July 01, 2005

Meu jardim/My Garden


É tempo de framboesa! It is time of raspberry!Posted by Picasa

Amigas(os) e familia,

As reações que tive sobre o minha mensagem anterior, me deu
inspiração para escrever um pouco mais sobre o mesmo
assunto: Meu jardim!
Na mensagem anterior, tinha esquecido o nome das frutinhas
em português(e não achei no dicionário), mas a Lu Olhos de Mar,
disse que pode ser groselha(rode bessem, em holandês). De qualquer
forma são frutas silvestres.
O que tenho no meu jardim? Plantas ornamentais diversas(rosas,
petúnias, cravinhos, violetas, hortênsias, azaléas,chuva azul, etc,etc.
Frutíferas: maçã, pêra, ameixas pretas, uva, kiwi(ainda não deu
fruto), groselha, framboesa, morangos e tomates. Cheiros verdes
diversos. Tenho até um pé de louro.
No momento, tenho framboesas, mas não sobra para fazer geléia.
É colher e comer, pois os meninos adoram.
Não pensem que o meu jardim é muito grande, pois não é (não
para mim), mas tenho espaço na frente e atrás da casa.
Com o tempo vou colocando fotos no blog como ilustração para
outras mensagens, mas se voçes gostam tanto de flores como eu,
podem visitar o meu fotolog(link açima no menu).
Image hosted by Photobucket.com

Outro assunto:
Hoje uma querida sobrinha-neta, Fernanda está completando 3
aninhos. Olha só como ela é linda e graçiosa.

Image hosted by Photobucket.com



Feliz aniversário! Que Deus lhe abençôe, que voce cresça
com saúde e seja muito feliz. Um grande Beijo, da sua tia avó.

Image hosted by Photobucket.com
Salmo 91:11 Aos seus anjos dará ordens para te guardarem
em todos os teus caminhos.

Psalm 91:11 For He will comand His angels concerning you
to guard you in all your ways.

Dear engels speaking friends, maybe later I 'll post a version
in English.

Pessoal estou com um problema nos meus comentários, mas
na medida do possível, retribuirei as suas visitas,ok.

Não esqueçam de comentar!
Don't forget to comment!

24 comments:

Anonymous said...

Oi Nice... Nossa q maravilha de jardim... Qtas frutas.... Qta variedade... amo todas essas frutas, principalmente, UVA.. Ai q delícia!!! rsrs
Passei pra te desejar um ótimo fim de semana!!! Fique com Deus!
Abraços carinhosos!
Dani

Naldy said...

Linda foto Nicinha!
Parabéns para a sobrinha-neta!
Uma princesinha...
Bjs

Anonymous said...

Oi Eunice !

Lindas as fotos !! E que gracinha de menina !

Pois eu sei que os jardins aqui na Holanda não são muito grandes, mas dá para sentar embaixo de uma arvorezinha e tomar um arzinho fresco, né ? Já chega .. hehheehe Eu não tenho isso, infelizmente, ainda não !

Mas, o lar de um homem é seu castelo.... Ali é nosso reino, é onde somos felizes, seja com que espaço for !!

Tenha um bom final de semana e fique com Deus !
Bjs,
Susana

Anonymous said...

Oi Nicinha! Acabei de falar com Naldy e ela me falou que vc poderia me indicar uma faxineira aqui pra Eindhoven, será que vc pode me dar o tel dela?

Adriana
www.drinaholanda.blogger.com.br

Anonymous said...

*. * . * . * . * . * . * . * . * . * . * . * . *
*. * . * . * . * . * .OIE!!! * . * . * . * . *
*. * .*_/\_ *. * . * . * . * . * . * . * . * .*
. *. * >,"< * estou passando só * . * .
* , + .*... * . * . * . * . * . * . * . * . * . *
* . * . * . * _/\_. * . pra deixar um* . *
* . * . * . * >,"< . * . * . * . * . * . *. * . *
+ * . *. * . * . * . * . * . grande beijo* .
* . _/\_ * . * . * * . * . * . * . * . * . * . * . *
. * >,"< * . *. * . * e dizer que seu blog tá lindo!! * . *
*. * . * . * . * . * . * . *. * . * . * . * . * . * .
* . * . * . * . * . * Qdo puder da uma*.*.*.*.*.*
*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*. passadinha no meu*. *. *. *
*. * . * . * . * . * . * . * . * . * . * . * . * Beijinhos

Anonymous said...

Naum saiu meu endereço rsrs é http://haronidevans.zip.net va lá.bjus

Lonestar said...

Hei, amiga..que lindo deve ser seu jardim...aqui em casa temos muitas frutas silvestres tb...temos o rips que nao tem no Brasil (pelo menos nunca vi) e muita framboesa...colhemos kilos e kilos e minha sogra faz muito saft (tipo de suco) que pode ser conservado por muitos meses e e pura vitamina C...e muita geleia e claro!!..Parabens a princesinha e que Deus a abencoes em sua caminhada pela vida...e beijos pra vc e tenha um lindo fim de semana...

Anonymous said...

hoi Eunice
Hartstikke mooie tuin heb je met prachtige bloemen en vruchten en bomen.
Groetjes, Marja.

Anonymous said...

