August 03, 2005

Alemanha/Duitsland August 3, 2005

Image hosted by Photobucket.com

Nosso fim de semana( Segundo dia, 30 de Julho):

Primeiro vou falar um pouco sobre a casa p/temporadas que alugamos
(foto abaixo).

Image hosted by Photobucket.com

Era uma típica casa alemã da região, em tamanho menor, as moradias são muuuito maiores.Fazia parte de um conjunto de casas para aluguél,
mas ficava bem na esquina, neste caso um pouco fora do grupo de casas.
De treis lados muitas árvores e aos fundos um milharal. Olhando para
fora só víamos as árvores e o milharal. Como era bem silencioso, dava
até para esquecer que tinha outras casas e outras pessoas.

Bom, o nosso segundo dia começou chuvoso, mas delicioso o cheiro de
chuva, terra molhada, me fez recordar o tempo em que vivia na fazenda.
Para os meninos, um bom dia para piscina. As piscinas aqui na maioria,
são cobertas e aquecidas; lá tínhamos uma piscina sub-tropical com
muitas possibilidades, até mesmo ondas como no mar, o que é comum neste
tipo de piscina. Depois do café da manhã, eles juntamente com o nosso
amigo foram para lá. Eu e o meu marido aproveitamos para ir até o
centro da vila, olhar lojas e fazer algumas comprinhas, também de supermercado, pois café da manhã e lanche estávamos fazendo em casa.
Devo confessar que sempre que estou de férias(parece até um vício, ha,ha,ha), gosto de visitar os supermercados, a procura principalmente dos produtos típicos da região.
Retornando em casa, lanchamos e o meu marido saiu para uma caminhada
e eu fiquei esperando os meninos + nosso amigo e desfrutando do sossêgo,
da casa e da naturesa em volta dela.

Image hosted by Photobucket.com

Os meninos + nosso amigo retornaram por volta das 16:00 horas.
Estávam cansados e ficaram em casa. Eu, o meu marido e o nosso filho
caçula fomos ver e andar através do Waddenzee(Mar de Wadden). É dificil de explicar o que que é...pensei antes em Mangues, mas olhei no dicionário e Mangues é um pouco diferente. Bom é parte do mar que durante algumas horas do dia é seco(maré baixa) e outras Horas é mar(maré alta).

Image hosted by Photobucket.com

Retornamos em casa e fomos jantar, desta vez "Buffet Americano". Após o jantar fomos todos juntos andando até o centro da aldeia. Ao retornar,
todos estavam prontos para dormir(tão cansados), mas ainda batemos
papo, fizemos alguns joguinhos e caímos nos braços de Orfeu.

Amanhã o terceiro dia...retorne caso queira saber como foi.

Ganhei esta gif da minha querida sobrinha Zilma.

Image hosted by Photobucket.com

Image hosted by Photobucket.com

Nice that you came, now leave a comment.

7 comments:

Anonymous said...

Agradeço-lhe muito pelas palavras tão simpáticas, são estes incentivos que me dão força para eu jamais sair desta minha conduta, a minha maneira de estar na vida também é o espelho do carinho e amizade que tenho recebido na minha "Estrada da Vida" por pessoas puras que personificam o sentimento tºao profundo da amizade, do amor pelo próximo. Bem haja, por ter entrado na minha humilde salinha, mas vou aguardar que me continue a dar esse prazer. Que a felicidade seja o manto que proteja a familia da minha amiga (perdoe-me pela expressão) zezinho

Anonymous said...

Olá tia!! que maravilha um dia tb serei como vc, estarei tranquila de ferias para semre, e o principal, muito muito feliz, não que eu nao seja, mas a correria desgasta um pouco, hihi, lindas suas fotos, eu aqui fico imaginado como deve ser morar vizinha de paises lindos!!! e poder sempre ir até eles,...
Estou trabalhando e estudando, e sem tempo para internet!!!!!! hihi por isso a ausencia no msn!!!!!

Grande beijo e estamos com saudades!!!!!!!

Lu Delistri said...

oi Nicinha
Adorei a casa, o milharal e a praia.
As coisas mais simples são as que nos dão mais prazer, natureza, tranquiliadade, muita paz!
Grande beijo,
Luci

Anonymous said...

amiga!! as fotos dos meninos estão em http://asvisitasdejulho.blogspot.com aproveite!! a casa q vcs alugaram bem q podia estar no sul do Brasil!! mto legal! beijos"!!!

Lonestar said...

Hei, Nicinha...que delicia de passeio...e tao bom ter a familia toda reunida e ter momentos de descanso e prazer juntos...as fotos estao lindas...e vc esta super charmosa e chic na foto...
Beijos e tenha um dia iluminado...

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

Parabéns Nininha