July 25, 2005

Marriage/Casamento July 26, 2005

1 Corinthians 13:8 Love never fails.
1 Corintians 13:8 O amor nunca falha.
Image hosted by Photobucket.com
This message I've got from my dear friend Priscillar,
when I had my wedding's anniversary.
Esta mensagem eu ganhei da minha querida amiga Priscillar,
por ocasião do meu aniversário de casamento.
Image hosted by Photobucket.com
Image hosted by Photobucket.com
A arte do Casamento
Image hosted by Photobucket.com


The little things are the big things.
As pequenas coisas são as grandes coisas.
It is never being too old to hold hands.
É nunca ser velho demais para andar de mãos dadas.
It is remembering to say"I love you" at least once a day.
É sempre lembrar de dizer "Eu te amo" ao menos uma vez ao dia.
It is never going to sleep angry.
É nunca ir dormir zangado um com o outro.
It is at no time taking the other for granted;
É não achar que o outro é garantido;
the courtship should not end with the honeymoon,
O namoro não deve acabar no fim da lua de mel,
it should continue through all the years.
Deve continuar através dos anos.
It is having a mutual sense of values and common objectives.
É ter o mesmo senso de valores e objetivos comuns.
It is standing together facing the world.
É permancendo juntos e enfrentando o mundo.
It is forming a circle of love that gathers in the whole family.
É formando um círculo de amor que reune toda a familia.
It is doing things for each other, not in the attitude
É fazendo coisas um para o outro, não por atitude
of duty or sacrifice, but in the spirit of joy.
de obrigação ou sacrifício, mas no espírito de alegria.
It is speaking words of appreciation and
É dizer palavras de apreciação e
demonstrating gratitude in thoughtful ways.
demonstrar gratidão de maneira carinhosa.
It is not expecting the husband to wear a halo
Não é esperar que o marido use uma auréola
or the wife to have wings of an angel.
ou a esposa ter asas de um anjo.

Image hosted by Photobucket.com
It is not looking for perfection in each other.
Não é procurando a perfeição um no outro.
It is cultivating flexibility, patience,
É cultivar flexibilidade, paciênçia,
understanding and a sense of humor.
compreensão e um senso de humor.
It is having the capacity to forgive and forget.
É ter a capacidade de perdoar e esquecer.
It is giving each other an atmosphere in which each can grow.
É dando um ao outro uma atmosfera em que cada um possa crescer.
It is finding room for the things of the spirit.
É encontrando espaço para as coisas do espírito.
It is a common search for the good and the beautiful.
É uma procura em comum para o que é bom e bonito.

Image hosted by Photobucket.com

It is establishing a relationship in which the independence is equal,
É estabelecendo uma relação onde a independência é igual,
dependence is mutual and the obligation is reciprocal.
dependência é mútua e a obrigação recíproca.
It is not only marrying the right partner,
Não é somente casando com o parceiro(a) certo(a),
it is being the right partner.
é sendo o parceiro(a) certo(a).


Image hosted by Photobucket.com
Leave a comment, please.
Deixe um comentário, por favor.

13 comments:

Susi, a Filha do Rei said...

Que mensagem mais oportuna né? muito boa e abrange todas as áreas do casamento, vou copiar pra mim!!! juntarei aos meus poemas para serem usados na igreja, durante as aulas com os adultos etc...peninha que você não conseguiu comentar no blog, preciso ver o que acontece...Beijão

Anonymous said...

Olá amiga,olha muito linda essa mensagem heim? Acho q vou copiar para levar ao grupo de casais da igreja sabe?Não consigo passar e não mexer esse dedo no teclado.rsrs tenha uma semana abençoada e de vitória. bjoss amo vc. Sandra

milladdy said...

Linda mensagem!
Todo casal deveria ler pelo menos uma vez por semana.Deu até vontae de copiar, posso?

Beijos
Milladdy

Anonymous said...

Vamos celebrar a Cristo? Sim! Novo blog para alegrar os nossos coraçoes, vai lá dar uma forcinha, os nossos meninos agradecem. beijos
www.renovados.blogger.com.br

Anonymous said...

Paz! minha querida! como vai vc? Parabéns pelo niver de seu casamento, que Deus abençoe cada vez mais essa união e que vcs frutifiquem na obra de Deus muito e muito. Desejo a vc uma semana de muita paz na presença de Deus e que Jesus ilumine sua família! 1000 beijos!!!

Anonymous said...

Lindo, meu fez sonhar com meu principe.... por onde ele anda e como Deus ira fazer nosso encontro.
Lindo seu blog
Catita

Anonymous said...

Lindo, meu fez sonhar com meu principe.... por onde ele anda e como Deus ira fazer nosso encontro.
Lindo seu blog
Catita

Anonymous said...

Ola Nicinha,
respondendo tuas perguntas:
A cerca de dois anos compramos uma casa na Franca que esta em reformas ate agora e queremos pra la ir. Ela e na fronteira com a Suica. aqui em Zürich as casas sao super caras e o sistema bancario e bem mais complicado que na Franca.Mas olha e so 5 minutinhos da fronteira suica.
Sobre o post: Achei interessante, pois para ser um bom marido ou esposa requer relevar muitas coisas, tolerar, ser amigo e companheiro em todos os momentos. Envelhecer juntos e entao uma arte que nem todos conseguem.
um grande abraco e fique na paz do senhor.
Anna

Anonymous said...

Ola minha amiga, que linda mensagem esta e é a mais pura verdade no casamento. Obrigada por todo os seu carinho, por mim e pelo meu tesouro Thi. beijos

Anonymous said...

Muito obrigada pela visita, espero que volte mais vezes. Todos os dias eu posto mensagens e textos, com execção de quinta que é dia de humor.

Bjos

Shailen

Adriana said...

Aloha!!!
Vim agradecer sua visita!
Que país lindo escolheste pra morar... eu moro em Portugal, mas foi em Arnhem e Haarlen que tenho melhores lembranças!
Bjs mil.

Anonymous said...

OLá amiga, tudo bem? Sabemos que a união faz a força quero te convidar para unir-se comigo em uma campanha do bem. Passe no meu Blog para saber o que se trata. Juntos fazemos diferença.
Beijos

Eliane Gomes Heijne said...

Olá Nicinha,

Estou de volta á Holanda depois de um mês de férias com minha família no Brasil.
Li a mensagem sobre casamento e achei muito bonita. Na verdade, esta mensagem chegou na época certa...
Eu e o Mark ficamos noivos no Brasil e vamos nos casar no final do ano que vem. Estamos muito felizes!
Um forte abraço
Eliane Gomes