amiga

vim deixar meu abraço de ótimo fim de semana
tem novidades no Mundo, uma pág com lays gratuitos e mais gifs de halloween, além de um "concurso" para melhor button para a Campanha Blogueiro do Bem feito pelos parceiros e / ou associados.

veja e participe, espero por vc, bjs
Lunn@

Anonymous said...

oi, maiga, tirei um cartao seu pra explciitiar meu momento atual.beijocas

Anonymous said...

Paz minha querida!! em primeiro lugar deixe-me explicar minha ausencia em seu cantinho. Como vc estou muito ocupada e as vezes quero vir aqui, mas o tempo não deixa. Mas quero que saiba que estás em meu coração.Seu blog realmente cada vez mais abençoado!! Deus te abençoe e te fortaleça cada vez mais, para que possas ser sempre um canal de Bençãos pra nossas vidas!!! Te amo em Cristo Jesus!!!