Hallo Eunice, Fred en kinderen,

Wat is jullie terras mooi geworden. I kom zeker nog een keer terug om lekker in de zon te zitten en genieten.
Morgen is er in Delft op de markt een braderie waar ik ook lekker rond ga snuffelen.
Groetjes en veel liefs van Ma!

Anonymous said...

menina.... eu aqui com tant o quintal... e só tenho acerola, pode? ela é linda, um dia destes eu posto uma foto - mas confesso q gostaria de ter mais prazer em cultivar flores e frutinhas... quem sabe? beijoks.

Anonymous said...

Oi tia, seu jardim é mesmo uma maravilha, dá até agua na boca!!! e qntas frutas hein!!!! nem parece que ai tem neve!! hauhauaua, pq pra nós aqui no Brasil, frutas é mais na época de calor!!! e a Fe é linda mesmo!!!

bjuz tia

Anonymous said...

Oi querida, obgada pela visita. Como a net aproxima pessoas tão distantes. Adorei conhecer seu cantinho, já está nos meus favoritos..Bjs

Anonymous said...

Olá estou lhe visitando pela primeira vez. E estou adorando, o seu Blog é lindo e aconchegante. Beijos

Anonymous said...

Paz! Amada! fiquei muito feliz em ver seu comentário no meu cantinho! Hum adoro framboesa!!! Sobre as gifs pode pegar a vontade, vc viu meu outro blog só de gifs? Só peço para salvar e não só copiar Ok! pois pesa no servidor e as figuras desaparecem.Ufa!!dá uma canceira e não tem como recuperá-las.Espero ter sempre sua doce visita!! pq estarei sempre aqui te fazendo uma visita!!! Fica com Deus e que Jesus ilumine seus passos!!! 1000 beijos!!!

Diana Jaspers said...

Mooi website Eunice...mooi ta lezen engels!

Anonymous said...

Parabéns pelo JARDIM FRUTÍFERO, e pela SOBRINHA linda!!!COMO VOCÊ PEDIU AI ESTÁ MEU EMAIL:susiprates@ig.com.br
Uma ótima semana prá você e não deixe de ir perfumar meu jardim heim?

Anonymous said...

Dearest Euny,
Iam soo happy to hear fro u and waaal!! the photos are really lovely--uuh!! Well, well. Those fruits are very appetizing--lekker!!
Zie je op kerk.
Veel liefs.

Anonymous said...

Óie, irmãzinha de fé! Fiquei sonhando em passear entre as árvores do seu jardim, que delícia é viver assim tão perto da natureza!!! Amiga, vim lhe comunicar que foi com grande pesar que encerrei meu blog,mas não abandonei meus girassóis às ervas daninhas, colhi cada um que lá
nasceu e transplantei para o meu coração. Meu blog acabou, mas a nossa amizade há de ficar. Estou fazendo cursos e tenho muita legislação para assimilar.Vou mesmo fazer Auditorias, tanto aqui no RJ quanto no restante do Brasil, preciso estar com tudo na ponta da língua, pois é muita responsabilidade apontar uma constatação e não ter
argumentos concretos para comprová-la. Estou fazendo tratamento com antibióticos, mas já estou bem melhor e só agora estou tendo a exata noção do quanto estava malzinha!!! Agora estou só no Orkut, mas sempre que der venho aqui lhe fazer uma visitinha, tá? Amiga, que Deus esteja presente na sua vida 24 horas por dia, pois assim você vai poder levá-lo a outras pessoas que não tem um sorriso tão lindo quanto o seu, talvez simplesmente porque não O conhecem. Beijinhos no seu coração, com carinho e amizade, e muitos girassóis para enfeitar seus dias: *(-_-)*

milladdy said...

Linda a sua sobrinha-neta!
Muitas felicidades para a pequenina.

Tambem amo plantas.
Nunca vi um pe de groselha...
Beijos
Milladdy

Anonymous said...

Hi Eunice,

Thanks for this communication. Your garden is beautiful - especially the bounty of berries! You must put a lot of work into it.

We missed you on Friday's outing to Oirschot.

See you in September at bible studies. Meantime, have a marvellous, blessed summer and keep these wonderful communiques coming.

Love,
Margaret

Anonymous said...

olá!!!
me chamo Virginia e sou a nova supervisora
do clique amizade, e vim avisar que estamos
recadastrando os inscritos do clique amizade,
e como o nome do seu blog consta na lista dos
inscritos.... gostariamos de saber se ainda é de
seu interesse participar, e se for
pedimos que faça seu recadastramento no link
de recado urgente do clique amizade, o mural
de recadastramento ficará exposto até
quinta-feira.
E para aqueles que ja se recadastraram,
não precisa se recadastrar duas vezes e
agradecemos por continuar conosco
Beijos,
Virginia

Anonymous said...

Adorei.\Tudo muito lindo!!! TEREZA

Anonymous said...

Nice site!
[url=http://wsjhoclr.com/exqe/yxah.html]My homepage[/url] | [url=http://qfyftsis.com/qitl/bzzd.html]Cool site[/url]

Anonymous said...

Nice site!
http://wsjhoclr.com/exqe/yxah.html | http://olqhwfjs.com/rsek/jkgh.html