June 03, 2005

PEDALE... June 3rd, 2005

Jó 23:11 Nas suas pisadas os meus pés se afirmaram...

Amigas(os) e familia,

Eu tenho estado... melhor eu sou muito ocupada e não disponho
de muito tempo para o meu blog . Porisso, não publico com a
frequencia que gostaria. Outra coisa, aprender tambem toma
tempo e tenho muito o que aprender ainda. Como voces devem ter
notado, estou traduzindo menos...mas não desisto.

Olha que bonitinha que a Susi fez para mim.
Obrigado amiga!

Image hosted by Photobucket.com

Creio que alguns de voces já conhecem a mensagem abaixo, mas vale a
pena ler de novo. Ela ilustra um pouco como é quando confiamos em
Deus e deixamos Ele dirigir as nossas vidas.

PEDALE...
Eu via Deus como um observador,
um juiz que não perdia de vista as coisas erradas que eu fazia....
Mas, quando me aproximei mais Dele e passei a conhecê-Lo melhor,
pareceu que a vida era como um passeio de bicicleta para duas
pessoas e percebi que Deus estava no banco de trás, me ajudando
a pedalar. Não me lembro quando Ele sugeriu-me que trocássemos
de lugar e a vida não foi mais a mesma... a vida tinha se tornado
muito mais excitante!!! Quando era eu no controle era tudo previsível.
Mas quando Deus assumiu a liderança (Ele conhecia atalhos maravilhosos), passei a subir montanhas e atravessar terrenos pedregosos em
velocidade vertiginosa! Embora tudo aquilo parecesse loucura, Ele
ficava dizendo: "Pedale, pedale!!!" Eu ficava
preocupado, ansioso e perguntava: "Para onde o Senhor está me
levando?" E Deus apenas ria e não me dava uma resposta. Eu me vi
confiando Nele. Quando dizia que estava assustado, Ele se virava para
trás e tocava minha mão. Deus levou-me até pessoas com dons de que eu
precisava como os da aceitação e da alegria. Essas pessoas me ajudaram
a prosseguir na minha jornada. "Ele" me disse então: "Desfaça-se da
bagagem extra, pesa demais!" Então, eu comecei a fazer doações e
descobri que, quanto mais eu dava, mais eu recebia! O meu fardo
ficava mais leve! Confesso que, a princípio, eu não confiei muito em
Deus. Mas, o Senhor conhecia os segredos da bicicleta, sabia como
incliná-la para fazer curvas fechadas, pular para
evitar buracos, aumentar a velocidade para encurtar os caminhos
difíceis. Também estou aprendendo a me calar e pedalar nos lugares
mais complicados. E quando estou certo de que não posso mais seguir
em frente, Ele apenas sorri e diz: "Pedale!"

Eu confio Nele, acima de tudo!

Bom fim de semana.

COMMENTEN! O seu comentário é muito importante para mim.

3 comments:

NIcinha na Holanda said...

Drica,

Tentei retribuir a sua visita, mas nao consegui.Fico contente em ter mais uma amiga blogueira. Espero que voce leia isto.
Beijos,
Eunice

Naldy said...

Oi Nicinha, tudo bem?
Gostei de podermos nos ver hoje na IBC!
Olha, colo aqui um texto que escrevei a todos os amigos blogueiros. Leia A.U.B:
"Confesso aqui que realmente estou em falta com muita gente. Agora nessa de dividir o tempo que antes era todo meu em dois hehe, terei que dividir também as visitinhas. Estou pensando em visitar pelo menos uns 5 ou 6 blogs da minha lista por dia. No máximo!
Aí volto ao início quando visitar todos. Antes eu visitava quase todo mundo.
Mas não tenho mais como fazer isso. Então, pelo menos uma vez na semana estará garantido, e como minha 'promoção: visite-me e seja visitado' ainda está valendo (aprendi com a Pri hehe) aí vai meu OI pra ti".

Anonymous said...

Oi Eunice !

Linda a mensagem que escreveste !
Realmente: se deus está no controle da nossa vida, tudo ocorre pelo melhor ! Deus é fiel e um Pai amoroso !!
Boa semana,
Bjs,
susana