March 20, 2005

Cuidado com o que planta March 20, 2005

Provérbio 4:23 Acima de tudo , guarde o coração de voçes, porque dele brota a vida.

Gostei muito da mensagem abaixo, porisso coloquei aqui.

CUIDADO COM O QUE PLANTA

Há muito tempo atrás, uma menina chamada Yang se casou e foi viver com o marido e a sogra.
Depois de alguns dias, passou a não se entender com a sogra.
As personalidades delas eram muito diferentes, e Yang foi se irritando com os hábitos da sogra que freqüentemente a criticava.
Meses se passaram e Yang e sua sogra cada vez discutiam e brigavam mais.
De acordo com antiga tradição chinesa a nora tinha que se curvar para a sogra e a obedecer em tudo.
Yang já não suportando mais conviver com a sogra, decidiu tomar uma atitude e foi visitar um amigo de seu pai, que a ouviu e, depois, com um pacote de ervas lhe disse:- Você não poderá usá-las de uma só vez para se libertar de sua sogra porque isso causaria suspeitas. Vou lhe dar várias ervas que irão lentamente envenenando sua sogra. A cada dois dias ponha um pouco destas ervas na comida dela. Agora, para ter certeza de que ninguém suspeitará de você quando ela morrer, você deve ter muito cuidado e agir de forma muito amigável. Não discuta o que eu digo e ajudarei a resolver seu problema; mas você tem que me escutar e seguir todas as instruções que eu lhe der.
Yang respondeu:
- Sim, Sr. Huang, eu farei tudo o que o que o senhor me pedir.
Yang ficou muito contente, agradeceu ao Sr. Huang e voltou apressada para casa para começar o projeto de assassinar a sua sogra.
Semanas se passaram, e a cada dois dias Yang servia a comida "especialmente tratada" à sua sogra.
Ela sempre lembrava do que Sr. Huang tinha recomendado sobre evitar suspeitas, e assim ela controlou o seu temperamento, obedeceu a sogra e a tratou como se fosse sua própria mãe.
Depois de seis meses a casa inteira estava com outro astral.
Yang tinha controlado o seu temperamento e quase nunca se aborrecia. Nesses seis meses não tinha tido nenhuma discussão com a sogra, que agora parecia muito mais amável e mais fácil de lidar.
As atitudes da sogra também mudaram e elas passaram a se tratar como mãe e filha.
Um dia Yang foi novamente procurar o Sr. Huang para pedir-lhe ajuda e disse: - Querido Sr. Huang, por favor, me ajude a evitar que o veneno mate minha sogra! Ela se transformou numa mulher agradável e eu a amo como se fosse minha mãe. Não quero que ela morra por causa do veneno que eu lhe dei.
O Sr. Huang sorriu, acenou com a cabeça e disse:- Yang, não precisa se preocupar. As ervas que eu deieram vitaminas para melhorar a saúde dela. O veneno estava na sua mente e na sua atitude, mas foi jogado fora e substituído pelo amor que você passou a dar a ela.

Na China existe uma regra dourada que diz: "A pessoa que ama os outros também será amada.
"Na grande parte das vezes recebemos das outras pessoas o que damos a elas, então...

LEMBRE-SE SEMPRE:
O plantio é opcional...
A colheita é obrigatória...
Por isso cuidado com o que planta!!!

4 comments:

Patrick said...

Aqui em alemão o povo diz: "Wer Wind sät, wird Sturm ernten." ou seja "Quem planta Vento haverá de colher Tempestade."

Em português seria o famoso "A gente colhe o que planta."

É um belo provérbio. E um dos mais sensatos também.

Anonymous said...

colhemos o que plantamos e por isso devemos plantar coisas boas se quizermos no fim termos boas colheitas.
Obrigada pela sua visita no meu cantinho do qual me alegrei muito pois gosto de fazer novas amizades com pessoas legais. Eu tambem tenho 2 filhos e moro no momento na Suica mas estamos de mudanca pra Franca.
Tambem gosto muito da Franca, tem coisas la muito interessantes.
espero que possamos continuar o contato depois que eu voltar das ferias.
um grande abraco , feliz pascoa e feliz semana pra vc.
abracos
anna

Naldy said...

Nicinha, querida, que lindo texto. Gostei mesmo e é a pura verdade. Aliás Jesus já nos ensinava sobre o plantar, arvore com frutos.
Hoje é o dia do blogueiro e vc está de parabéns! Afinal o dia de hoje é feito por todas nós! Bjs

Anonymous said...

Gostei do texto.
Eu coloquei o post do domingo de ramos pois tinha acabado de chegar da missa e achei interessante mostrar como aqui é comemorado
abraços
Marta